Carregando...
''
grande01-destaqueaquario

AquaRio, mais uma maravilha do Rio

Pronto, já podemos explorar sem susto as profundezas do mar do Rio de Janeiro, nos misturar a raias, garoupas, moreias, raias elétricas, peixões e peixinhos e até tocá-los e sair dessa aventura sequinhos e felizes. Se quiser se molhar, também é possível mergulhar. Tem até tubarões de mais de 2 metros, que podem chegar até 4 metros de comprimento, pesando até 4 toneladas, nadando em tanques e encarando a gente, frente a frente.

04-post-aquario-fundo-do-mar

Pois é, realize todos os seus sonhos náuticos. Já está em pleno funcionamento o maior aquário marinho da América Latina, o AquaRio, com 26 mil m2 de área construída e mais de 3 mil animais aquáticos de 350 espécies diferentes nadando em 4,5 milhões de litros de água, num circuito que compreende 28 tanques “carregados” de vida marinha e de história, como conhecer mais sobre os peixes da costa brasileira, do mar caribenho e dos oceanos índico e pacífico. Nos três Tanques de Toque, por exemplo, é possível ter uma experiência tátil e sentir a textura de espécies ali expostas.

03-post-fachada-01

Gostou? Quer sentir mais de perto? Então entre no tanque principal, o Recinto Oceânico e de Mergulho e curta a massa d’água. Com 3,5 milhões de litros de água, sete metros de pé-direito e um túnel passando por seu interior, o ambiente apresenta um alto volume de água acompanhado de uma grande quantidade de peixes, permitindo uma experiência, muitas vezes inacessível, de participar de um mergulho real com peixes, raias e tubarões.

O AquaRio oferece ainda o Museu de Ciências onde acontecem exposições relacionadas ao ambiente marinho e aquático. E há também o Museu Virtual, com tecnologia interativa que permite ao visitante brincar com as sensações, migrando entre o real e o virtual ao mesmo tempo.

Confira aqui as atrações e adquira antecipadamente os ingressos para o AquaRio.

Aproveite também a localização do AquaRio, no coração histórico da Cidade Maravilhosa, na Praça Mauá, e a infraestrutura proporcionada pela revitalização da zona portuária do Rio, com o Projeto Porto Maravilha, para conhecer de perto atrações como o mural “Etnias”, o maior grafite do mundo, com cerca de 3 mil metros quadrados, na Orla Conde. Conheça também os novos cartões postais da cidade como o MAR, Museu de Arte do Rio, inaugurado em 2013; o Museu do Amanhã; o atual Centro Cultural José Bonifácio, construção do século 19; além de réplicas das estátuas dos deuses Minerva, Marte, Ceres e Mercúrio, no Jardim Suspenso do Valongo. E mais, aproveite o mais novo meio de transporte do Rio e vá de VLT Carioca (Veículo Leve sobre Trilhos) que permite a interligação da região portuária ao centro financeiro da cidade e ao aeroporto Santos Dumont.

01-post-praca-maua

Planeje uma escapada, não perca a oportunidade de conhecer a nova maravilha do Rio, considere as opções de hospedagem dos parceiros RDC no Rio de Janeiro e região. Conte com o apoio da agência preferencial do associado, a RDC Viagens. entre em contato com a nossa Central de Reservas.

Imagem Capa: AquaRio / Foto: Bruno Bartholini

Deixe um comentário