Carregando...

6 destinos românticos para curtir a dois

Namorar é como viajar pela primeira vez. Sempre tem aquele frio na barriga, tudo é descoberta e milhares de expectativas, que, aliás, a gente nem fala. Tem dia que é de praia, outros de serra. Há aqueles que só se quer passar no embalo da rede, enquanto em outros, só se volta para casa quando o sol raiar. Namorar é como viajar pela primeira vez, e por esse motivo, a gente traz aqui 6 destinos românticos para curtir esse climinha de amor no ar com sua cara metade.

 

Paraty – Rio de Janeiro

Um dos destinos românticos que vai deixar sua viagem a dois perfeita é Paraty, no estado do Rio de Janeiro. É um cidade histórica que traz aquela atmosfera de tranquilidade com um detalhe a mais: tem praia. E para quem acredita que em pleno o outono não existe a possibilidade de vivenciar uma cidade litorânea, está redondamente enganado!

Se há uma ótima época para descobrir o que Paraty tem de interessante, é justamente entre as altas temporadas. Nos meses que compreendem o outono, a cidade se apresenta mais calma, sem aquela agitação de turistas. Outra característica importante é a estiagem: sem chuvas, pode-se bater perna pelas suas belezas sem se preocupar em cair água do céu. E para somar, para quem quer desfrutar de um destino romântico, as temperaturas mais amenas são uma grande desculpa para passar o dia, assim, bem abraçadinho!

Sem dúvidas, o Centro Histórico é uma verdadeira viagem pelo tempo, além de ser uma excelente oportunidade para conhecer um pouco de História. Ruas de pedras, casarões centenários e igrejas tombadas pelo IPHAN – Instituto de Patrimônio Histórico Artístico Nacional. Em seu centrinho, aproveite para conhecer as charmosas lojinhas e encantadores restaurantes.

Porém, estando no litoral fluminense, que tal arriscar e aproveitar um pouco da praia? As mais queridinhas são as Praia da Lula, Praia Vermelha e a Lagoa Azul. Tem também as mais afastadas como a Praia do Sono ou o ir além com Trindade. Se nesse repertório, as cachoeiras não podem faltar, dê um pulo nas Cachoeira do Tobogã, no Poço do Tarzan e Poço dos Ingleses, muito contato com a natureza para fazer dessa viagem inesquecível, aproveitando para se molhar ou apenas contemplar a bela vista.

Agora, se está se perguntando sobre hospedagem, não se preocupe, porque a RDC tem duas pousadas aconchegantes, perfeitas para esse momento: Pousada do Corsário Paraty e Pousada da Condessa.

 

Domingos Martins – Espírito Santo

Serra, esse friozinho agradável do mês de junho e a companhia certa fazem toda a diferença para a escolha dos destinos românticos ideais para curtir com seu amor? Se você procura por um lugar com natureza e que parece ter sido teletransportado para uma cidadezinha alemã, Domingos Martins precisa estar na sua lista, com toda a certeza!

Em primeiro momento, a cidade com casas coloridas em madeira já é um baita de um visual. Agora, imagina só: você e seu amor em um passeio de trem? Bem romântico! Agora, imagine: você e seu amor, waffles e torta de maça? Só pode ficar melhor com a Pedra Azul!

A Pedra Azul fica no Parque Estadual com o mesmo nome, e compõem a Rota do Lagarto. Somente a natureza já um grande show, contudo, há mais coisas que encantam aos olhos dos visitantes. A Pedra Azul não tem esse nome por acaso, os líquens e a sua própria constituição oferecem essa coloração. Porém, essa não é a sua única mágica. Ao passar do dia, as suas cores vão se transformando em várias outras. Não vá dizer que isso não é um espetáculo? Bom, se seu destino romântico perfeito tem que estar cheio de passeios, você irá ter um prato cheio: cachoeiras, trilhas e voltas em cavalos da raça Fjord.

Para tudo ficar ainda melhor, somente com a RDC. Por isso, anote aí duas opções de hospedagem que fará de seu momento a dois, ainda melhor: Hotel Fazenda China Park e Bristol Vista Azul.

 

Lençóis Maranhenses – Maranhão

Todo relacionamento é cíclico, como as águas. Aliás, como tudo que é orgânico, ela é implacável e maravilhosa. Os Lençóis Maranhenses entram no hall dos destinos românticos que sintetizam todo esse sentimento e o traduz em paisagem. Simplesmente, maravilhoso! Nos meses outonais, as águas, o tempo e as condições para uma viagem perfeita a dois estão totalmente favoráveis. Aproveite junho para ter um inesquecível encontro com as lagoas cheias e com seu amor. Ah, claro, tudo isso integrado à Rota das Emoções.

A 250 km de São Luís, a cidade tem uma estrutura bem preparada para receber casais apaixonados prontos para descobrir esse fantástico “deserto gigante” que muda conforme os ventos. Para começar, você pode desbravar Santo Amaro, o qual dá boas-vindas às lagoas que permanecem cheias até outubro, além de ser conhecida como o “paraíso escondido dos Lençóis”. Tudo parece ter o tom certo: o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, os passeios por 4×4 e as demais cidadizinhas, como Barrerinhas, conhecida como a capital dessa aventura, e o ponto estratégico de saída para conhecer esse destino para lá de romântico. De lá, fica fácil de atingir outros pontos interessantes: a praia de Atins, as inúmeras dunas e, claro, as lagoas:  Lagoa Bonita, Lagoa Azul, Lagoa da Esperança, sem esquecer também do rio Preguiças e … ufa, são tantas opções de dunas, lagoas e sol que a gente até se perde por aqui. Uma coisa é certa, os Lençóis Maranhenses são incríveis para seu momento a dois, envolto por uma natureza tão singular que será impossível dizer que não existe amor no mundo.

