Carregando...

Do Leme ao Pontal, não tem nada igual!

Confira o Rio lá de cima, pedalando.

O belíssimo percurso da ciclovia suspensa recém inaugurada na cidade do Rio de Janeiro deixou de ser apenas letra de música que homenageia as praias cariocas e ainda presta uma homenagem ao cantor.  Construída sobre o costão rochoso da Avenida Niemeyer, a pista tem 3,9 quilômetros de extensão, liga o Leblon a São Conrado e foi batizada de Ciclovia Tim Maia. O visual belíssimo com perspectiva acima do mar é forte candidato a ser eleito um dos percursos mais belos do mundo.

Nos próximos meses, antes das Olimpíadas do Rio, será  inaugurada a outra conexão, a  ciclovia que liga São Conrado à Barra da Tijuca, pelo Elevado do Joá, possibilitando pedalar do Centro à Grumari, na zona oeste, ao longo de vias exclusivas para bikes. Ambas vêm se juntar às ciclovias que há anos vêm sendo utilizadas, como a que leva do centro do Rio ao Leblon e da Barra da Tijuca ao Recreio dos Bandeirantes.

02-Post-CicloviaRio

Hoje o Rio de Janeiro é cortado por 438,9 quilômetros de ciclovias e deverá completar 450 quilômetros até o final de 2016. A grande vantagem de tudo isso é que o viajante ganha uma nova forma de curtir a cidade, desde o momento que chegar ao Rio.

Quando tudo estiver conectado, ao descer no aeroporto Santos Dumont, você poderá pegar a sua bike e pedalar pela orla carioca até o Recreio dos Bandeirantes.

Pedalar pelo Rio cercado de cenários de céu e mar? Associado RDC pode contar com as opções de hospedagem da rede de parceiros RDC Férias no Rio e região. Consulte a Central de Reservas do seu clube de Férias RDC.

Deixe um comentário