Carregando...
''

Beto Carrero World. Um passaporte, vários destinos

Estrategicamente localizado na cidade de Penha, litoral norte de Santa Catarina, o maior parque multitemático da América Latina reúne mais de 100 atrações para todas as idades e fica próximo a grandes destinos turísticos brasileiros. Blumenau está a 29 quilômetros; Balneário Camboriú a apenas 37. Florianópolis a pouco mais de 65 quilômetros e Curitiba dista 114 do Parque. O aeroporto de Navegantes está a oito quilômetros do Beto Carrero World. Pertinho de tudo, dá para fazer bate e volta de várias cidades. Confira as atrações e programe seu roteiro no parque.

01-Post-Tigor_Mountain

Dica: Aproveite as vantagens do Plano de férias RDC para alugar um automóvel com empresas de locação parceiras. Planeje sua viagem para Balneário Camboriú, por exemplo, que oferece uma ótima relação custo-benefício em relação à distância e atrações. Além de ficar próximo ao parque, também tem ótima infraestrutura, atrações para curtir à noite, belas praias e ainda dá para fazer passeios a Bombinhas e Blumenau.

Imagine assim: o parque Beto Carrero World tem 10 milhões de metros quadrados, oferece desde zoológico a dezenas de brinquedos, dos mais radicais aos bem tranquilinhos; áreas temáticas, circo, shows ao vivo, áreas de gastronomia, suvenires, trenzinho, teleférico dentre outras atrações. Se você deseja aproveitar beeeeemmmmmm o parque e ver a família toda se divertindo (inclusive você), um dia só é muito pouco. O Parque recomenda comprar o passaporte para dois dias.

07-Post-DumDum

Dica: Aproveite a parceria  RDC com o Beto Carrero World para adquirir  passaportes do parque com desconto sobre o valor de bilheteria. Basta apresentar o cartão de associado, juntamente com um documento com foto. Lembre-se que no dia do aniversário o passaporte é grátis para o aniversariante e há guichês especiais só para atender esse público. 

Importante é fazer previamente um roteiro. Para ajudar a planejar com a família o seu roteiro no parque, baixe aqui o mapa das atrações. Além da localização, o mapa informa o horário, descrição do brinquedo, restrições e também depoimentos e avaliação dos usuários. O parque também disponibiliza mapas na entrada. Ao ingressar no parque, pegue o mapa e vá riscando as atrações que vocês já visitaram.

Dica: É importante considerar antecipadamente as restrições para utilização dos brinquedos em relação à idade, altura, condições físicas etc.

Ao adquirir o passaporte, saiba quais brinquedos, atrações temáticas e shows estão inclusos. No caso dos brinquedos, por exemplo, se tiver crianças pequenas, a área do parque chamada  “Triplikland” é perfeita. Tem a Roda Gigante, a Xícara Maluca, o Elefante Voador, passeio de pedalinho, Carrossel, Carrinho bate-bate. Mas o que agrada tanto pais quanto os filhos é o sensível Raskapuska, que lembra o It’s a Small World  da Disney. Um circuito rápido de botes que fazem um percurso no interior de uma grande montanha, embalados por uma música tema, efeitos especiais, entre doces cenários e personagens da literatura infantil.

02-Post-Raskapuska

Eventuais filas nos brinquedos mais badalados também devem ser consideradas no planejamento. Os mais concorridos estão localizados na área temática “Aventura Radical”: FireWhip, a primeira montanha russa invertida com cinco loopings. Tchibum, uma montanha russa com barquinhos que deslizam na água, a 15 metros de altura, até despencarem num tanque a 80 km/hora. E os elevadores Free Fall e Big Tower, uma torre radical de 100 metros de altura, com elevador que desce a 120 km/hora.

04-Post-FireWhip

Dica: Assim como nos parques internacionais, existe uma forma de evitar filas. Basta comprar a pulseirinha  individual Fast Pass que dá direito a 16 acessos rápidos (dois por brinquedo) nas atrações: FireWhip, Big Tower, Star Mountain, Betinho Carrero 4D, Crazy River, DinoMagic, Raskapuska e Freefall. Lembre-se: há um número limitado de pulseiras por dia e a compra pode ser feita antecipadamente.

Oito áreas temáticas fazem parte do passaporte, como Madagascar, criada em parceria com a DreamWorks. O local apresenta a atração  Madagascar Crazy River . Um cenário inspirado no filme e em seus personagens, numa área com mil toneladas de pedras e cerca de 16 milhões de litros de água por minuto que simulam um rafting sobre um rio de quase um quilômetro de extensão. Ah! não deixe de tirar fotos com o vaidoso leão Alex e os irreverentes pinguins, personagens do filme Madagascar. Na área, tem um local exclusivo, decorado especialmente para dar o clima e deixar você à vontade para selfies.

