Carregando...
''
01-DestaqueLindoia

Águas de Lindóia, muito mais do que sombra e água fresca

O cenário é verde e promete.  A Estância Hidromineral de Águas de Lindóia surge entre montanhas e vales da Serra da Mantiqueira, no noroeste paulista, a 180 quilômetros da capital de São Paulo, a 945 metros de altitude e fica coladinha à cidade de Lindóia. O mais importante rio do Circuito das Águas, o Rio do Peixe, corta a cidade, com direito a corredeiras e nascentes pelo caminho. Águas de Lindóia tem aos seus pés o Aquífero Cristalino, formado por rochas de mais de 550 milhões de anos, responsável pelas mundialmente famosas águas radioativas, de paladar levíssimo, que são extraídas do subsolo, jorram em fontes espalhadas pelas praças e bairros da cidade e fazem de Águas de Lindóia a “Capital Termal do Brasil”. As águas com selo de origem “Lindóia” respondem por 40 % da água mineral consumida no Brasil.

09-Post-aguas-de-lindoia

Balneário Municipal

Antes de entrar no prédio, não deixe de curtir a arquitetura modernista do Balneário Municipal.  Ele foi inaugurado em 1959 e teve projeto do arquiteto Oswaldo Arthur Bratke, paisagismo de Roberto Burle Marx e belíssimos mosaicos de Lívio Abramo. A história do Balneário remonta a 1916 e remete à origem da cidade, quando o médico italiano Dr. Tozzi, especializado em tratamentos termais, fundou o vilarejo de Thermas de Lindoya e divulgou ao mundo seus estudos sobre as propriedades curativas das águas minerais do local.

08-Post-balneario-municipal

SPA no Balneário

Aproveite as  infraestrutura, as instalações e a experiência de primeiro balneário do país para sentir os benefícios dos banhos termais. Desde os  tradicionais de imersão até aqueles com jeito de acupuntura, como o Stangerbad, com emissão de corrente galvânica para aliviar dores da coluna e outros incômodos. Curta o SPA, prepare-se para receber massagens relaxantes e banhos aromáticos de águas termais.

Curiosidade: As águas lindoienses contêm um dos mais altos índices de oxigênio do mundo. Sabe como é possível perceber isso? Basta olhar a tonalidade da água das piscinas do Balneário Municipal. Elas são profundamente azuis. Então aproveite o fôlego e mergulhe na água mineral. As piscinas são mais um serviço oferecido pelo Balneário.

Beba das fontes do Balneário

O Balneário foi construído ao redor das principais fontes de água oligomineral e hipotermal da cidade : São Roque, Santa Filomena, Glória, Saúde, Madame Curie e Celestino Bourrol.

Importante: Leveza, baixa acidez e facilmente absorvidas pelo organismo são as propriedades das águas oligominerais. São indicadas para o tratamento interno de moléstias do fígado e dos aparelhos urinário e circulatório. Externamente, atua no tratamento de doenças da pele.

Bosque Zequinha de Abreu

07-Post-bosque-zequinha-de-abreu

Localizado em frente ao Balneário Municipal, na Praça Dr. Francisco Tozzi, o bosque é uma ótima opção para caminhar e pedalar pela natureza com direito, nos finais de semana, à feirinha de artesanato, malhas e artigos de couro. O bosque oferece um caminho pavimentado e arborizado, com um riacho cortando toda essa paisagem.

Praça Adhemar de Barros

03-Post-praca-adhemar-barros

Ótimo local para caminhar a dois, com amigos e, especialmente, passear com as crianças. Com projeto de Burle Marx, a praça oferece grande extensão de área verde, lago com patos, gansos e outras aves e pedalinhos para bucólicos passeios. À noite, um fonte luminosa e sonora dá um clima romântico ao lugar. A praça é ponto de charretes para adultos e crianças e de trenzinhos que saem para passeios nos principais pontos turísticos de Águas de Lindóia. A criançada pode se divertir com os carrinhos coloridos movidos a pedaladas. Se bater a fome, crepes, sorvete de chiclete, cachorro quente, água de coco são encontrados em barraquinhas no parque e ajudam a aguardar a refeição principal.

Mirante do Cristo no Morro do Cruzeiro

06-Post-mirante-cristo-morro-cruzeiro

Para uma vista incrível da cidade e além dela, vá de carro ou aproveite o trenzinho e a charrete que saem da Praça Adhemar de Barros para chegar até o Mirante do Cristo Redentor, que fica no alto do Morro do Cruzeiro, a 1 045 metros acima do nível do mar.

Morro do Pelado

05-Post-morro-do-pelado

Não esqueça a máquina fotográfica. O caminho é íngreme, mas o cenário vale o esforço. O Morro do Pelado, com 1 400 metros de altitude, oferece uma vista de 360 graus de toda a cidade e de mais 11 cidades da região e até espetáculos de voo livre. De lá decolam de parapente corajosos viajantes. Para ficar mais emocionante, você pode fazer o passeio a cavalo, trotando pela estrada de terra.

 

Sítio Monte Alegre

02-Post-sitio-monte-alegre

Águas de Lindóia também oferece turismo rural. O Sítio Monte Alegre está localizado a apenas nove quilômetros do centro da cidade. Ótimo passeio para comprar produtos direto da fazenda como queijos, iogurtes e café e também andar a cavalo, fazer trilha, ir ao encontro de um riacho com corredeiras, árvores nativas e um cafezal. Aproveite o clima rural para um almoço com a família em meio ao calor de uma comidinha de rancho, preparada no fogão a lenha.

Dica: Costela no varal, porco no rolete, bolo de fubá, café com licor de menta ou adoçado com açúcar mascavo fazem parte da culinária local.

Parque Lindóia Aventura

04-Post-parque-lindoia-aventura

Para radicalizar, lagos, mini cachoeiras, várias espécies de pássaros, tudo em 69 mil metros quadrados de mata são palco de aventuras no Parque Lindóia Aventura: tirolesas secas e aquáticas, arvorismo, pesca esportiva, jipe, trilha, paintball são os desafios cheios de adrenalina.

 Nos tobogãs do Water Park

01-Post-termas-water-park

A apenas 15 minutos do centro de Águas de Lindóia, o Thermas Water Park é diversão garantida, com pitadas de aventura para toda a família. São dois milhões de litros de águas minerais distribuídas no conjunto de piscinas com diferentes níveis de profundidade e de emoção dos toboáguas . Entre as piscinas tem também o Castelo Encantado, com direito a sprays, rampa e escorregadores para agitar a criançada . Uma equipe de guarda-vidas e monitores garante a segurança.

Na sua próxima experiência de viagem, inclua o prazer de sentir os benefícios das águas termais dentro e fora do corpo. Confira as opções de hotéis parceiros RDC em Águas de Lindóia e região. Consulte a nossa Central de Reservas.

Deixe um comentário