Carregando...
''
GRANDE01-DestaqueCuiabaPeru

De Cuiabá ao Peru: uma aventura sobre duas rodas

Associada conta a experiência de percorrer milhares de km de moto em uma viagem para fora do país.

Se o que leva as pessoas a viajarem é o desejo de experimentar novas sensações, viajar de moto para outro país é elevar ao máximo a potência das sensações. E foi isso que a associada Lucia Karina Ferreira de Oliveira Oro fez, literalmente potencializou o sentimento de descoberta e aventura ao embarcar de moto para o Peru.

01-DestaqueCuiabaPeru

Foi uma viagem em grupo, seis motos na estrada e milhares de quilômetros para desbravar novas paisagens. Em abril de 2015, Lucia, o marido, três casais e mais dois amigos saíram de Cuiabá (MT) rumo ao Peru em uma viagem que durou 14 dias. Os homens fizeram todo o percurso de moto, 8 mil quilômetros ida e volta. As mulheres foram de avião até metade do caminho, pegaram um voo até Rio Branco (AC), encontram o restante do grupo e de lá seguiram viagem. Lucia conta que: “Foram muitas aventuras pelo caminho, diversos lugares lindos e um diferente do outro. Lugares com vegetação, outros desertos, muitos cânions, que eu só via em filmes”.

04-DestaqueCuiabaPeru

E se tem uma coisa que viagem por via terrestre oferece é o privilégio de poder observar os detalhes da natureza. Sobre rodas é possível ver de perto as mudanças de cenários.  A cada distância percorrida, muda o clima e a vegetação. De moto então, além da percepção visual, tem a tátil, de sentir na pele a variação de temperatura e clima.

“Andar de moto pela Cordilheira dos Andes foi uma sensação inexplicável. Medo com adrenalina. Uma sensação maravilhosa de liberdade. Quando chegamos no Peru, uma natureza tão linda, eu curti muito. ” Ela conta que eles conheceram a mística cidade de Machu Picchu, as Linhas de Nasca, em Nazca, e o Lago Titicaca. Disse ainda que gostou de ver a riqueza da natureza: deserto, oásis, cânions e a variação de altitude. Além disso, achou o povo peruano muito gentil. “Vai ficar por muitos anos essa lembrança de lugares incríveis que conhecemos usando o meu Plano RDC para algumas cidades. Adorei o atendimento RDC”.

02-DestaqueCuiabaPeru

03-DestaqueCuiabaPeru

Essa foi a primeira longa viagem de moto que Lucia fez, mas não foi a primeira vez que utilizou o Plano de Férias. Associada desde 2012, a primeira viagem que ela fez com a RDC foi para Caldas Novas junto com seus irmãos. A segunda foi a lua de mel, em Natal. E na terceira, essa última para o Peru, a associada utilizou suas diárias na agência RDC Viagens para reservar a hospedagem em alguns locais por onde passou. “Usei o Plano em Cusco e Puno, num hotel lindo no Lago Titicaca. Quero agradecer o atendimento da RDC, tivemos um contratempo e a solução foi ágil e foram muito prestativos. Gosto de ter o Plano para me programar e contar sempre com férias divertidas”.

As aventuras de Lucia e seu grupo não pararam por aqui, neste ano ela planeja outra viagem de moto, dessa vez será para o Chile.

Texto publicado na Revista Férias&Lazer – Ed. 52.

Fabiana

Boa tarde….gostaria de informação para cotação de uma pacote para Lima no peru

20 de junho de 2016 | Responder
    Redação RDC

    Olá, Fabiana! Lima é um destino incrível! Para compra de pacotes turísticos o contato é com a RDC Viagens, agência preferencial do Associado. Envie um pedido de cotação para o e-mail agencia@rdcviagens.com.br informando a quantidade de pessoas e o período da sua viagem. Se preferir, entre em contato pelo telefone (11) 2172-0270, 2ª a 6ª feira, das 9h às 19h. Aguardamos o seu contato! Obrigado!

    21 de junho de 2016 | Responder

Deixe um comentário