Carregando...
''

5 destinos no Brasil para quem ama a natureza

O contato com a natureza é um santo remédio, capaz de curar qualquer mal. Duvida disso? Nada como um momento em meio ao verde das árvores, respirando o ar puro e – claro – mergulhando nas quedas de uma cachoeira, rio ou mar. Tudo na santa paz que, por sorte, compõem alguns destinos no Brasil para você desfrutar.

Aos amantes de aventuras na natureza, temos uma notícia boa, ou melhor, uma lista de destinos no Brasil para inspirar você também a buscar a sua paz  ou diversão com a Mãe Natureza.

1 – Bonito – Mato Grosso

Falar de destinos no Brasil para quem ama natureza e não mencionar Bonito é muita falta de respeito. O seu nome por si só já diz como que é o lugar: bonito. Não só bonito, mas com uma biodiversidade que só vem aumentando, e esse dado é importante e relevante.

Isso tudo pelo fato do ecoturismo ser levado a sério e a natureza preservada. Há estruturas construídas para receber os visitantes, tal como atividades para todas as idades. Já se preparem para mergulhar nas águas transparentes e vivenciar o poder da natureza.

2 – Alter do Chão – Pará

Não só de mar é formada uma praia, pode ser de rio também, que você encontrará em Alter do Chão, lá no Pará. É um destino no Brasil com o clima equatorial, areias finas e as águas do encontro entre o rio Tapajós e Amazonas, além da fama de “Caribe do Amazonas“.

O lugar é um vilarejo de pescadores próximo à Santarém, que possui um conglomerado para receber os turistas dispostos a ter contato com os botos, a passear em lanchas até lagos e a Floresta de Tapajós. Há duas Alter do Chão por ano: a da seca e da cheia. A força da água forma cenários como a Floresta Encantada, possível de passear entre as copas das árvores durante a cheia e presenciar a mudança da cor das águas: de verde para azul.

3 – Delta do Parnaíba – Piauí

Se é emoção que você quer, é emoção que vai ter no Delta do Parnaíba. Um destino no Brasil de tirar o fôlego pela sua beleza inconfundível e pela inevitável vitalidade que a natureza proporciona. Haja coração, aliás! Imagine só, passear de barco e ver uma revoada de guarás? Ou navegar pelas águas dos igarapés, rios, mangues e encontrar mais de 80 ilhas? Indiscutível a sensação.

O Delta do Parnaíba é o maior das Américas e o terceiro maior do mundo. Apenas essas proporções dados dão a ideia do que é a natureza por aqueles lados e como tem coisa para se fazer por lá – tudo muito bem preservado!

4 – Cânion do Xingó – Sergipe

O Velho Chico é um rio símbolo do nordeste e um destino no Brasil para você descobrir, especificamente, o Cânion do Xingó. A sua história é interessante, pois só foi existir a partir de 1991 com a construção da Usina Hidrelétrica do Xingó e da sua barragem.

O passeio consiste em navegar entre os rochedos até o “paraíso talhado”. Há também piscinas naturais para todos os gostos e idades. Vale muito a pena!

5 – Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETA)

No estado de São Paulo, há um lugar único na América Latina. Sabe por quê? Pelo seu conjunto de 250 cavernas catalogadas, vales,  montanhas, rios e cachoeiras. O parque é dividido em quatro partes e dentre elas, a Casa da Pedra recebe os visitantes – com monitores – em sua trilha até a gruta com entrada de 250 metros de altura – uma das maiores do mundo.

Tem várias atividades radicais, como rapel e trilhas. Aqui, não pode querer se manter limpinho, tem muito barro por todos lados, porém recompensador. Experimente ficar tempos desconectado e curtindo a vibe do parque.

Já dizia Jorge Ben que o Brasil é bo-ni-to por natureza e é inevitável não amar as terras daqui. E quem ama quer conhecer! Mas, antes de saber qual destino no Brasil é o melhor para você, faça o teste de qual tipo de viajante é.

Boa viagem!

Deixe um comentário