Carregando...
''
arraial-d-ajuda-capa

Arraial d´Ajuda: um vilarejo com uma tranquilidade divertida

Casinhas antigas e coloridas, ruas de paralelepípedos, pracinha central e um jeito receptivo de cidade pequena. Este é o cenário de Arraial d´Ajuda, distrito de Porto Seguro, localizado na Costa do Descobrimento (BA). A antiga vila de pescadores foi “descoberta” pelos hippies que buscavam um modo de vida alternativo e, desde então, não parou mais de receber forasteiros. O vilarejo atraiu e ainda atrai muito estrangeiros, muitos deles se instalaram no local e ajudaram a construir o que hoje se chama de “cidade turística”.

arraial-d-ajuda-praia-do-ta

Os que foram e não voltaram tiveram alguma razão ou emoção para ficar: a sensação de acolhimento oferecida pelo local e o encantamento pela natureza exuberante. As praias são de água verde e cristalina. Como Gilberto Gil já dizia numa canção de exílio, “O mar da Bahia cujo verde vez em quando me fazia bem relembrar. Tão diferente do verde também tão lindo dos gramados campos de lá”. A beleza natural da Bahia, tão saudada pela cultura popular brasileira, tem um quê de especial.

A mistura entre nativos e estrangeiros reflete-se na culinária local. Há uma excelente oferta de restaurantes na Rua Mucugê, principal e mais charmosa da cidade, onde é possível encontrar pratos para todos os gostos e bolsos. O Beco das Cores também reúne diversos bares com música ao vivo para um momento de descontração no cair da noite. Além das lojinhas de artesanato e souvenirs, que não pode faltar num destino turístico. E para quem gosta de lembrancinhas, o Centro Histórico é um outro ótimo local para as compras, para chegar lá é só seguir a famosa Rua da Brodway.

arraial-d-ajuda-rua-mucuge

Mas se sua praia é a praia, opções não faltarão. A Praia de Mucugê é a que possui mais infraestrutura turística, repleta de barracas com quitutes baianos. A Pitinga é uma das mais famosas, cercadas por falésias, ela é considerada uma das mais bonitas de todo o litoral sul da Bahia. A mais selvagem e isolada é a Taípe, não tem barracas que vendem alimentos e exige uma boa caminhada para se chegar até lá, cerca de 2h. E ainda tem a Ponta do Apaga-Fogo, a Praia de Araçaípe e do Pescador.

arraial-d-ajuda-praia-pitin

De natureza Arraial d´Ajuda está bem servido. O Arraial d´Ajuda Eco Parque, um parque aquático totalmente integrado à Mata Atlântica, é uma ótima opção para passar o dia, pois oferece atrações para visitantes de todas as idades. E o melhor é que o Parque tem parceria com a RDC Férias.

arraial-d-ajuda-eco-parque

DICA RDC: Confira em nosso site a seleção atualizada dos nossos parceiros e veja como aproveitar as vantagens que o seu Clube de férias tem para você!

E aos que procuram natureza aliada ao entretenimento, a Ilha dos Aquários, localizada entre Arraial e Porto Seguro, é diversão na certa. Um complexo de área verde, com aquários gigantes que reúnem tubarões, arraias, moreias e outras espécies. Mas não é só isso. Há atrações para toda a família, desde apresentações circenses até espaço para dançar, com shows e apresentações de DJs, além de uma incrível estrutura para gastronomia, com praça de alimentação e bares.

ilha-dos-aquarios-arraial-d

Arraial d´Ajuda é isso: tranquilidade com diversão. E para chegar até lá, o aeroporto mais próximo é o de Porto Seguro, de lá é necessário pegar uma balsa para o vilarejo. A época para visitar é qualquer mês, pois faz sol o ano inteiro. Os meses mais sossegados são maio e junho, de novembro a março é a alta temporada, mas não importa o mês escolhido, o sul da Bahia vale a pena em qualquer época do ano!

Gostou? Então confira nossos hotéis na região e conte com a nossa Central de Reservas para planejar sua próxima viagem!

Imagem Capa : Belezas Naturais

Aquiles Moreira da Silva

Minha esposa e sócia do RDC férias , quais os hotéis em arrail d’ajuda está disponível para os associados no período de 15 a 18 de novembro 2018 na rua Mucugê .

1 de abril de 2018 | Responder
    Redação RDC

    Olá, Aquiles. Você pode verificar todos os hotéis parceiros na cidade, em nosso site. Para ajudá-lo, separamos o link: https://www.rdc-ferias.com.br/destinos/arraial-d-ajuda/#/?aba=hoteis. Lembrando que o Calendário de Reservas abre com 90 dias de antecedência ao mês que pretende viajar, sempre no primeiro dia útil do mês. Qualquer dúvida, conte com a gente. Obrigado.

    3 de abril de 2018 | Responder

Deixe um comentário