Carregando...
''

7 destinos para as férias de julho com as crianças

O mês de julho é sinônimo de férias escolares para a criançada e um pouco de loucura para os pais. E o que fazer com tanta energia de sobra e tempo livre dos pequenos? Simples: viajar! As férias de julho guardam o momento especial que você e sua família precisam. Vamos embarcar nessa?

Por que viajar com as crianças?

Experimentar atividades fora da rotina, conhecer novos lugares, ter contato com outros tipos de culturas ajudam no desenvolvimento dos pequenos, aumentam os laços interfamiliares (essenciais para o aprimoramento das habilidades de aprender!) e mandam embora sintomas do estresse.

Confira algumas dicas de lugares essenciais para curtir as férias de julho com a criançada!

1. Beto Carrero World – Penha – Santa Catarina

02-INTERNA-beto_carrero_world

Fundado em 1991, o parque Beto Carrero World é uma alternativa para gastar as energias da criançada. É um grande parque com atrações, brinquedos e shows que podem ocupar vários dias de passeio.

Para quem torce o nariz em achar que o parque não está aos pés do famoso parque de Orlando, a resposta é que ele tem muito a oferecer: personagens do estúdio Dreamworks circulando pelas ruas, brinquedos bem interessantes e shows sempre lotados.

2. Gramado – Rio Grande do Sul

03-INTERNA-gramado

Se você achou que não tem neve no Brasil, pensou errado! Para as férias de julho tem neve sim, e mais, tem parque temático de inverno, recheado de atrações com ski, snowboard e muitas brincadeiras na neve que vão fazer a alegria dos pequenos – e a sua também!

Mais do que isso, a cidade é repleta de outras atrações que também vão encantar as crianças com a sua atmosfera serrana, ornamentada com um ar europeu, que lembra um verdadeiro conto de fadas.

3. Beach Park  – Fortaleza – Ceará

01-INTERNA-beach-park

Férias é sinônimo de praia, sol, mar e muita animação – e, claro, parque aquático. Se tem esse significado para você, o Beach Park é o lugar que você com certeza irá entender o que é diversão. São inúmeras atrações que vão conquistar você a cada toboágua, piscina, mergulho e risadas.

4. Sítio do Pica-pau Amarelo – Taubaté – São Paulo

06-INTERNA-sitio-do-picapau

No interior de São Paulo, em Taubaté, você pode reviver o universo da literatura infantil brasileira. Lá, você pode fazer um piquenique, deixar a molecada correr livremente pelo espaço, encantar-se pelas histórias da Emília, Pedrinho, Narizinho, Dona Benta, Tia Anastácia e diversas criaturas que fazem parte do nosso folclore.

Com certeza, um lugar inesquecível!

5. Cidades Históricas Mineiras – Tiradentes, Mariana, Ouro Preto

05-INTERNA-ouro-preto

Quem disse que história é entediante, nunca teve uma boa experiência. As cidades históricas mineiras têm uma arsenal de fatos curiosos que podem levar as crianças a fazer uma viagem pelo tempo. Cada detalhe e cada fato podem ser muito gratificantes.

6. Maragogi – Alagoas

04-INTERNA-maragogi

Um mar verdinho e com peixinhos nadando nas piscinas naturais é um sonho para qualquer criança – além de ser seguro. Imagine passar momentos à beira-mar, curtindo uma praia tão paradisíaca e, ao mesmo tempo, acolhedora para famílias. Se seu filho nunca viu o mar, Maragogi será uma experiência incrível!

7. Thermas de Laranjais – Olímpia – São Paulo

Mais um parque aquático incrível: são cerca de 50 atrações únicas do parque, entre toboáguas, piscinas de surf, praias com ondas e rios com corredeiras. O mais legal do parque é que ele atende todas as idades, não apenas as crianças!

Curtir as férias de julho com as crianças nunca foi tão fácil e acessível com tantas opções disponíveis. Acesse o link e saiba qual o tipo de viajante é você!

Boa viagem!

Deixe um comentário