Carregando...
''
01-DestaqueAllInclusive

Entre All Inclusive, Meia Pensão ou Pensão Completa, diferenças que podem fazer “a diferença” no planejamento da viagem.  

O regime de alimentação diz muito sobre a experiência que se deseja vivenciar no destino.  Daí a importância de alinhar os benefícios oferecidos por cada um deles às necessidades dos viajantes.

10-Post-AllInclusive

A RDC Férias coloca à disposição dos seus associados várias opções de hospedagem, considerando não só a sua localização, mas também os diferentes serviços oferecidos por cada meio de hospedagem. E é exatamente por isso, por considerar que os hotéis têm diferentes ofertas de serviços, que o Plano de Férias RDC cobre hospedagens em território nacional com café da manhã (quando incluso na diária), facilitando assim o acesso a todas as categorias de hotéis, deixando eventuais valores de alimentação para serem pagos pelo associado, conforme a escolha do hotel, na confirmação da hospedagem.

.

Hotéis e Regimes de alimentação

Alguns hotéis parceiros oferecem serviços de alimentação que não fazem parte da diária e podem ser pagos diretamente no hotel no check out, caso tenham consumido durante a estadia. Outros condicionam a diária ao regime de alimentação e o hóspede tem direito a fazer as refeições de acordo com o tipo de regime de alimentação estabelecido pelo hotel. Nestes casos o serviço deve ser contratado no momento da reserva.

06-Post-AllInclusive

Dica: Na confirmação da reserva, o associado é informado sobre o valor e o procedimento para pagamento em depósito ou por meio de cartão de crédito, no próprio site da RDC.

Vale a pena conferir sempre o regime de alimentação que o hotel está praticando, pois podem variar em determinadas épocas do ano, como Natal, Réveillon, Carnaval, por exemplo, dentre outras datas ou períodos especiais. (Leia mais abaixo neste post a descrição de “Pacotes de Hospedagem”).

.

All Inclusive

O sistema All Inclusive ou “Tudo Incluído” é muito utilizado pelos resorts que, de forma geral, oferecem todas as refeições diárias bem estruturadas, com café da manhã, almoço e jantar, além de lanches e bebidas ao longo do dia, alcoólicas ou não. Em alguns casos, também podem estar incluídos serviços especiais e programações de lazer dentro do complexo ou até fora dele, como esportes náuticos, aulas de mergulho, escolas de windsurfe etc..

01-Post-AllInclusive

Embora dentro de paraísos turísticos, os resorts geralmente são construídos distantes dos centros. Podemos comparar alguns resorts a um navio em pleno oceano: estruturado em todos os sentidos para que não seja preciso sair dele para vivenciar diferentes momentos de lazer, num ambiente agradável, repleto de estímulos visuais, paisagens, muito verde (ou azul), piscinas, quadras de esportes, academias, campos de golfe, de tênis, jogos em geral e de atrações para todas as idades. Afinal, tranquilidade não significa inatividade, nem que seja só para contemplar…

Portanto, se o objetivo da viagem não está propriamente em explorar o destino, mas em diversão, entretenimento e relax para todos, sejam crianças, jovens, adultos ou até terceira idade, com todas as despesas sob controle, o All Inclusive pode ser considerada uma das melhores opções de hospedagem.

Dica: Confira a regra de all inclusive do hotel/resort selecionado, a lista de serviços disponibilizados, as atividades e programas, os tipos de aperitivos, as bebidas alcoólicas (importadas ou não), os refrigerantes, sucos etc.; o tipo de refeição que será oferecida, os horários etc. Evite surpresas e desfrute com prazer e sabedoria. Lembre-se que passará mais tempo usufruindo da infraestrutura da hospedagem do que do destino propriamente dito.

Explore nosso site, conheça as opções de hospedagem e respectivos regimes de alimentação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento por meio do ‘Fale Conosco’ em nosso site ou pelo telefone (11) 2172-0280/4096-0280.

.

Pensão completa

Também conhecida por “full board” ou pela sigla FAP, o regime de pensão completa inclui as principais refeições: café da manhã, almoço e jantar com bebidas não alcoólicas. Difere do All Inclusive, pois não inclui lanches nem bebidas, alcoólicas ou não, ao longo do dia, dentre outros serviços.

08-Post-AllInclusive

Meios de hospedagem que optam por oferecer pensão completa geralmente focam em hóspedes que desejam conforto e economia, no sentido de não ter surpresas na viagem com o item alimentação, e esperam usufruir da infraestrutura e dos atrativos do hotel em relação a opções de lazer, eventuais passeios, paisagens no entorno, localização privilegiada (seja longe ou perto do centro) ou até mesmo pela gastronomia local, quando a cozinha do hotel, por si só, representa uma experiência interessante a vivenciar. Resorts, hotéis fazenda, pousadas, ou até mesmo grandes hotéis urbanos podem atender os objetivos de viagem com pensão completa como regime de alimentação.

