Carregando...

Destinos para viajar no Outono

Já se sabe que não tem hora e muito menos tempo ruim para viajar. Agora, você sabia que há alguns lugares que são melhores em algumas estações específicas? Por isso, separamos aqui algumas dicas de nossos especialistas em viagem e turismo para compartilhar com você e fazer das suas viagens de outono as melhores !

Às 18h58 min do dia 20 de março de 2019, o verão se despede por aqui e entra outra estação. Agora é a hora e a vez do outono, que chega com o equinócio para falar de mudanças. Elas sempre são bem-vindas aqui na Terra, fazendo com que o planeta sempre evolua e continue a sua jornada pelo universo. Neste dia, em especial, a noite terá a mesma duração tanto no hemisfério sul, quanto no norte.

Desde o instante em que a metade do sol está acima da linha do horizonte, já saberemos que as temperaturas irão diminuir, as folhas vão cair e a vontade de ficar em casa irá crescer. Porém, antes de entrar no modo hibernar em 2019, saiba que existem destinos perfeitos para curtir a estação da melhor maneira. Embarque na viagem dessa leitura e já prepare para conferir seu próximo destino na RDC.

Melhor custo-benefício viajar no outono
Antes de conhecer alguns destinos no Brasil para viajar durante o outono, saiba que viagens nesta época são consideradas uma boa escolha. Isso porque há a diminuição da decorrência de chuvas em algumas regiões, o que ajuda e muito na hora de aproveitar o local. Outra prova de que o outono é sucesso tem a ver com o preço; esta época é considerada baixa temporada, portanto costuma ter passagens aéreas mais em conta. E, por último, para quem não dispensa uma boa foto de recordação, a luz da estação deixa os seus registros espetaculares, juntamente da paisagem em transformação.

 

Paraty – Rio de Janeiro

Paraty é uma cidade que combina com qualquer estação. Durante o outono, as temperaturas estão amenas e sem muitas chuvas – o que ajuda e muito na hora de conhecer o seu Centro Histórico e alguns locais próximos, como Trindade.

Ali, a cultura está interligada com a sua essência, e alguns eventos durante o outono dão o tom e a cor à cidade. Nos dias 10 a 12 de maio, ocorre o Bourbon Festival Paraty, o maior festival de jazz do Brasil. E, a partir do dia 31 de maio, a Festa do Divino colore as ruas da cidade. Motivos não faltam para se render ao charme de Paraty, não é?

Onde ficar Paraty:
Pousada Corsário Paraty
Pousada da Condessa

 

Monte Verde – Minas Gerais

Se é de serra que é feita uma viagem para você, é serra que terá em Monte Verde. Bem na Serra da Mantiqueira, vizinha ao estado de São Paulo, a cidade tem aquele combo que amantes de um friozinho mais apreciam: estilo europeu, ambiente romântico, natureza por todos os lados.

Um fim de semana perfeito em Monte Verde é caminhar pelo seu centrinho, comprar algumas lembrancinhas, descobrir a natureza e, por fim, um chocolate quente para dar aquele toque especial e aconchegante à sua viagem.

Onde ficar em Monte Verde:
Áustria Hotel

 

Pantanal – Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

O Pantanal é conhecido pela sua diversidade natural, e nos meses de outono, tudo parece ser mais evidente. Como é a maior planície alagável do mundo, água é o que não falta. Contudo, durante os meses de março a setembro, as chuvas dão uma trégua e as chances de ver algum animal silvestre é mais alta.

Engana-se quem acredita que apenas a pesca é um atrativo da região, pelo contrário. Assim como a sua diversidade natural, as atrações são tão plurais quanto. Tem como aproveitar o ecoturismo em Bonito, desbravar o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, aventurar-se pela Transpantaneira, cavalgar na pegada ecológica em Paconé, descobrir o agroturismo em Miranda, fazer um safari ecológico em Agachi, navegar pelo Rio Negro e saborear um caldo de piranha ou rapadura de jaracatiá.

Onde ficar: Bonito
Zagaia Eco Resort
Lucca Hotel Pousada
Pousada Galeria Artes

Onde ficar: Chapada dos Guimarães
Malai Manso Resort Iate Golf Convention e SPA

Onde ficar: Miranda
Águas do Pantanal Inn Pousada

Onde ficar:Poconé
Pousada da Puival

 

Curitiba – Paraná

Quando se trata de inverno, Curitiba sabe o que é frio para valer. Para quem não curti tanto as temperaturas tão baixas, o outono é uma oportunidade para conhecer os pontos turísticos da cidade numa onda tranquila, numa relax.

É um turismo urbano com uma cidade rica em cultura e atrações que somente uma capital tão estrutura pode oferecer. Vá ao Jardim Botânico, e não se esqueça de tirar a famosa foto junto à estufa e ao lindo jardim estilo francês. Visite o Museu Oscar Niemeyer, reviva memórias em seu Centro Histórico, suba na Torre Panorâmica, passe pelo Paço da Liberdade e viva a Curitiba na Praça do Japão, no Parque Barigui, na Ópera de Arame, e no Bosque Alemão.

Onde ficar Curitiba:
Bourbon Curitiba Convention Hotel
Golden Park Hotel Curitiba
Hotel Flat Petras
Nacional Inn Curitiba
Dan Inn Curitiba
Go Inn Hotel Curitiba
Grand Hotel Rayon
Ibis Styles Curitiba Batel
Ibis Styles Curitiba Santa Felicidade
Intercity Curitiba
Mabu Curitiba Express
Mabu Curitiba Business
Nacional Inn Torres Hotel

 

mais opções!

Nas as boas opções para o outono também se destacam Campos do Jordão, Gramado e Canela, Ouro PretoBelo Horizonte, Domingos Martins, Águas de Lindoia entre outras nessas regiões, que se beneficiam com um clima mais seco, com baixo índice de chuvas, e você se beneficia com mais tranquilidade para explorar e conhecer cada cantinho do seu destino.

Sandy & Junior cantava: “o outono é sempre igual…”, mas não para você, com a RDC e com os vários destinos para aproveitar esse tempinho bom.

Acesse a seleção de hotéis parceiros RDC e reserve já!


Não é associado? Acesse nosso site e entre em SEJA ASSOCIADO! Comece agora mesmo as suas próximas férias.

Deixe um comentário