Carregando...
''

Central de Reservas: qualidade e eficiência para realizar sonhos

Em 2014, a Central de Reservas RDC inaugurou o serviço de Atendimento Online, acessível por meio da Área Restrita no site. O Chat proporcionou ao setor mais agilidade no atendimento de Associados com reservas solicitadas e cadastradas no sistema. Em setembro de 2017 o serviço foi ampliado e o Associado passou também a solicitar e efetivar reservas pelo Chat, onde também é possível acompanhar a reserva, dar retorno, solicitar cancelamento, obter informações sobre o plano, sobre os hotéis, tirar dúvidas etc. Ao terminar o contato, o associado recebe em seu e-mail o histórico de toda a conversa que também fica registrado na sua Área Restrita.

De acordo com a gerente de operações da Central de Reservas, Silvia Polastrini, com o lançamento desse serviço, não só cresceu o atendimento referente a qualquer assunto relativo à reserva e ao plano, como também a solicitação de reservas via chat rapidamente alcançou o desempenho da Reserva Online e superar as expectativas. “Sem contar que nos períodos de reserva de Alta Temporada, quando as linhas telefônicas estão sobrecarregadas, também os Associados que possuem reserva para a baixa temporada e precisam entrar em contato com a Central de Reservas, optam pelo atendimento online”, reforça Sílvia.

Segundo a gerente, atualmente a média de tempo de atendimento por esse canal é de aproximadamente 20 minutos. Ao acessar o Atendimento Online, o Associado é atendido ou é informado sobre a sua posição na fila de espera. Se antes de desistir do contato, o Associado solicita uma informação, a sua mensagem fica registrada e as atendentes da Central de Reserva retornam por e-mail ou por telefone.

05-INTERNA-Reservas

O serviço de atendimento online está disponível de segunda a sexta-feira, das 8 h às 20h30 e também pode ser usado pelo Associado como suporte, durante a sua estadia no hotel. “O Associado pode usar seu celular, laptop ou até mesmo o computador do hotel para acessar o Chat e reportar ao Clube qualquer ocorrência durante a viagem relacionada à hospedagem, equipamentos ou atendimento, para que providências sejam tomadas”, enfatiza Silvia.

CONTATO HUMANO

Mesmo com as recentes inovações para atendimento de reservas no ambiente online e a crescente aceitação e credibilidade atribuída ao uso dessas ferramentas, o Clube mantém o atendimento via telefone da Central de Reservas, pois reconhece a sua importância para muitos Associados que preferem esse tipo de contato.

Para dar conta dessa demanda híbrida e oferecer ao Associado um atendimento ainda mais humanizado, a Central de Reservas se prepara para crescer um pouco mais e aprofundar o investimento em treinamento e aprimoramento profissional. Aliás, o compromisso de manter a qualidade no atendimento é cumprido por uma equipe formada por duas supervisoras, duas líderes e sete monitoras. São elas as responsáveis pelo treinamento e desenvolvimento das atendentes que realizam a comunicação com o hotel, retorno, cobrança, back office e atendimento ao Associado – via telefone e chat – a fim de que todas as solicitações sejam recebidas e tratadas da forma eficiente e eficaz.

Texto Publicado na Revista Férias&Lazer – Ed. 49

Clelia Maria de Oliveira

Preciso resolver sobre minha reserva . meu cpf 17189322191
Já falei tem 5 dias

9 de novembro de 2018 | Responder
    Redação RDC

    Olá, Clelia. Já encaminhamos o seu contato para a nossa Central de Reservas, pedimos que aguarde o nosso contato. Obrigado.

    12 de novembro de 2018 | Responder

Deixe um comentário