Blog RDC Férias
''
01-DestaqueDiversaoOrlando

Diversão em Orlando

Associados aproveitam promoção da RDC Viagens e partem, em família, para um roteiro pelos parques da terra da magia. Confira este #Meu Roteiro – Por Sandra Mendonça e Altair Fernando Mendonça, associados deste 2010. (Araraquara – SP para Disney).

02-Post-DiversaoOrlando

Em novembro de 2013, embarcamos em família para uma viagem cheia de encanto e magia, intermediada pela agência RDC Viagens, que facilitou a conversão de nossas 7 diárias anuais do Plano de Férias por 7 diárias em Orlando, para quatro pessoas, por meio da promoção “Orlando – o sonho de toda criança”. Como queríamos passar mais tempo na cidade, um amigo próximo nos cedeu 4 diárias do seu Plano de Férias e, assim, pudemos aproveitar 11 maravilhosos dias na terra da magia.

05-Post-DiversaoOrlando

Como chegamos e voltamos por Miami, alugamos um veículo para facilitar a nossa locomoção, também por meio da RDC, e ganhamos bastante independência. Posso dizer que com o auxílio de um GPS dá pra se virar bem, fazer tudo, mesmo sem falar inglês. Quer dizer, quase tudo. Contamos tanto com ele, que no final da viagem, como o endereço da locadora não estava atualizado, demoramos tanto tempo procurando o local do “RENT A CAR” para fazer a devolução do carro, que acabamos perdendo o voo da volta. Mas tirando esse detalhe, foi tudo maravilhoso.

DICA RDC: Para destinos internacionais o associado RDC Férias conta com a agência RDC Viagens! Na agência de viagens, o associado tem atendimento personalizado para aquisição de serviços turísticos, como aluguel de carro, passagens aéreas, hotéis no exterior e pacotes promocionais. Associados também podem adquirir os ingressos para os parques de Orlando diretamente com a RDC Viagens. Contate a RDC Viagens pelos telefones (11) 2172-0270 / 4096-0270 ou pelo email agencia@rdcviagens.com.br

Ficamos hospedados no Rosen Inn Universal, da International Drive, com via de acesso rápido e tudo próximo, inclusive “Outlets”. Os parques da Universal – Studios e Adventure – aliás, ficam a 4 ou 5 minutos do hotel. Levamos nossas filhas aos dois e nos divertimos, todos, feito crianças! As atrações são muito bem projetadas. Cada detalhe faz você sentir como se estivesse de fato naquele mundo. A interação, a veracidade dos 3D ou 4D, por exemplo, levam você a ter a sensação de que está ou correndo ou voando ou nas teias do homem aranha ou, ainda, na “pele” de um transformer. Há montanhas-russas para todos os gostos e emoções.

Mas como o objetivo era levar nossas filhas para conhecerem os parques de Orlando, não poderíamos deixar de ir aos parques da Disney. Fomos aos quatro: Epcot, Hollywood Studios, Animal Kingdom e ao lindo Magic Kingdom, no qual repetimos um dia de visita para conseguir ver e aproveitar tudo!

01-Post-DiversaoOrlando

Infelizmente, não conseguimos desfrutar a gastronomia, pois ficávamos até tarde nos parques e, quando retornávamos, os restaurantes da região já estavam encerrando o expediente, restando-nos os fast foods. Mesmo assim, conseguimos ir a uma maravilhosa indicação de jantar no OLIVE GARDEM e adoramos. Também tínhamos a indicação do RED LOBSTER, porém, não conseguimos encontrá-lo aberto por conta dos nossos horários. Então, a visita a esse restaurante ficará para a próxima viagem.

Outra grande realização foi levar a nossa família, que é fã de basquete, para assistir a uma partida em Orlando. Local: Ginásio Amway Center. Que estrutura têm os americanos! O ginásio estava lotado e no término da partida, em mais ou menos 10 minutos estava tudo praticamente vazio, sem nenhum incidente ou tumulto. Tudo na mais tranquila ordem.

03-Post-DiversaoOrlando

Também fomos a uma apresentação do Circ Du Soleil. Que show! Que maravilha! Tudo era perfeito. Até o preço, que é mais em conta do que no Brasil.

A época escolhida também foi providencial. Ainda não era alta temporada e a temperatura estava agradabilíssima. Como viajamos no começo de novembro, ainda conseguimos apreciar os enfeites natalinos e a iluminação. Inesquecível! No Magic Kingdom, o castelo era todo iluminado e com as lampadinhas natalinas ficava ainda mais belo. Um verdadeiro espetáculo! À noite, no momento que antecede a queima de fogos, o castelo muda de cor. Ah, e ainda tem um show pirotécnico para Copacabana nenhuma botar defeito!

06-Post-DiversaoOrlando

Nos parques é tudo grandioso e organizado. E essa organização se nota já na chegada, nos estacionamentos, no acesso às catracas, na orientação para a utilização dos brinquedos ou para as apresentações. Tudo é muito limpo e com acesso facilitado para cadeirantes e portadores de necessidades especiais, carrinhos para bebês ou crianças. Até nas montanhas-russas vimos cadeirantes.

Para completar o passeio, claro que demos uma passada nos Outlets e fizemos umas comprinhas!

Devemos retornar, porém, estamos esquematizando para chegar e sair direto de Orlando. Apesar de Miami não ser tão distante e a estrada ser ótima, acaba-se perdendo praticamente dois dias do passeio (são mais ou menos 5 horas de viagem).

04-Post-DiversaoOrlando

Compartilhe você também o seu roteiro de viagens pelo e-mail marketing@rdc-ferias.com.br e torça para ver a sua história nas páginas da revista RDC Férias&Lazer. Se o seu roteiro for escolhido para ser publicado em nossa revista, você recebe duas diárias de hospedagem para até duas pessoas, para utilizar em um dos hotéis da rede Preferencial ou Conveniada da RDC. Os depoimentos que não forem publicados na revista ainda podem inspirar outros apaixonados por viagens em nossas redes sociais.

Como foi a sua última viagem? Mande a sua história! Compartilhe momentos! Inspire novas viagens!