Carregando...
''
capa-blog-disney

Benefícios para quem se hospeda nos hotéis Disney

Nosso post sobre as novas atrações dos parques temáticos da Disney e a matéria de capa da Revista Férias & Lazer número 55 que aborda Orlando e suas atrações dentro e fora dos parques deixaram um gostinho de “quero mais” nos Associados RDC, que têm opções de hospedagem em hotéis parceiros internacionais com seu Plano de Férias em Orlando e proximidades.

orlando-eye

No entanto, quando se fala de Disney, há viajantes que desejam viver o sonho integralmente, desde a hospedagem, e optam por hotéis resorts que ficam no complexo Disney, próximos aos parques, no “coração da magia”. Além de temáticos, esses hotéis também oferecem facilidades e alguns benefícios exclusivos.

São mais de 30 hotéis resorts no Complexo Disney, divididos em 4 categorias: hotéis e vilas de luxo, moderados e econômicos. Dentro de cada categoria,  diversões únicas como sessões de filmes Disney ao ar livre, opções com e sem quartos de histórias Disney, capacidade diferenciada de pessoas por apto. ou bangalô, que vão de 2 até 12 pessoas, com ou sem determinados equipamentos de cozinha, tipos de camas etc. Porém todos com piscina temática, serviço de concierge e transporte para os parques temáticos e outros que também incluem  estacionamento com manobrista e o “Magical Express”, que inclui transporte de ônibus ao chegar e sair do Aeroporto Internacional de Orlando, entrega das malas diretamente no quarto etc.

pop-century

Dica: Dependendo da categoria do hotel e da localização, além do ônibus que circula por todo o Walt Disney World Resort, também é colocado à disposição barcos e monotrilhos.

Portanto, além de considerar o orçamento, é preciso definir o seu estilo de viagem e as experiências que deseja ter. O Disney’s Art of Animation Resort, por exemplo, da classe econômica, é um dos mais completos e um dos mais procurados. Tudo porque é totalmente tematizado com personagens de filmes populares como Rei Leão, Pequena Sereia, procurando Nemo e Carros, com detalhes impressionantes de ambientação.

disney-art-of-animation-resort

Como hóspede dos hotéis Disney é possível aproveitar “horas mágicas extras (extra magic hours)” de diversão em um Parque previamente selecionado. Essas horas acontecem antes ou depois do horário normal de funcionamento (basta ter entrada válida para o parque selecionado e a identificação do hotel Resort Disney). É um bom momento para aproveitar as atrações mais concorridas, já que a fila é bem menor no horário mágico.

As famosas “Magic Bands”, aquelas pulseirinhas plásticas com chip embutido para identificar você dentro dos parques e oferecer experiências personalizadas, ficam ainda mais práticas nos pulsos dos hóspedes dos hotéis Disney. Ela está inclusa na hospedagem em alguns hotéis Disney, mas também pode ser adquirida. A Magic Band permite que cada hóspede entre no seu quarto e nos parques do Walt Disney World (com ingresso válido). A pulseira também libera você de ficar portando dinheiro, ela pode ser usada para pagar refeições e fazer compras em locais selecionados e debitar da sua conta do hotel. E para ficar ainda mais exclusivo, as Magic Bands podem ser personalizada com o nome do hóspede e na cor escolhida por ele até 11 dias antes da chegada ao seu hotel Resort Disney.

magic-bands

Dica: Para usar as pulseiras para compras a serem debitadas na conta do hotel, é preciso, no check-in, apresentar um cartão de crédito válido. É uma ótima maneira de definir o limite de gastos para compras). Saiba mais sobre a tecnologia de segurança da Magic Band.

E por falar em compras, outra vantagem do hóspede Disney é o Package Pickup, que permite entregar, sem custos, diretamente no seu quarto do hotel,  qualquer compra que fizer nas lojas do complexo Disney, seja nos parques, nos hotéis ou no fantástico centro de compras, lazer e diversão, Disney Springs (antigo Downtown Disney). Basta solicitar ao atendente da loja. O bacana é que não precisa ficar carregando pacotes pelo parque e deixa você livre para curtir os parques.

disney-springs

Depois de conhecer todas as vantagens do hotel e fazer a reserva, é hora de planejar as visitas às atrações, para isso utilize, no APP “My Disney Experience” (disponível em AppleStore e GooglePlay), o serviço Fastpass+ (filas rápidas). Ele está disponível para todos os visitantes do Walt Disney World e incluído no preço do ingresso do parque temático, mas quem se hospeda nos hotéis da Disney consegue agendar com 60 dias de antecedência do dia que estarão no parque, enquanto os demais visitantes com 30 dias da data da visita. Essa é uma vantagem poderosa nos períodos de alta temporada e para atrações concorridas, especialmente as novidades. Saiba mais sobre Fastpass+

Outra vantagem exclusiva dos hóspedes de hotéis selecionados Disney Resorts é o Plano de Refeições Disney (Disney Dinning Plan). Ele está disponível àqueles que tenham adquirido um pacote “Magia à sua Maneira” com estadia e ingressos para os Parques. Trata-se de uma forma prática e econômica, dependendo de como utiliza, de fazer refeições em mais de 100 restaurantes disponíveis. Os pacotes são variados, como refeições com personagens Disney, em restaurantes exclusivos; com serviço de balcão; de mesa; lanches e ainda recebe uma caneca com refil para utilizar durante toda a estadia e pode ser reabastecida nos postos de autosserviço dos hotéis Resort Disney.  Confira as condições  do DDP.

plano-de-refeicao-disney

Dica: Para fazer reservas em restaurantes super concorridos, como o Cinderella’s Royal Table, a regra geral é até 180 dias de antecedência da data que você planeja ir ao restaurante, mas os hóspedes Disney conseguem mais prazo: a partir de 180 dias do primeiro dia de reserva no hotel, com os próximos dias de estadia também liberados, com limite máximo de 10 dias. Por tanto, os hospedes dos hotéis do Complexo Disney podem ter até 190 dias de antecedência para realizar a reserva.

Se você se inspirou e deseja planejar sua viagem à Disney considerando se hospedar num hotel do complexo, conte com a assessoria da RDC Viagens, agência preferencial do Associado.

Associados que desejam ir à Disney, utilizando a flexibilidade do seu Plano de Férias, basta conferir a relação de Hotéis Parceiros Internacionais RDC no site www.rdcferias.com.br, na aba “Destinos”, em BUSCA AVANÇADA no filtro “Regiões”, selecionando o item “Internacional”. Também fizemos um post sobre essa busca. Veja como é fácil.

Deixe um comentário