Carregando...
''

Bom apetite!

De feirinhas gastronômicas a restaurantes de alta gastronomia, São Paulo tem tantas opções que fica até difícil escolher o que comer!

Que São Paulo é capital mundial da gastronomia você já sabe. Culinária de diversas partes do mundo e do próprio Brasil se encontram na cidade mais cosmopolita da América Latina. Mas que tal conhecer a cidade de um modo diferente? Desde março deste ano, foi inaugurado, ainda em caráter experimental, o “Circular Turismo Sightseeing SP”, um ônibus de dois andares que circula pelas principais regiões turísticas da capital.

05-post-onibus-circular

O embarque pode ser feito em qualquer um dos pontos espalhados pela cidade. Por enquanto, são três saídas diárias e o ingresso tem validade de 24h, o que permite ao visitante descer em um ponto, explorar a região e depois embarcar com o mesmo bilhete. A Praça da República e o Theatro Municipal são umas das paradas. Nesta região, você pode provar a melhor empada de São Paulo no empório Casa Godinho, fundado em 1888 e declarado patrimônio imaterial da cidade. Ou experimentar um doce português na Casa Mathilde. Ainda por ali, tem o sanduíche de pernil do bar Estadão e a gastronomia italiana da Rua Avanhadava, cujo local em si já é a atração pelo seu charme peculiar. Tem também a esquina famosa da Av. Ipiranga com a São João, onde fica o Bar Brahma.

07-post-theatro-municipal

Na parada do Mercado Municipal, prove o sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau. Desbrave a região da 25 de março, o local tem influência árabe e o quibe recheado de coalhada seca do Raful é uma delícia. Já na parada do bairro da Liberdade, as tradições japonesas ditam as regras da culinária, e aos finais de semana tem feirinha gastronômica. Aliás, a moda de feirinhas ao ar livre e food trucks se espalharam por todas as regiões da cidade. Na parada do Masp, na Av. Paulista, você pode aproveitar para conhecer a feirinha da Alameda Rio Claro.

04-post-mercadao-sp

O trajeto ainda passa pelo Estádio do Pacaembu, Parque do Ibirapuera, Casas das Rosas e outros pontos. O bilhete do ônibus também inclui a entrada gratuita em alguns museus, como Catavento Cultural, Pinacoteca, Museu do Futebol e Museu Afro Brasil (basta apresentar o comprovante de embarque na bilheteria do museu).

Se você gosta de agito e estiver aberto a novas amizades, outro jeito de conhecer São Paulo é por meio de um passeio chamado Pub Crawl. O roteiro leva os turistas, principalmente os gringos, a conhecerem a boêmia paulistana, passando de bar em bar na Vila Madalena ou na Rua Augusta. O ingresso dá direito a welcome shot e uma hora de open bar.

02-post-ibirapuera

Se preferir conhecer a Vila Madalena à luz do dia, e se for um sábado, aposte no samba com feijoada em alguns dos vários restaurantes de lá, ou aproveite a Feira de Artes da Praça Benedito Calixto ao som de chorinho, com pastel e doce caseiro de sobremesa. Você pode encerrar o dia no Coffee Lab, um verdadeiro laboratório de experiências em que você pode acompanhar a torra e moagem do café, e ainda ter o prazer de vê-lo sendo coado em sua mesa. Outra característica muito paulistana são as padocas (padarias), e ali nesta região tem a Villa Grano, mas existem muitas outras, como Galeria dos Pães e Bella Paulista. E se quiser um jantar mais requintado com uma vista panorâmica da cidade, visite o Terraço Itália ou Skye Bar.

01-post-coffee-lab

Por fim, essas são apenas algumas opções de passeios gastronômicos, há muito mais atrações para serem desbravadas. Em sua próxima visita, aproveite para conhecer novos espaços e sabores de São Paulo.

Informações:Serviço: Circular Turismo SP. Saída de vários pontos. Bilhete R$ 40. Mais informações: www.cidadedesaopaulo.com

Pub Crawl SP. Reservar com antecedência. Ingresso de R$ 50 a 60. Mais informações: www.pubcrawlsp.com.

Texto publicado na Revista Férias&Lazer – Ed. 53.

Imagem capa: R.M. Nunes / Shutterstock.com

Deixe um comentário