Carregando...
''
prazos-cancelamento-capa

Dicas para cancelamentos de reservas RDC

Cancelar uma reserva é sempre uma situação inesperada. Quando acontece, é porque alguma coisa  não saiu como planejado. Aparece um imprevisto. Mas nem sempre a causa é ruim, como saúde, por exemplo. Muitas vezes pode ser uma  mudança bem-vinda, diante de uma ótima oportunidade que não deseja perder,  um novo destino ou outra experiência de viagem que se tornou possível, um novo propósito. Enfim, razões não faltam. E como envolve  pessoas e emoções de um lado e o mercado do turismo de outro,  o bom senso deve  prevalecer.

O seu Clube de Férias entende bem esses dois mundos. Por isso define regras, considerando os sonhos e propósitos de viagens dos seus associados e as regras dos hotéis-parceiros  que variam de acordo com a localização e a demanda,  Alta Temporada, Baixa Temporada,  feriados prolongados, feriados regionais, datas especiais etc.

Tudo fica mais fácil quando sabemos como agir nessa situação, conhecendo antecipadamente as regras de cancelamento e evitar consequências como a do “No Show”.  Então vamos lá:

Dica 1 – Evite o “No Show”

Se você tiver reserva confirmada e não se apresentar ao hotel no primeiro dia da sua hospedagem, é aplicada a regra de “No Show” que, dependendo do estabelecido pelo hotel, vai desde a cobrança de uma ou mais diárias ou até de todas, dependendo da época da hospedagem. Ou seja, se o Associado não cancelar a reserva dentro do prazo estabelecido, a RDC Férias é obrigada a deduzir as diárias correspondentes àquela hospedagem que fora confirmada, além de eventuais valores incluídos nas diárias, como refeições, cama extra e outros serviços não serão ressarcidos. Por isso, não deixe de conferir as regras de “no show” no Manual do Associado/Guia Prático.

Dica 2 – Fique atento aos alertas

Ao solicitar a reserva, seja qual for o meio, o Associado é sempre informado sobre  condições específicas para cancelamento.

Dica  3 – Os prazos de cancelamento de reservas diferem de hotel para hotel

alteracao-datas-hotel

A regra geral de Cancelamento de Reservas RDC  é:  30 dias da data da hospedagem na Alta Temporada e 20  dias da data da hospedagem na Baixa Temporada. No entanto,  muitos hotéis operam com prazos menores. Esta informação está descrita na página de cada hotel no site da RDC.

Dica 4 – Confirmada a Reserva, confira o prazo de cancelamento específico do seu hotel

reservas-carta

Assim que sua reserva for confirmada, considere o período da sua hospedagem, Alta ou Baixa Temporada, e confira no site da RDC, na página descritiva do hotel, o prazo para cancelamento.

Dica 5 – Utilize a Área Restrita do Associado para cancelar a sua reserva

O item está disponível clicando em “Reservas em andamento/ativas”  e apresentado todos os dados da reserva. Se tiver mais do que uma reserva, aparecerão todas e, em cada uma, abas   para alterações, pendências e também para “Cancelar”.

tela-cancelamento-reserva

Ao clicar no aba “Cancelar” surgem informações específicas sobre o cancelamento daquela hospedagem e alertas sobre prazos e condições.

Dica 6 – Também é possível  cancelar sua reserva pelo Atendimento Online ( Chat) 

atendimento-online-1

O Chat está disponível no site, na Área Restrita do Associado, na aba “Reservas” e na opção “Solicite sua Reserva”.

Nessa ferramenta, o Associado fala diretamente com um atendente e, além de cancelar, também pode  acompanhar, confirmar o status, alterar e esclarecer dúvidas sobre a  referida reserva.

chat-rdc

Dica: Explore as facilidades do Atendimento online (chat) para cancelar a sua reserva. É mais prático e não é preciso fazer qualquer ligação à RDC.

Conheça todas as ferramentas à sua disposição no site www.rdcferias.com.br e  na Área Restrita do Associado e  planeje sua viagem com mais segurança, aproveitando todas as vantagens e flexibilidades do seu Plano de Férias.

Deixe um comentário