Carregando...
''
capa-2

Em 2018, seja colecionador de imagens + Último TOP 5 #MEUROTEIRORDC

Em 2017, batemos o recorde de fotos enviadas pelos Associados ao lado de letreiros turísticos. Fotos de todos os tipos e de vários lugares do Brasil e do mundo. Uma “febre” de imagens que nos levou a refletir sobre essa tendência mundial de lugares e de pessoas que veem nos letreiros turísticos uma ótima recordação de viagem. E por que não?

Tem gente que escolhe colecionar chaveiros dos lugares que visitou em sua viagem. Outros, aquelas bolinhas onde um cenário ícone da cidade está mergulhado na água pronto pra ser virado de cabeça pra baixo e ser coberto por uma “chuva” de papéis coloridos ou de neve artificial.

Tem também aquelas fotos tiradas sempre na entrada da cidade, junto às placas de boas vindas.

Há quem tire sempre o mesmo tipo de foto – os pés pisando sobre diferentes calçadas, sobre bueiros, imersos em águas de rios, do mar, de cachoeiras, ao lado da principal ponte das cidades por onde passou. O fato é que há viajantes colecionadores de imagens. Verdadeiros troféus trazidos de lugares “conquistados”.

Então, que tal eleger um tema para as suas fotos de viagem de 2018, colocar uma meta e começar uma nova coleção?

No caso dos letreiros turísticos há várias formas de registrar sua passagem pelas cidades. Com a linguagem universal do coração representando o “I Love”, posar ao lado dele seria uma forma divertida de você colecionar declarações de amor.

Dá também para ser único, fazer uma coleção diversificada, já que alguns letreiros são itinerantes ou instalados por algum tempo para divulgar um evento ou uma atração especial na cidade. Então colecione “provas” de que “você esteve lá”, naquele evento especial, naquele lugar, ao lado do letreiro, e que você é um dos privilegiados. Quantos desses você colocaria como meta para 2018?

O fato é que um bom “caçador” de letreiros sabe aproveitar e curtir as “dicas” que “ele” sugere para você se divertir. Então seja criativo. Por exemplo, os letreiros podem ser tão acessíveis, feitos de materiais tão resistentes, que parecem um convite para uma escalada pelas letras até a foto perfeita, aquela que parece que você é uma delas. Uma experiência que garante fotos bem divertidas.

Há letreiros tão estrategicamente instalados que exigem de você uma prova de coragem, ao se deixar fotografar em meio a cenários fotogênicos, no alto de morros, junto a mirantes, beirando vales profundos. Você estaria preparado para fazer fotos de viagem assim em 2018?

Ou dá para ser, digamos, mais cult. Colecionar letreiros de centros históricos, conferir o contraste entre o lado antigo da cidade e as alegres placas coloridas, quem sabe ao lado de personagens locais. Imaginação e cultura em 2018.

Pode ainda optar por colecionar fotos junto àqueles letreiros que têm o mar como cenário de fundo pra depois comparar as paisagens e as cores dos oceanos de vários lugares do Brasil e do mundo. Quem não amaria montar essa deliciosa coleção em 2018?

Também dá para simplesmente tirar fotos de agradecimento: você nos letreiros ao lado de habitantes nativos, de orgulhosos moradores locais, que vivem ali e ajudam a preservar os atrativos da cidade. Você faz parte disso. Vale colecionar experiências assim, de genuína integração, em 2018.

Retratar momentos de pura felicidade e coleciona-los é poder revivê-los sempre que desejar. Que esse seja o seu tema de viagem, o seu propósito para sair de férias, de viajar, de fazer pequenas saídas. Aproveite a flexibilidade de utilização do seu Plano de Férias e colecione viagens.

Nomes dos associados e viajantes participantes :  Paula Rodrigues (@paula.rodriguesrp); Camila Gheller (@camilagheller); Laila Késia (@lailakesia1); Priscila (@priscilabs); Luana Mita (@lumita); Júlio Mita; Ilzi Ferreira; Sérgio Marques (@sergiomarinomarques); Fernanda (@fernandadedeusgun); Kassio (@kassiohsg) e Andréia Santana.

E para fechar com chave de ouro o ano, compartilhamos o último TOP 5 #MEUROTEIRORDC de 2017!

Associados RDC e outros apaixonados por viagem compartilharam seus melhores momentos, inspirando muita gente a registrar e dividir suas descobertas de destinos pelo Brasil e pelo mundo. Todos os meses postamos aqui no blog cinco dessas imagens. As TOP 5 de dezembro estão aqui e seguem com um agradecimento a todos que enviaram suas imagens em 2017.

@ruthbezerraa - Fernando de Noronha

@ruthbezerraa – Fernando de Noronha

@iarastavares - Maragogi

@iarastavares – Maragogi

@diegodecastromarreta14 - Praia do Forte

@diegodecastromarreta14 – Praia do Forte

@contmauricio - Lençóis Maranhenses

@contmauricio – Lençóis Maranhenses

@vanessaadaliahreis - Praia de Iracema

@vanessaadaliahreis – Praia de Iracema

Até o ano que vem!

Maria Lucia Gonçalves Amorim

lindas fotos quero postar tambem

31 de janeiro de 2018 | Responder
    Redação RDC

    Olá, Lucia! Para participar, marque suas fotos nas redes sociais com a #MEUROTEIRORDC. Vale lembrar que, ao usar a hashtag, seu perfil precisa estar com acesso público. Só não se esqueça de dizer o lugar em que a foto foi tirada. Vale conferir o regulamento que está disponível na aérea restrita do associado. Qualquer dúvida, conte com a gente! Obrigado.

    1 de fevereiro de 2018 | Responder

Deixe um comentário