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Dicas para cancelamentos de reservas RDC

Cancelar uma reserva é sempre uma situação inesperada. Quando acontece, é porque alguma coisa  não saiu como planejado. Aparece um imprevisto. Mas nem sempre a causa é ruim, como saúde, por exemplo. Muitas vezes pode ser uma  mudança bem-vinda, diante de uma ótima oportunidade que não deseja perder,  um novo destino ou outra experiência de viagem que se tornou possível, um novo propósito. Enfim, razões não faltam. E como envolve  pessoas e emoções de um lado e o mercado do turismo de outro,  o bom senso deve  prevalecer.

O seu Clube de Férias entende bem esses dois mundos. Por isso define regras, considerando os sonhos e propósitos de viagens dos seus associados e as regras dos hotéis-parceiros  que variam de acordo com a localização e a demanda,  Alta Temporada, Baixa Temporada,  feriados prolongados, feriados regionais, datas especiais etc.

Tudo fica mais fácil quando sabemos como agir nessa situação, conhecendo antecipadamente as regras de cancelamento e evitar consequências como a do “No Show”.  Então vamos lá:

Dica 1 – Evite o “No Show”

Se você tiver reserva confirmada e não se apresentar ao hotel no primeiro dia da sua hospedagem, é aplicada a regra de “No Show” que, dependendo do estabelecido pelo hotel, vai desde a cobrança de uma ou mais diárias ou até de todas, dependendo da época da hospedagem. Ou seja, se o Associado não cancelar a reserva dentro do prazo estabelecido, a RDC Férias é obrigada a deduzir as diárias correspondentes àquela hospedagem que fora confirmada, além de eventuais valores incluídos nas diárias, como refeições, cama extra e outros serviços não serão ressarcidos. Por isso, não deixe de conferir as regras de “no show” no Manual do Associado/Guia Prático.

Dica 2 – Fique atento aos alertas

Ao solicitar a reserva, seja qual for o meio, o Associado é sempre informado sobre  condições específicas para cancelamento.

Dica  3 – Os prazos de cancelamento de reservas diferem de hotel para hotel

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A regra geral de Cancelamento de Reservas RDC  é:  30 dias da data da hospedagem na Alta Temporada e 20  dias da data da hospedagem na Baixa Temporada. No entanto,  muitos hotéis operam com prazos menores. Esta informação está descrita na página de cada hotel no site da RDC.

Dica 4 – Confirmada a Reserva, confira o prazo de cancelamento específico do seu hotel

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Assim que sua reserva for confirmada, considere o período da sua hospedagem, Alta ou Baixa Temporada, e confira no site da RDC, na página descritiva do hotel, o prazo para cancelamento.

Dica 5 – Utilize a Área Restrita do Associado para cancelar a sua reserva

O item está disponível clicando em “Reservas em andamento/ativas”  e apresentado todos os dados da reserva. Se tiver mais do que uma reserva, aparecerão todas e, em cada uma, abas   para alterações, pendências e também para “Cancelar”.

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Ao clicar no aba “Cancelar” surgem informações específicas sobre o cancelamento daquela hospedagem e alertas sobre prazos e condições.

Dica 6 – Também é possível  cancelar sua reserva pelo Atendimento Online ( Chat) 

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O Chat está disponível no site, na Área Restrita do Associado, na aba “Reservas” e na opção “Solicite sua Reserva”.

Nessa ferramenta, o Associado fala diretamente com um atendente e, além de cancelar, também pode  acompanhar, confirmar o status, alterar e esclarecer dúvidas sobre a  referida reserva.

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Dica: Explore as facilidades do Atendimento online (chat) para cancelar a sua reserva. É mais prático e não é preciso fazer qualquer ligação à RDC.

Conheça todas as ferramentas à sua disposição no site www.rdcferias.com.br e  na Área Restrita do Associado e  planeje sua viagem com mais segurança, aproveitando todas as vantagens e flexibilidades do seu Plano de Férias.

person ferreira franco

quero reservar por email que por tel nao atende, espero dez minutos, nada,
dificil,
cpf 32307454691, sou associado,,,

12 de novembro de 2018 | Responder
    Redação RDC

    Olá, Person. Pedimos desculpas pelo transtorno. Em determinados períodos, nosso atendimento via telefone está com as linhas congestionadas devido à abertura do Calendário de Reservas. Você encontrou alguma dificuldade em realizar a reserva pelas opções na área restrita? Vale lembrar que temos disponível a reserva direto em nosso sistema pela opção “Solicite sua reserva”, preenchendo suas preferências de destino/hotel. Após o envio, nossa equipe entrará em contato com todas as informações. Permanecemos à disposição. Obrigado.

    13 de novembro de 2018 | Responder

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