Carregando...
''

É possível encontrar luxo na simplicidade – Fernando de Noronha

Fernando de Noronha era o sonho de viagem de Lourdes e sua mãe conseguiu realizá-lo por meio da parceria com a RDC Férias

Uma viagem de mãe e filha, um sonho a realizar. Lourdes de Fátima, 30 anos, é apaixonada pelo mar e desde a adolescência sonhava em conhecer Fernando de Noronha (PE). Sua mãe, Marcia Guedes, 51 anos, gerente de atendimento da Caixa Econômica Federal em Fortaleza, abraçou o sonho da filha e foram juntas fazer essa viagem.

04-post-minhaexperiencia

Noronha está no sonho de viagem de muitas pessoas, porém, pelo difícil acesso ao arquipélago e a simplicidade de infraestrutura, não são todos os viajantes que encaram a hospedagem em pousadas domiciliares, sem grande luxo, que geralmente é o atributo mais procurado pela maioria dos turistas. No local, não existem redes hoteleiras, mas isso não foi impedimento para que Marcia realizasse o sonho da filha. Cliente da RDC Férias desde 2013, a associada utilizou a conversão de diárias na agência RDC Viagens. “Foi um simples telefonema. A RDC fez seu papel muito bem e providenciou com muita maestria a realização desse sonho. Quando cheguei ao aeroporto de Noronha tinha uma equipe para o traslado, tanto na chegada como na volta”.

05-post-minhaexperiencia

Elas se hospedaram na pousada domiciliar Pedra do Mar e acharam tudo simples, mas de muito bom gosto e ótima localização. E é justamente a simplicidade aliada à beleza natural que faz o destino ser o que é. “Noronha não tem luxo fabricado, porém tem o luxo e requinte criado pelo maior criador, Jesus. É pura natureza, belezas inesquecíveis e apaixonantes. As pessoas são amáveis e hospitaleiras. Presenciei turistas chorando ao ir embora e o sentimento de todos era a vontade de voltar ao paraíso”.

02-post-minhaexperiencia

Lourdes e Marcia desfrutaram de momentos únicos. Fizeram mergulho, amanheceram avistando golfinhos, percorreram trilhas, viram o entardecer em alto mar, visitaram o museu e o forte, foram ao forró do tradicional Bar do Cachorro, tiveram uma noite inesquecível no Festival Gastronômico da Pousada Zé Maria e até conheceram o ator global Bruno Gagliasso. Com clima de diversão e descontração, o evento, que acontece às quartas e sábados, é muito procurado, por isso é aconselhável fazer reserva.

03-post-minhaexperiencia

Além da experiência em um incrível cenário natural, Marcia trouxe da viagem uma aprendizagem: “A simplicidade faz com que possamos ver que a felicidade e a harmonia independem de coisas materiais, porque em Noronha, andar de chinelo, subir ladeiras, sentar na areia, dar um bom dia aos nativos faz toda a diferença e nos faz repensar em valores”, conta.

01-post-minhaexperiencia

A associada conta também que o Plano de Férias possibilita que ela tenha momentos maravilhosos entre seus familiares. “Aqui no meu Ceará, com tantas praias lindas, sempre que posso estou utilizando as diárias com a família”. Recentemente, Marcia fez adesão a mais um Plano, e agora, com mais diárias para utilizar, ela já planeja uma viagem para Gramado no fim do ano.

Texto publicado na Revista Férias&Lazer – Ed. 53.

Deixe um comentário