Carregando...
''

Descubra 13 dos melhores lugares para viajar no Brasil no Ano Novo

Atenção: já são quase meia noite, momento de fazer a contagem regressiva para acordar o novo ano que está nascendo. Já é possível vê-lo ali no horizonte, ainda tímido, ainda preguiçoso. E, tudo isso fica melhor ainda quando vivenciado em algum dos melhores lugares para viajar no Brasil para curtir o Réveillon, não é mesmo?

A palavra Réveillon carrega em si um pouco de história, como todas as palavras. Ela deriva do verbo francês réveiller, que significa despertar, e é justamente o que fazemos nesse momento, acordamos o Ano Novo!

Aí vale de tudo: curtir alguma festa na companhia de amigos, pular 7 ondas para ter sorte, usar branco com boas vibrações ou passar juntamente da família em algum lugar calmo. Aqui, listamos 12 lugares incríveis para inspirá-lo a passar a virada com o pé direito! Vamos conferir?

1. Copacabana – Rio de Janeiro

02-INTERNA-COPACABANA

Um dos melhores lugares para viajar no Brasil no fim do ano é Copacabana, no Rio de Janeiro. Um destino tradicional para Réveillon que oferece a oportunidade de usar branco, pular sete ondas e se encantar com uma das maiores queima de fogos de artifícios do mundo.

A vista é linda, a festa é incrível, mas vale se preparar para encarar um multidão. Geralmente, acontecem shows gratuitos na praia e uma energia bem bacana que certamente irá contaminar seu Ano Novo!

2. Salvador – Bahia

08-INTERNA-SALVADOR

Em Salvador, as festividades começam antes e é um grande acontecimento que vale a pena ser conferido e vivenciado pelo menos uma vez. A última sexta-feira do ano é dedicado ao Nosso Senhor do Bonfim, como a “Sexta-feira da Gratidão”, dia para agradecer o ano e levar objetos para benzer e pedir proteção.

Mas, não para por aí: na noite de Ano Novo é hora de levar oferendas à Iemanjá no mar, uma cerimônia religiosa bem bonita e significativa.

Também tem festa por lá! Curta shows na frente do Elevador Lacerda, na cidade baixa, e chame o novo ano com as bênçãos dos orixás.

3. São Miguel dos Milagres – Alagoas

09-INTERNA-são-miguel

Próximo à cidade de Maceió, você irá encontrar uma vila de pescadores com apenas uma rua principal que se transforma em um dos lugares mais badalados do Brasil durante o Ano Novo.

São Miguel dos Milagres reúne uma galera jovem e bem descolada, disposta a curtir naquele paraíso os últimos minutos do velho ano e os primeiros do novo. Ah, tudo isso regado a várias festas e uma paisagem surreal!

4. Ilhabela – São Paulo

05-INTERNA-ilhabela

Lá no Litoral Norte de São Paulo, há uma pequena ilha que já no nome se tem uma ideia de como é: bela! Não apenas bela, como também convidativa para passar a virada juntamente da família.

A ilha atende bem às necessidades de quem não abre mão de passar a virada na praia, mas precisa de uma infraestrutura condizente de uma família com crianças.

5. Ilha de Superagui

04-INTERNA-Ilha-de-Superagui

Cansado da rotina estressante e disposto a passar um tempo reconectando as energias em um lugar pacato, longe das badalações das festas e próximo à natureza? A Ilha de Superagui é o seu porto-seguro para a Ano Novo.

Praias rústicas, muito verde e a certeza que seu Ano Novo vai ser especial. O melhor é o preço: acessível e com bastante custo-benefício!

6. Serra da Mantiqueira – Campos de Jordão, São Francisco Xavier, Santo Antônio do Pinhal

12-INTERNA-serra-da-mantiqueira

Nem só de praia se passa um Réveillon, e sim como um dos melhores lugares para viajar no Brasil! A serra também é um bom lugar para quem procura sossego e paz – além, claro, de um clima aconchegante.

A Serra da Mantiqueira é um destino bem bacana que, nesta época do ano, conta uma paisagem inesquecível e decoração de fim de ano direto de um conto de fadas – cercada de araucárias e convidativa aos casais que não dispensa esse clima romântico e acolhedor!

7. Macacos – Minas Gerais

06-INTERNA-macacos

Que tal curtir o Ano Novo com aventura? Assim é em São Sebastião das Águas Claras, mas conhecido como Macacos. Entre trilhas, montanhas e muita mata, você praticar esportes radicais e curtir uma banheira de hidromassagem em sua pousada.

A união de dois mundos, perfeito para um Ano Novo para quem deseja se conectar com a natureza.

8. Petrópolis – Rio de Janeiro

07-INTERNA-petrópolis

O Rio de Janeiro sempre está de braços abertos para quem quer descobrir um lugar calmo, longe das multidões de Copacabana no Ano Novo. É Petrópolis, no interior do estado que chama atenção pelo seu aconchego, boa gastronomia e decoração de fim de ano inspiradora.

9. Alter do Chão – Pará

01-INTERNA-alter-do-chão

Conhecida como uma das praias mais lindas do Brasil, segundo o jornal The Guardian, Alter do Chão revela praias incríveis e águas do Rio Tapajó.

Uma alternativa bem interessante com sabor amazônico: um Brasil que você nunca conheceu, com a famosa festa Vai Tapajó, que consegue levar o clima beira-mar ao rio de águas doce.

10. São Paulo – São Paulo

10-INTERNA-são-paulo

A cidade de São Paulo é tão plural que tem espaço para muita comemoração. Uma delas é a famosa virada do ano na Avenida Paulista, com shows gratuitos e queima de fogos no símbolo da cidade.

11. Praia da Rosa – Santa Catarina

03-INTERNA-Extensão-da-Praia-do-Rosa

No sul, uma praia que atrai muita gente linda, muita festa e boas vibrações para o próximo ano. O lugar é conhecido como uma das baías mais belas do mundo, que conta até com visitas de baleias, ondas para surfar e um lugar para se despedir do ano anterior de uma forma verdadeiramente mágica.

12. São Thomé das Letras – Minas Gerais

11-INTERNA-sao-tome-das-letras

Se você é da turma que não dispensa uma boa mandinga de final de ano, São Thomé é o lugar certo para você. Uma cidade mística, com um ar esotérico, ideal para renovar as energias, desejar bons fluidos e um ano incrível!

13. Vale dos Vinhedos – Rio Grande do Sul

13-INTERNA-vale-dos-vinhedos

Uma coisa todo mundo concorda: é preciso brindar o Ano Novo que se aproxima com um bom espumante e nada melhor está na casa de um dos melhores espumantes do país.

O Vale dos Vinhedos é uma rota interessante para quem gosta de unir história, boa gastronomia e, claro, uma boa taça de vinho.

Com tanta opção, agora é só escolher o destino que mais combina com você para aproveitar o Ano Novo entre os melhores lugares para viajar no Brasil! Contudo, antes de bater o martelo, descubro qual tipo de viajante é você neste link! Faça o teste e saiba mais sobre a sua próxima viagem!

Deixe um comentário