Carregando...
''

Conheça Águas Belas e queira nunca mais voltar de lá

No município de Cascavel, região metropolitana de Fortaleza, há um recanto escondido. Quase um paraíso perdido que qualquer adjetivo empregado para descrevê-lo, soaria clichê, de tão bom que é. Se não acredita que haja um pedaço assim no Ceará, está na hora de ler este texto e mudar logo de opinião. O nome do lugar é Águas Belas e, com certeza, irá entrar em sua lista de desejos.

Fortaleza é linda e ponto. Não há o que discutir neste quesito, contudo podemos afirmar que existe mais beleza ao seu redor, especificamente em Águas Belas, que já pelo nome pode se ter uma ideia de como é essa paisagem.

Para atracar em suas praias, é bem simples. A partir de Fortaleza, são cerca de 60 km que separam você da sua próxima aventura em um lugar praticamente exclusivo. Isso mesmo, a praia ainda é pouco conhecida, por isso que está assim, intocável! As alternativas para chegar são: de ônibus, partindo de Fortaleza ou de Aquiraz, ou de carro. Siga pela CE-040 até Cascavel. É uma estrada bem sinalizado e pronta para recebê-lo. Leve consigo o essencial: canga, protetor solar, guarda-sol e uma câmera fotográfica – afinal de contas, é importante eternizar os momentos.

Sabe aquele combo de praia perfeita: piscinas naturais, dunas branquinhas, rios que desaguam no mar azul? Estão lá! Aliás, esse encontro de águas, doce com a salgada, vai fazê-lo repensar os porquês de nunca ter ido antes para esse local.

 

Um roteiro de paz e diversão

Quem encanta os turistas é a própria natureza. Tão sábia, tão linda e tão forte. Convida a todos – inclusive, você – a ter um momento com Deus em um espaço relativamente pequeno, porém que não deixa de competir tête-à-tête com Jeri, São Miguel do Gostoso ou qualquer outra praia da moda.

As vantagens de Águas Belas são todas aquelas direcionadas para quem busca se desconectar do turbilhão do cotidiano: sombra e água fresca em alguma barraca à beira-mar com comes e bebes, que só de falar já se ouve a barriga roncar. “Delícias das Jangadas“, uma das barracas que você encontrará na praia, recebe com um sorriso no rosto e muita animação, as quais fazem do turista um próprio nativo local, prontos para fazer de lá morada.

Não se esqueça, o lema dessa praia é “a praia da alegria – onde o sol beija a lua e o rio abraça o mar”, impossível não ser inundado com esse sentimento. Aliás, esteja pronto para quando a maré estiver baixa e formar aquela piscina natural, poder passar alguns minutos fazendo fotossíntese ou brincando com as crianças. Um lugar que respira sossego e paz e forma um ambiente essencial para que os pequenos possam ter este contato com a natureza.

E, se está achando que o passeio será tedioso, pode acreditar que está enganado! A paisagem brinca com a retina, como se fosse uma metamorfose ambulante, no puro prazer da vontade da Mãe Natureza. O passar das horas faz com que o ambiente mude: o que é de manhã, não será de noite – e assim, sucessivamente. Conte no mudar dos ponteiros do relógio como as cores da luz vão trazendo cenários diferentes. A cada minuto, uma imagem!

 

Água doce ou água salgada- uma história curiosa sobre o Rio Mal Cozinhado

O Rio Mal Cozinhado beija o oceano Atlântico com doçura, formando Águas Belas. Entretanto, esse nome peculiar guarda uma história dos tempos das caravelas, dos lusitanos e dos índios carijós.

Dizem os contos que os índios daquela região, alimentavam-se de tudo que vinha do mar. Cozinhavam com maestria e comiam com gosto. Os portugueses quiseram experimentar, colocando tudo também na panela sem dar ouvidos a quem já estava acostumado com o menu de Netuno.

O resultado, que já era de se esperar, foi cozinhar siri com casca e tudo com gosto de xixi. Não dava para comer, de tão ruim que estava. Então, decidiram jogar a caldeirada errada num certo rio. Isso foi a conta para que os índios dessem risadas e o nome de Mal Cozinhado às águas doce. De puro deboche.

 

Passeio de buggy

O passeio de buggy é obrigatório. Quem vai ao Ceará e não anda de buggy, bom sujeito não é. Ainda mais quando o passeio é ecológico, leva para conhecer o rio e atravessá-lo de balsa. Os passeios são tanto terrestre como fluvial, tudo sem a precisão de descer do carro. Como um descobridor, percorra a costa, recortando as as falésias, biodiversidade e causos. O condutor preenche os ouvidos com histórias curiosas do local. Impossível não se sentir parte disso tudo.

 

Mais opções para suas férias

Há quem diga que um dia basta para curtir Águas Belas. Já outros, querem passar a vida toda por lá. Tem para todos os gostos. Se a ideia é aproveitar Águas belas e toda a sua beleza, conte com nosso parceiro-hoteleiro Hotel Jangadas da Caponga. Se a ideia é utilizar suas diárias para conhecer de forma mais ampla esse litoral, a região metropolitana de Fortaleza oferece um aparato de belas praias com suporte hoteleiro essencial para o seu conforto e o descanso. Um exemplo disso, é a cidade de Aquiraz, a 27 km da capital, com um portfólio de praias incríveis, como a Porto das Dunas, Presídio, Prainha, Iguape, Barro Preto e Batoque. Além, de claro, o maior parque aquático da América Latina, o Beach Park, que por si só já representa um bom motivo para dar aquela esticada até a cidade. Outra opção é aproveitar a própria capital, com toda a sua história, belezas naturais, atrações e oferta hoteleira.

Que tal dividir as diárias entre Fortaleza, Aquiraz e Águas Belas? Acesse o nosso site, saiba mais sobre as opções de hotéis, e conte com a nossa Central de Reservas para utilizar suas diárias!

Águas Belas está ali esperando por você, entre marés alta e baixa, entre águas doce e salgada. Rio e mar em um grande abraço, que irá refletir paz, sossego e um tempo incrível bom para recordar.

Deixe um comentário