Ainda no Dreamland, aproveite o passaporte que dá direito a quatro shows para assistir o Madagascar Circus Show, com muita dança e acrobacias. Outro show incluso no passaporte é o “Sonho do Cowboy”, ótimo para encerrar o dia. É uma homenagem a Beto Carrero, um espetáculo que reúne teatro, música e dança com 33 artistas, cavalos adestrados, num cenário bem bacana do velho oeste americano com muitos efeitos especiais. Blum é um  show que se passa num cenário de fundo do mar, com efeitos visuais, acrobacias, música e dança que lembram as performances do Cirque du Soleil. Mas se não tiver tempo, e precisar escolher apenas um, não deixe de assistir “Velozes e Furiosos”, uma franquia da Universal Studios, única no mundo. É só se instalar na arquibancada ao lado mais 2000 pessoas e ficar de boca aberta com as manobras eletrizantes com carros, caminhões e motos. A galera vai à loucura e vibra a cada manobra arriscada. Adrenalina pura.

sonho-de-cowboy

Dica: Velozes e Furiosos  é um dos mais emocionantes e concorridos shows do parque. Por isso, na alta temporada, programe-se para chegar ao local meia hora antes e aguardar na fila. Vale a pena.

De repente, embalado pelo clima de Velozes e Furiosos, os amantes de automobilismo sintam vontade de curtir Super Carros como Ferrari, Pontiac, Corvette, Mustang, Lamborghini. Pois é, dá  para ver de graça essas fantásticas máquinas expostas, mas também é possível pilotá-las pela rodovia Beto Carrero. Basta desembolsar um valor para matar essa vontade. São 8 quilômetros para você dirigir a máquina sozinho ou 5,5 quilômetros para percorrer de carona.

Opções para matar a fome sem perder o clima? O show Excalibur não faz parte do passaporte, mas inclui almoço, e pode ser uma boa opção pagar à parte e unir o útil ao agradável: saborear uma boa refeição, enquanto assiste ao show num ambiente da Era Medieval, com duelos de cavaleiros da corte do Rei Artur e muita interação entre o público. Verifique os horários desta e das outras atrações para encaixar no roteiro. Outro local que reúne atração e alimentação está na área Ilha dos Piratas. A ilha conta com o Bar Pirata que serve lanches de verdade. Vale a diversão.

06-Post-Excalibur

Se preferir outras opções, pertinho do Castelo das Nações, na Avenida das Nações, está a praça de alimentação principal do parque, com capacidade para 2500 pessoas. Também há vários pontos de alimentação espalhados pelo parque, como o Bier Haus, que fica na Vila Germânica, com direito a bufê e pratos como marreco e chucrute, e o Palácio dos Sorvetes,  dentre outros.

08-Post-Castelo

Em ritmo de fantasia e para dar uma geral na área do parque, embarque no trem na ferrovia DinoMagic para chegar à Terra da Fantasia. Curta as  atrações e aventuras do trajeto, de assalto ao trem a uma grande caverna de dinossauros. A paisagem vale a viagem: pontes, cachoeiras, rios, árvores, aves, além de dinossauros controlados por computador, horta com esculturas gigantes de frutas e legumes, além do vale encantado com gigantes.

05-Post-Ferrovia_DinoMagic

Visto de cima , o Beto Carrero World ganha outra magia. Além do brinquedo Big Tower, que oferece uma vista privilegiada do Parque e das praias do litoral de Penha, também podem ser feitos passeios de helicóptero nas aeronaves que partem do heliponto em frente ao Castelo das Nações. Lá de cima, uma visão panorâmica do Parque e das praias Grande, Vermelha, Trapiche e Praia da Armação.

09-Big-Tower

Dica: Para evitar surpresas, confira sempre o calendário de funcionamento do parque. Dias e horários variam na alta temporada (dez/jan/fev/jul/ago/set/out/nov) e também na baixa (mar/abr/mai/jun).

Quando seu objetivo de viagem incluir muita aventura e alegria para toda a família, conte com a parceria RDC com parques temáticos como o Beto Carrero World. Conte também com hotéis parceiros RDC em cidades próximas como Blumenau, Camboriú e Florianópolis. Consulte a nossa Central de Reservas.

Livia

Olá. Gostaria de saber se tem atrações para criança de 2 anos?

10 de setembro de 2017 | Responder
    Redação RDC

    Olá, Lívia! O Parque Beto Carrero World possui atrações para todas as idades! Para mais informações, verifique o site do Parque. Para ajudá-la, separamos o link: http://www.betocarrero.com.br/. Permanecemos à disposição! Obrigado!

    11 de setembro de 2017 | Responder

Deixe um comentário