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Atraso, cancelamento e ‘no show’ – Entenda como funcionam os hotéis

A viagem já está marcada, a bagagem quase toda preparada e as passagens já compradas. Antes de sair de casa, confere os documentos de todos, incluindo das crianças, e certifica-se que todas as portas, janelas e torneiras estão devidamente fechadas – afinal, o seguro morreu de velho, não é mesmo? Hora de cair na estrada e aproveitar o que as suas férias tem de melhor.

Escolheu um hotel próximo da praia que queria conhecer, reservou previamente, porque sabe que é importante saber da disponibilidade e evitar ficar ao relento. Durante  a viagem, houve um problema com seu voo, a notícia não é uma das mais animadoras: vai atrasar. E, agora, o que fazer com as minhas reservas?

Essa e outras dúvidas sempre confundem os futuros hóspedes com as práticas de um hotel. Bom, não precisa ficar apavorado, pois aqui neste texto, vamos tirar todas as dúvidas. Vamos Lá?

Vou atrasar a entrada no hotel, como proceder?

Imprevistos podem acontecer com todos, mesmo quando se está férias. Um atraso de voo, de conexão ou qualquer empecilho são normais, no entanto é importante avisar o quanto antes que não irá chegar a tempo para o check-in. Há outros casos que é preciso remarcar a viagem, não teve jeito. Para evitar o famoso no show, em que é cobrado o valor das diárias no período e a sua reserva é desmarcada, avise até 24 horas antes da entrada da reserva. Para saber mais sobre cancelamentos, acesse o texto Dicas de cancelamento de reservas RDC.

 

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Posso fazer meu check-in antes do horário? E o check-out mais tarde?

Geralmente, o horário do check-in é às 14 horas e o check-out às 12 horas, mas o seu trajeto foi tranquilo e acabou chegando mais cedo que o previsto, o que fazer? O early check-in pode ser uma opção para uma entrada antecipada, mediante as condições do estabelecimento de disponibilidade. Neste mesmo sentido, também pode extender mais algumas horinhas a sua saída, com o late check-out, seguindo a condição anterior de disponibilidade. Lembrando que ambas não são obrigatoriedade dos hotéis.

O que está incluso em minhas diárias?

Uma diária prevê a acomodação e, geralmente, o café da manhã. Há outros serviços que podem ou não ser incluídos dentro desse pacote, como estacionamento e o wi-fi. Por essa razão, é importante se atentar a esses pormenores na hora da reserva. Já o frigobar também causa certas polêmicas, pois quase sempre não fazem parte da diária, sendo que seu consumo é cobrado no final da estadia. Em todos os quartos, há uma tabela com os preços dos serviços oferecidos no hotel, tal como restaurante, lavandaria e etc.

Será que o hotel atende as minhas restrições alimentares?

A alimentação é uma parte do cotidiano das pessoas e em épocas de férias, ela também não descansa. Para quem possui alguma restrição alimentar, viajar pode ser um grande problema. Contudo, há estabelecimentos que já oferecem um cardápio especial pensado para esses hóspedes. Quando for fazer a sua reserva, atente-se nesse detalhe e pesquise mais sobre o hotel.

Tive algum problema no hotel, quem devo procurar?

Se caso tenha qualquer problema, o primeiro lugar que deve procurar é a recepção, que irá ajudá-lo sempre com um sorriso no rosto. Ela é responsável por orientar os hóspedes e também é a ligação entre outros setores do hotel.

Quais são as taxas cobradas além das diárias?

Alguns hotéis podem cobrar o valor de 10% em relação à diária de Taxa de Serviço, contudo não é obrigatória, principalmente se o hóspede achar que não foi bem servido. Também existe a Room Tax que é uma contribuição cobrada pelos Conselhos Municipais de Turismo e o Conventions & Visitors Bureau de algumas cidades, destinado à divulgação e promoção regional. O valor varia conforme a categoria do estabelecimento. Ainda há o ISS (Imposto sobre serviço) no valor de 5% sobre a diária que pode apresentar variação de acordo com a cidade. Ela pode ser cobrada a parte ou ser embutida na diária. Contudo, as diárias da RDC já possuem embutidas os valores relacionadas às Taxas de Serviços e o ISS. Sempre atenta-se à descrição de seu Voucher!

Leia também: Como a RDC monitora a qualidade dos hotéis

Agora que você já tirou algumas dúvidas, acesse a seleção de hotéis parceiros RDC ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento e já reserve as suas próprias férias!


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Ailton cesar almeida rocha

O hotel esta pRecisanDo do voucher. Teria como me enviar

14 de outubro de 2019 | Responder
    Redação RDC

    Olá, Ailton! O voucher vou enviado novamente!
    Qualquer dúvida, estamos à disposição. Obrigada

    15 de outubro de 2019 | Responder

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