Dica: Procure saber mais sobre a localização do hotel e se algumas atrações ou programações estão incluídas no sistema de hospedagem. Você pode se surpreender com uma aula de golfe, um passeio numa vinícola ou uma boa massagem, por exemplo.

Também não deixe de explorar o entorno do hotel para escapadas que podem envolver uma trilha, um pulo na vila, um por do sol num ponto estratégico.

Explore nosso site, conheça as opções de hospedagem e respectivos regimes de alimentação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento por meio do ‘Fale Conosco’ em nosso site ou pelo telefone (11) 2172-0280/4096-0280.

.

Meia Pensão

Um regime de alimentação bastante interessante é o de Meia Pensão, também conhecido por MAP, na sigla do turismo. Ele compreende café da manhã e uma importante refeição, geralmente o jantar.

03-Post-AllInclusive

Quando o objetivo da viagem envolve explorar o destino com certo conforto e controle em relação aos custos com alimentação, esse modelo de hospedagem é bastante conveniente. Você consegue fazer passeios durante o dia, explorar o local, inclusive a gastronomia na hora do almoço, e retornar ao hotel somente à noite para descansar e curtir o jantar tranquilamente. Também é bastante interessante quando viajamos com crianças e jovens, pois é possível vivenciar o turismo local entre lanches e petiscos, aproveitar a infraestrutura do hotel à tarde e descansar à noite, com a garantia de um jantar consistente. Quem sabe até o hotel tenha reservado uma atração especial, um show ou uma atividade simpática para encerrar o dia.

Dica: Hotéis e Resorts localizados em regiões centrais são bem interessantes para esse tipo de hospedagem, pois une o conforto e infraestrutura, sem que o hóspede fique totalmente dependente dela, e livre para explorar as atrações do destino.

Os hotéis não costumam trocar uma refeição pela outra, por exemplo, jantar por almoço.

Nas refeições, geralmente, são servidas apenas bebidas não alcoólicas (água, suco e refrigerante). Fora do horário das refeições o consumo dessas bebidas é considerado extra.

.

Pacotes de Hospedagem

Em épocas como Natal, Réveillon, grandes eventos regionais como Círio de Nazaré e festas como Carnaval, por exemplo, alguns hotéis praticam o chamado “Pacote de hospedagem”. Uma condição estabelecida pelos hotéis que determinam número mínimo de diárias e/ou de datas de entrada e saída. Em alguns casos pode incluir a prestação de serviços complementares, com ou sem custo adicional, e também pode incluir o regime de alimentação, como no caso do Natal, Réveillon, com ou sem inclusão de ceia.

05-Post-AllInclusive

Dica: Os custos e todas os esclarecimentos sobre os serviços contemplados no “Pacote de Hospedagem” determinado pelo hotel são informados ao associado pela Central de Reservas, que também orienta sobre o procedimento para confirmação da reserva.

O pagamento do valor extra deve ser feito à RDC por meio de depósito em conta ou de cartão crédito na área restrita ao associado, em nosso site.

Explore nosso site, conheça as opções de hospedagem e respectivos regimes de alimentação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Reservas pelo telefone (11) 2172-0250/4096-0250. No site, você também pode conferir as dúvidas frequentes no FAQ, consultar o Manual de Orientação ao Associado ou o Guia Prático na página Publicações, ou entrar em contato conosco por meio do ‘Fale Conosco’

Ronaldo

Ficou dificil escolher hotel sem aquele mapinha que aparecia em destinos. Lá mostrava todas as opçoes disponiveis. no novo site nao encontro nada. será que podem nos eniar a nova revista?Estamos querendo escolher nosso passeio do ano que vem.

21 de outubro de 2016 | Responder
    Redação RDC

    Olá, Ronaldo! Agradecemos sua avaliação sobre o novo site.

    Podemos ajudá-lo a conhecer as novas ferramentas do site! 🙂

    Para buscar por hotéis ou destinos, acesse a opção “Destinos” no menu localizado no topo do site. Lá você encontrará três opções de busca:
    No quadro branco você pode digitar o nome da cidade ou hotel que você está procurando. Essa pesquisa funciona com “autocomplete” e os resultados de busca vão aparecendo enquanto você digita.

    A segunda opção é pelo botão “busca avançada”. Neste caso você pode filtrar a sua busca, por exemplo, por hotéis no Sudeste, ou pela categoria do hotel, ou ainda por algumas características chave. Após fazer a sua seleção, clique no botão “buscar”.

    A terceira opção é explorando a seleção de experiências. Clique na experiência que mais combinar com o seu objetivo de viagem e você será direcionado para uma tela com destinos que combinam com essa experiência. Você pode filtrar os destinos por região clicando nos filtros localizados logo abaixo da imagem inicial. Acessando as páginas de destino você encontrará a aba “hotéis” e poderá conferir as opções na cidade escolhida e sua classificação.

