Carregando...

Destinos Internacionais | Montevidéu

A capital do Uruguai, além de charmosa, é acessível. Dá pra desbravar a cidade em pouco tempo e sem gastar muito. Na Prefeitura – localizada na avenida mais famosa da capital, a 18 de Julio -, o acesso ao Mirador é gratuito. Mas é preciso retirar ingresso antes!

02-Post-Montevideo

De lá, dá para ver toda a cidade do alto. Para comprar lembrancinhas, vá ao Mercado de los Artesanos, perto da Prefeitura. Montevidéu tem o seu equivalente às extintas pontes cheias de cadeados de Paris: é a Fuente de los Candados, próxima ao mercado, onde é possível deixar um cadeado e “celebrar o amor eterno”.

Caminhando mais um pouco, ainda na 18 de Julio, você chega à Plaza Independencia, um símbolo da cidade, marcada pela estátua de José Artigs, um dos militares mais significativos da luta pela independência do país. Os restos mortais dele ficam guardados na parte inferior da estátua.

01-Post-Montevideo

No mesmo dia, dê uma volta pela Ciudad Vieja. Lá, é possível realizar uma visita guiada no Teatro Solís e conhecer o Mercado del Puerto, local perfeito para degustar o verdadeiro churrasco uruguaio. Ainda no centro, quem gosta de cultura pode se aventurar no Museo del Carnaval e no Museu Andes 1972. A Plaza Constitución lembra as típicas praças europeias, e é onde se encontra a Catedral Metropolitana de Montevidéu, construção neoclássica que data de 1790.

Texto publicado na Revista Férias&Lazer – Edição 53

Deixe um comentário