Carregando...

10 dicas de Roteiro de experiências gastronômicas em São Paulo

São Paulo é como um mundo dentro de uma cidade. É um lugar que se fala muitas línguas, que agrega ao seu modo de ser inúmeras outras culturas e absorve a todos que chegam, dando um chão para chamar de seu. Assim, foram somados, ao longo dos anos, paladares de outras localidades, misturando a diversos estilos e fazendo de Sampa um lugar ímpar para experimentar aromas e sabores variados. Além de um roteiro bem interessante.


1. Aproveitar a Liberdade para orientalizar-se

Quem visita São Paulo já tem em mente que quer conhecer o famoso bairro da Liberdade, reduto dos imigrantes japoneses. Um conselho: vá aos sábados ou aos domingos para conhecer a Feirinha da Liberdade, na Praça da Liberdade. Yakissobas, sushis, sashimis, bolinhos e outros alimentos típicos em um festival oriental acessível esperam por você.

Agora, se quer embarcar em um restaurante bom e barato, vá ao Chi Fu. É um chinês que aparentemente pode assustar com a sua aparência típica, mas o sabor é um dos melhores, incluindo o custo benefício.

Dica: vá em galera porque é muita fartura.

Quer misturar entretenimento e culinária? Vá ao Karaokê Box Porque Sim. Coma e cante como nunca.

2. Conhecer alguma cantina tradicional do Bexiga

No Bexiga se parla, mangia e respira a Itália. E, claro, você não pode deixar de ter essa experiência. Lellis Trattoria, Famiglia Mancini e o C…Que Sabe! são alguns pontos referência dos apreciadores de la massa. Em agosto, a Festa da Achiropita leva mais quitutes della mamma em uma feira bem animada.

3. Tomar um cafezinho

Depois do almoço sempre é hora do cafezinho. Aliás, em qualquer momento ele é bem-vindo. Em São Paulo o que não falta é um cantinho para sentar e fazer uma apologia a essa bebida que faz parte da história da capital. No centro, o Café Girondino faz o estilo vintage, bem em frente ao Mosteiro São Bento. Tem também o Urbe Café, na Augusta; Coffee Lab, na Fradique Coutinho; Por um Punhado de Dólares, na Consolação e, para quem não é muito adepto do senhor café, tem chá, sim. Lá na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, no Morumbi, você pode tomar o chá das 5 em homenagem à rainha e se deliciar com a mesa farta.

4. Brindar em um Happy Hour

Depois de um dia cansativo de trabalho, um momento de descontração com os amigos é um clássico. O Veloso Bar, na Vila Mariana, é um ambiente tradicional, assim como as suas coxinhas premiadas. Em Pinheiros, tem o Pitico, que é descolado e com cara de gente jovem. Na Vila Madalena, o Bar do Benê também arma as suas cadeiras de praia em seu jardim e deixa a todos bem à vontade. Agora, para não deixar o samba morrer, o Bar da Brahma, no cruzamento da Ipiranga com a São João, garante diversão e um bom batuque.

5. Tomar uns bons drinks

O Edifício Itália é um ponto turístico que não falta no roteiro pela capital. Mas você sabia que pedir um drink, sentar em suas poltronas e admirar a vista da cidade é conhecida como uma das melhores experiências que você poderá ter. Agora, tomar bons drinks só fica tão bom quanto em outra vista privilegiada de São Paulo, no Bar Obelisco, na cobertura do Museu de Arte Contemporânea – MAC, com vista para o Parque Ibirapuera. Haja fôlego!

6. Para os fãs de Masterchef

O programa Masterchef é uma fonte de inspiração na cozinha para seus telespectadores que acompanham o reality culinário dentro e fora da telinha. Sorte de quem está em São Paulo, pois na cidade há cantinhos elaborados pelos jurados e ex-participantes do programa. Tem o Sal, do Fogaça, o Arturito, da Paola Corsella e o Tartar & Co, do Erick Jacquin.  Além do Tatá Sushi, do Leonardo Young, o Chi, da Jiang Pu, o Hi Pokee, do Ravi Leite e o Heute Barra e Brunch, que a Elisa Fernandes assina os pratos.

DICA: o Heute também é uma boa pedida para um happy hour.

7. Dois hambúrgueres, alface, queijo e tudo que se tem direito

Se seu apetite é de hambúrguer, saiba que em São Paulo opções não faltarão. No Ipiranga tem o Seu Oswaldo, que é super tradicional da cidade e vale muito a pena. Na Vila Nova Conceição tem o Bullguer fazendo o estilo Shake Shack, famosa rede de hambúrgueres da cidade de Nova York. O Z Deli também é um queridinho, inclusive o Pastrami é a opção mais pedida e que cai muito bem. Ainda tem o Cabana Buguer, o Twelvis Bistro e a John’s Burguer. Claro que ainda tem muitas outras espalhadas na cidade. Vale explorar e depois vir aqui, nos comentários, para compartilhar com a gente!

8. Adoçar a vida e sair da dieta

De amarga já basta a vida, como dizem por aí. Por isso, São Paulo oferece deliciosas opções para adoçar o paladar: um pedaço de bolo Velvet da The Sweet Bubbers, um pastel de Belém da Casa Mathilde, um cannoli no Carlo’s Bakery, um teco de bolo de manteiga de garrafa da Rota do Acarajé, uma passadinha pelos doces da Carole Crema. Ah, também não pode esquecer do Grand Gateus do Paris 6 e da paciência de enfrentar as filas.

9. Além da segunda-feira sem carne: vegetariano e vegano

São Paulo é como coração de mãe, sempre cabe mais algum estilo. Não seria diferente com os vegetarianos e veganos, não é mesmo? O Gopala é um restaurante indiano e uma opção bem bacana para quem quer algo deferente. O Pop Vegan Food é um restaurante com alternativas veganas e vegetarianas com preços incrivelmente acessíveis. Ainda vale você conhecer a Tradicional Casa do Mate para comer algo rápido, o Apfel para provar uma moqueca ou o Banana Verde para um bobó.

10. Pastel de feira com caldo de cana

Não tem um pastel específico para experimentar. O jeito é procurar por uma feira livre e se aventurar entre as suas barracas e cores. Peça o seu sabor favorito, mas sempre com um caldo de cana. Um programa bem paulistano!

Agora só falta você embarcar por essas experiências, sempre acompanhados do seu Clube de Férias! Acesse o site e confira as opções de hospedagem da RDC em São Paulo 😉.


Esta planejando viajar no feriado de Páscoa? Então confira o Pacote ‘Deguste Sampa’ e aproveite esta exclusividade do seu Clube de Férias para você.

 


Não é Associado? Acesse e venha fazer parte do melhor Clube de Férias do Brasil!

Deixe um comentário