Carregando...
''
01-DestaqueArgentinaChile

Argentina e Chile em lua de mel

#Meu Roteiro – Por Nilton José de Carvalho (Minas Gerais), associado RDC desde 2009.

Em novembro de 2012, estive  com minha esposa Juliana em viagem de lua de mel pelas cidades de Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile. Utilizamos a flexibilidade do nosso Plano de Viagens e ficamos 5 dias hospedados no Bauen Suítes Hotel, em Buenos Aires e mais 5 dias no Bellavista Travel Suítes, em Santiago. Era muito importante para nós que tudo fosse perfeito nessa viagem e foi tudo realmente fantástico! Por isso queremos compartilhar com você essa experiência e dar algumas dicas…

01-Post-ArgentinaChile
Tour por Buenos Aires – Argentina

A noite em Buenos Aires é cheia de cultura, com teatros e shows, mas como somos de Minas Gerais e eu gosto muito de boteco, preferi curtir a gastronomia e um bom vinho, que lá é mais barato do que cerveja. Em Puerto Madero, você pode entrar em qualquer restaurante que estiver aberto, são todos muito bons. Eu e minha esposa fomos ao “Cabaña lãs Lilas”, à beira do Rio de La Plata. Um lugar fantástico, com preço justo e comida, principalmente a carne, sem igual. Fomos homenageados pelo restaurante com um “Feliz Luna de Miel” escrito com chocolate no prato que servia uma deliciosa torta, acompanhada de champanhe. Minha esposa amou!

Para curtir Buenos Aires, indico o city tour pelos ônibus da “City Tour Amarelo”. Sem eles não dá para conhecer tudo. Eles rodam pela cidade e param nos principais pontos turísticos. Há tickets que valem de 24 a 48 horas e os ônibus passam a cada 20 minutos em cada ponto. No famoso bairro Caminito, fizemos pausa para brincar com o tango, tirar fotos, dançar. O lugar é ótimo para apreciar o artesanato diversificado, a boa comida e foi muito especial para passarmos um dia gostoso de nossa lua de mel, almoçando e assistindo aos shows de tango.

E por falar em tango, compensa demais assistir ao show de tango do “Sabor a Tango”. Você compra o pacote com aula de tango e o jantar, que inclui entrada, prato principal e sobremesa e ainda assiste ao show que é muito, mas muito legal! Fizemos aulas de tango, com diploma e tudo. Aprendemos vários passos e depois aproveitamos para jantar saboreando um delicioso vinho Gran Reserva argentino. Noite simplesmente inesquecível.

Tour por Santiago – Chile

08-Post-ArgentinaChile
No Chile, achei o custo x benefício melhor do que a Argentina. Visitamos o fantástico zoológico nacional, que tinha até um urso polar, sob um sol de rachar, tadinho! Mas minha esposa tinha o sonho de ver um de perto, então valeu a pena. O lugar tem uma variedade enorme de animais. É limpo, organizado e barato demais. Acho que a entrada não sai nem R$13 por pessoa. Na Argentina a visita ao zoológico era R$150 cada.

09-Post-ArgentinaChile
Em San Jose de Maipo, bem no alto da serra, fica a grande “Casa Bosque”, hotel e restaurante totalmente construído com troncos de madeira. Esse lugar é pouco conhecido pelos turistas, mas de lá, dá para ver as cordilheiras bem de perto, em uma vista impressionante. Lá dentro é tudo muito mágico. Valeu a pena cada segundo!

06-Post-ArgentinaChile

Ainda na serra de San Jose de Maipo, fica a “Cascada de las Onimas”, hotel para praticantes de esportes radicais, como escalada, rafting, enfim, um lugar maravilhoso, cheio de corredeiras de águas geladas das cordilheiras. Natureza pura e bela.
No fantástico Restaurante Giratório, curtimos uma vista panorâmica incrível da noite da capital. E não é que o restaurante gira mesmo em 360 graus? Vimos a cidade inteira. A comida é extraordinária e o visual nem se fala! Com um clima romântico, ao som de piano e um bom vinho, dá pra esquecer um pouco da vida lá viu?! Mas faça a reserva…

Ah, essa é fantástica! Visita à vinícola Concha y Toro, adega subterrânea. Lugar impressionante pela dimensão, qualidade e organização. Nunca vimos nada igual! Sempre sonhamos em conhecer um grande vinícola e fazer isso em nossa lua de mel foi muito especial. Degustamos diversos vinhos, conhecemos as plantações de uva, aprendemos um pouco sobre cada tipo de vinho e sua conservação. Simplesmente fantástico, esperamos voltar. Os vinhos saem muito barato, mas não dá pra ficar carregando garrafas de vinho durante o passeio. Então deixe para comprar no aeroporto, que também é muito barato.

05-Post-ArgentinaChile

Não tive que me preocupar com nada. Foi a própria agência que reservou tudo! Recomendo a todos. Estou muito satisfeito com todas as viagens que já fiz pela RDC.

Pela agência RDC Viagens, Nilton converteu 5 diárias do plano por 5 noites no Bauen Suítes Hotel, na Argentina, e pagou por um upgrade de apartamento, para aproveitar melhor a sua lua de mel. As duas diárias restantes Nilton utilizou para abater o valor das cinco noites no Bellavista Travel Suítes, em Santiago.

DICA RDC: Participe da revista RDC Férias & Lazer. Para ver seu roteiro publicado nas próximas edições, escreva um e-mail para marketing@rdc-ferias.com.br contando a sua experiência de viagem em algumas linhas, capriche nos detalhes do roteiro e na seleção das imagens. Se sua história for selecionada, você ainda receberá duas (2) diárias, com acompanhante, para utilizar em UM dos hotéis das redes Preferencial ou Conveniada RDC.

Confira com a RDC Viagens, agência de viagens do associado RDC Férias, as opções de conversão de diárias para destinos internacionais, e planeje as suas próximas férias 😉

* Texto publicado na Revista RDC Férias&Lazer – Fevereiro 2013. Edição 45

Deixe um comentário