Carregando...
''
01-DestaqueCostaDescobrimento

Costa do Descobrimento: do agito de Porto Seguro a calmaria de Santa Cruz Cabrália

Um volante nas mãos e um mar de possibilidades pelo caminho. A Costa do Descobrimento, no sul da Bahia, onde os primeiros colonizadores portugueses pisaram, ainda oferece a chance do descobrimento. A descoberta de paisagens deslumbrantes. Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Trancoso e Arraial d´Ajuda são muito próximas umas das outras, o que te dá a chance de poder conhecer todas as cidades em uma única viagem.

DICA RDC: Já pensou em alugar um carro e descobrir a Bahia? É simples. Consulte as condições com a nossa Central de Reservas. Lá, você pode alugar um carro para poder ser livre em suas descobertas. A dica é que as diárias do seu Plano de Férias podem ser convertidas em locação de carro. Ônibus ou táxi também são possibilidades para este roteiro.

Fique uns dias em Porto Seguro, com 85 km de litoral, praia é o que não vai faltar. As mais procuradas são Taperapuã e Mundaí, essas são pra quem gosta de agito. As mais tranquilas são a do Mutá e Ponta Grande. Atrações históricas tem também. Memorial da Epopeia do Descobrimento, Museu de Porto Seguro e construções históricas na Cidade Alta. De comida e bebida a Passarela do Descobrimento está bem servida, o local que é mais conhecido como a Passarela do Álcool, reúne bares, restaurantes, lojas e barracas.

02-Post-CostaDescobrimento

Separadas apenas por uma balsa, Arraial d´Ajuda, que fica praticamente ao lado de Porto Seguro, é um dos povoados que tem maior infraestrutura turística e ótimas opções de hospedagem, além de muito divertimento noturno.

01-Post-CostaDescobrimento

DICA: Saiba mais sobre Arraial d’ajuda! Confira nosso post sobre esse destino encantador.

Já na vizinha Santa Cruz Cabrália, cerca de 20 km de Porto Seguro, as praias quase desertas e de águas calmas são o ponto forte. Ótimas para uma volta de caiaque ou stand up paddle. Aliás, o sul da Bahia é ponto de encontros dos aventureiros e ecoturistas. E se a opção é pegar onda, Arakakaí é a praia dos surfistas. A da Coroa Vermelha é a mais famosa, onde é possível encontrar artesanatos indígenas. Vale também visitar a Reserva Indígena Pataxó.

04-Post-CostaDescobrimento

Trancoso, a mais ou menos 50 km de Porto Seguro, é sinônimo do rústico com requinte. Muito em alta nesses últimos verões, a cidade atrai muitos estrangeiros e jovens descolados. O lazer noturno é ponto alto no Quadrado, centrinho de Trancoso. As praias são de tipos variados, desde a mais agitada, como a dos Coqueiros, até a mais sossegada, como a Itapororoca. Espreguiçadeiras, água de coco e boa música é na praia dos Nativos, de onde se pode ver o encontro entre a água salgada e a doce. E essas são apenas uma amostra perto de muitas outras praias que existem para serem desbravadas.

05-Post-CostaDescobrimento

Na região, vale dar um pulo pra conhecer a Praia do Espelho, considerada uma das mais bonitas do país. Localizada no povoado de Itaporanga, suas águas são transparentes e o cenário é maravilhoso.

06-Post-CostaDescobrimento

A Costa do Descobrimento tem muiiiittaaa praia pra revigorar as energias! Curtiu conhecer um pouquinho do sul da Bahia? Não deixe de visitar. Conheça as opções de hospedagem na região de Porto Seguro e planeje sua próxima viagem.

Deixe um comentário