 

Monte Verde – Minas Gerais

 Se há um ícone incondicional para materializar uma viagem romântica, com certeza é um ambiente de serra, com friozinho e acompanhado de fondue e vinho. Ainda mais com a hospedagem garantida da RDC no Áustria Hotel. Tudo quanto for preciso para estar bem próximo do seu amor e estreitar mais ainda os lanços que os une, não é mesmo?

Um dos destinos românticos que constrói esse sonho é Monte Verde, que fica lá em cima da Serra da Mantiqueira, e faz essa brincadeira entre as divisas de Minas Gerais e São Paulo. Sabe outra vantagem desse lugar? Ser uma opção além de Campos de Jordão! Ela se encontra muito próxima a Campos e tem a facilidade de não estar tão lotada de turistas. Ali, tem-se tranquilidade na medida certa para aproveitar esse momento tão especial.

Se sua praia é passear pela cidade, entre as casinhas com estilo europeu ou se perder por suas lojinhas de chocolate, perfeito! Se não, não tem problema, porque por lá existe sim aventura, que pode ser 4×4 em Jeeps, fazendo trilhas ou chegando ao topo do Pico do Selado. O céu é o limite para essa sugestão que vai entrar para suas opções de destinos românticos.

 

Petrópolis – Rio de Janeiro

São 90 km entre a Cidade Maravilhosa e o lugar que integrará seu portfólio de destinos românticos para curtir a dois. Petrópolis, ou a cidade do imperador, foge de todas as características que constroem o famoso Rio de Janeiro: cidade serrana, com friozinho na medida e uma certa calmaria para aproveitar os momentos bem acompanhado numa boa.

A cidade nasceu do desejo de Dom Pedro II de fugir das altas temperaturas do verão da capital carioca. Ele e toda a sua realeza buscaram nas serras o frescor necessário para passar o verão mais confortável. O resultado se deu pelas construções de palácios que viraram atração nos dias de hoje e compõem uma atmosfera onírica. Imagine só, um palácio, e de fundo, as montanhas como guardiãs? Puro conto de fadas em que você é o protagonista.

Tudo corrobora para um fim de semana perfeito. Sem chuvas, com aquele friozinho bacana, o Atelie Molinaro Boutique Hotel e a RDC, claro! É o que você precisa. Aproveite para tomar um café da manhã com calma, porque nessa cidade, o movimento só começa após às 10 horas.

Siga pela Avenida Koeller e Rua Imperial para começar a mergulhar nessa temática de palácios e vestígios da Família Real no Brasil. Além dessas construções, há também a gótica Catedral de São Pedro de Alcântara, com o Mausoléu de Dom Pedro II. Não hesite de visitar o Museu Imperial, que foi residência imperial no verão, e a Cervejaria Bohemia, fundada em 1853. Tem também o Palácio de Cristal, a Casa de Santos Dumont e o Palácio Quitandinha.

DICA: Se seu perfil de viajante ou de romance combina com uma boa cerveja, Petrópolis é o lugar certo para visitar. Anote aí os pontos para brindar e aproveitar esse momento a dois: Cervejaria Buda Beer, Cervejaria Brewpoint, Cervejaria Cazzera e Cervejaria Cidade Imperial.

Agora, se você não é tão chegado a calmaria, vamos de aventura, não é mesmo? O Parque Nacional Serra dos Órgãos possui um repertório recheado de adrenalina e natureza. Basicamente, são três trilhas: o Circuito das Bromélias, a Cachoeira Véu da Noiva (40 metros de queda!) e a Pedra do Açu. Cada uma traz uma especificidade interessante, como poços de piscinas naturais, práticas de rapel e a possibilidade de avistar a Baia da Guanabara e o Dedo de Deus.

 

Canela, Rio Grande do Sul

Uma cidade com nome de especiaria, só poderia agregar mais sabor às suas opções de destinos românticos. Canela é assim: gosto, aroma e um ar acolhedor nas serras gaúchas para compor um momento a dois como você merece. Ah, sem esquecer das cores azuladas das Hortênsias, que oferecem aos olhos uma imagem memorável já pela estrada. Você está na Região das Hortênsias, bem no momento de sua exuberância.

Vista seu casaco e se prepare para vivenciar a melhor arte de Canela, a arte de passear. As paisagens que compõem a cidade são encantadoras, remetendo à Baviera, com sua arquitetura e ruas amigáveis. Uma visita que deve constar em seu roteiro é à Catedral de Pedra, sem contar os inúmeros museus e os bondinhos aéreos. Mas, não se esqueça de mergulhar na paisagem inebriante das montanhas, vales e em natureza em sua exuberância. O Parque do Caracol é um ponto bem conhecido do turista, e não é para menos. Lá, você irá se encantar com a Cascata do Caracol, com 120 metros de queda d’água, além do mirante cartão postal da cidade. Se dentro de seu passeio a dois não podem faltar trilhas, você veio ao lugar certo. Não deixe de conhecer o observatório do parque com um elevador panorâmico de 30 metros, que proporciona uma vista esplêndida da cascata. Ah, vale também terminar o passeio com uma volta no trenzinho com destino à Vila dos Imigrantes.

Depois de tantos passeios, um momento a dois no hotel é essencial. E com a RDC você pode se hospedar no Grande Hotel Canela ou no Laghetto Vivace Canela. Reserve agora!

 

Namorar é como viajar pela primeira vez, e com a RDC você pode encontra destinos românticos que combinam mais com seu jeito de viajar e seu amor. Use seu Plano para continuar viajando assim, como fosse a primeira vez sempre!


Ainda não faz parte da RDC? Acesse nosso site e entre em SEJA ASSOCIADO! Comece agora mesmo as suas próximas férias.

Deixe um comentário