Carregando...
''

Calendário de estações de Jericoacoara (CE)

Jericoacoara, no Ceará, tem tantas atrações que você não sabe quais escolher? Uma dica: faça seu roteiro de acordo com as estações de Jeri e escolha as experiências de viagem que deseja vivenciar plenamente. Certamente, você precisará de mais de uma estação para ver determinados cenários, acessar determinadas paisagens, vivenciar novas experiências e contar histórias diferentes. Porque Jeri é assim, regida pelo vento e pelas águas, encobre e descobre suas belezas. Só para fazer você voltar.

Por exemplo, você não quer perder aquela foto do Sol se pondo bem no centro da Pedra Furada? Quer pegar todas as lagoas cheias de água doce? Prefere ir caminhando pela praia até as formações rochosas?  Sua grande aventura é um passeio pelos mangues, driblando as marés? Ou ainda está em dúvida sobre o vento que deseja que seja soprado, se para velejar, quando soprar mais forte sobre o mar de Jeri, para pilotar uma pipa de kitesurf ou o mais ameno, que ajuda você a se equilibrar numa prancha de stand up paddle?

Calendário-Jeri-img-2

Com temperatura média entre 29ºC e 35ºC, Jeri pode ser visitada em qualquer época do ano, mas algumas belezas são realçadas e podem ser mais bem vistas ou vivenciadas em determinados meses do ano.

Calendário-Jeri-img-3

Pois bem, de julho a dezembro ocorre o “verão” de Jeri, assim definido por ser uma temporada sem chuvas. É quando a maioria das belezas está descoberta.

A estação das chuvas vai de janeiro a junho (mas não passa o dia inteiro chovendo). É quando os ventos fortes cessam e o mar fica perfeito para praticar o stand up paddle.

Calendário-Jeri-img-1

De junho a agosto a posição do Sol é perfeita para se encaixar exatamente no centro da Pedra Furada.

De julho a novembro as lagoas estão cheias, mais lindas do que nunca. Aliás, normalmente, a partir de março elas já aparecem mais cheias. Nesses meses os ventos sopram fortes na região, é quando os praticantes de kite e windsurfe chegam para voar sobre o mar.

Em agosto e setembro os ventos chegam até 40 nós, especialmente na Praia do Preá, portanto um período ótimo para velejar.

Visite Jericoacoara em qualquer estação do ano, vai valer a pena!

Confira os hotéis parceiros no nosso site www.rdc-ferias.com.br.

Imagem: Shutterstock

Deixe um comentário