    Sobre a revista Férias&Lazer, lamentamos a demora na entrega. Pedimos para que relate o ocorrido em nosso canal ‘Fale Conosco’ disponível em nosso site https://www.rdc-ferias.com.br/fale-conosco/#/. Após o recebimento da sua mensagem a Central de Relacionamento entrará em contato. Lembrando que você já pode conferir a última versão em nosso site ou no app RDC Férias.

    21 de outubro de 2016 | Responder
Roselei Sueli Moraes Pereira

Concordo com o Ronaldo, ficou péssima a busca por Resorts. Quero viajar em maio de 2017 e não estou conseguindo localizar resorts com all inclusive a não ser o Coliseum

24 de novembro de 2016 | Responder
    Redação RDC

    Olá, Roselei! Agradecemos sua avaliação. Adiantamos que na busca não há filtro de regime de alimentação. No entanto, a informação está presente quando você clica no hotel de seu interesse. Assim que clicar, abrirá a página do nosso site dedicada ao hotel, na qual aparece a informação no campo ‘Regime de Alimentação’. Seria interessante você compartilhar com a gente o destino que pretende viajar, assim podemos orientá-la.
    Enquanto isso não acontece, vamos antecipar algumas dicas de como pesquisar hotel e/ou destino que deseja curtir em maio. Em nosso site, acesse a opção “Destinos”, no menu localizado no topo do site. Lá, você encontrará algumas opções de busca.

    A mais apropriada para a sua pesquisa é o botão “busca avançada”. Neste caso, você pode filtrar sua busca por temas, selecionando a opção ‘Resorts’ ou ainda por algumas características-chave que procura. Após fazer a sua seleção, clique no botão “buscar”. O resultado será todos os resorts que temos parceira. No lado esquerdo, ainda permanecerá alguns filtros que poderão auxiliar. Se tiver alguma dúvida, conte com a gente! Obrigado

    24 de novembro de 2016 | Responder
Vânia Botelho

Estou com dificuldade também, para localizar no site um destino para viajar, do outro jeito quando vc procurava pelo estado era muito melhor e mais fácil de visualizar a cidade e os hotéis que vc se interessava, Fica meu comentário aqui, pois infelizmente ainda não consegui encontrar um local para viajar em janeiro, o que não sei se conseguirei, viajo pela Rdc há vários anos e sempre consegui a reserva que optava.

7 de dezembro de 2016 | Responder
    Redação RDC

    Olá, Vânia! Agradecemos sua avaliação também. Vamos ajudá-la com algumas dicas de como pesquisar hotel e/ou destino que deseja viajar. Em nosso site, acesse a opção “Destinos”, no menu localizado no topo do site. Lá, você encontrará algumas opções de busca:
    A mais apropriada para a sua pesquisa é digitar o que deseja no campo de busca. Digite o nome do destino ou hotel, essa pesquisa funciona com “autocomplete” e os resultados de busca vão aparecendo enquanto você digita. O resultado será um resumo do destino escolhido e os hotéis que temos parceira.Se tiver alguma dúvida, conte com a gente! Obrigado

    7 de dezembro de 2016 | Responder
Petronio Lima Arbues Neto

Concordo com as opiniões. O novo site ficou péssimo para filtrar as promoções, principalmente sobre o regime de alimentação que conforme materia faz toda a diferença. O site anterior além de ser mais leve era muito mais simples. Nesta nova plataforma perdemos muito tempo. Quem busca promoções específicas não se convence por fotos sem atrativos extras. Porque é esta a impressão que ficou do novo site, porque não tem outra explicação para o cliente ter que entrar hotel por hotel para verificar.

5 de janeiro de 2017 | Responder
    Redação RDC

    Olá, Petronio. Agradecemos a sua avaliação sobre o site. É importante dizer que além de nos ajudar a identificar nossos pontos fracos e reforçar nossos procedimentos, nos dá a chance de trabalhar para oferecer a você um atendimento cada vez melhor. Sua mensagem foi compartilhada com o departamento responsável, que já está trabalhando em melhorias que em breve serão implementadas no site. Se tiver alguma dúvida, conte conosco!

    Você também pode nos enviar sugestões de melhorias pelo e-mail marketing@rdc-ferias.com.br.

    Obrigado.

    6 de janeiro de 2017 | Responder
Katiana gomes

concordo plenamente com todos. o novo site ficou muito bonito, mas o anterior era mais funcional e muito mais rápido. o mapa permitia encontrarmos imediatamente os hoteis que estavam mais proximos ao nosso destino, principalmente para pessoas que não conhecem determinado estado ou região. o mapa era fantastico, porque sua visualização era ampla, imediata e perfeita. seria bom repensar a volta dele como uma opção de busca dentro do novo site.

25 de maio de 2017 | Responder
    Redação RDC

    Olá, Katiana! Agradecemos sua avaliação sobre o site. Já encaminhamos a sua sugestão ao departamento responsável! Estamos aqui para ajudá-la a conhecer as ferramentas do site atual! 🙂

    Para buscar por hotéis ou destinos, acesse a opção “Destinos” no menu localizado no topo do site. Lá você encontrará três opções de busca:

    No quadro branco você pode digitar o nome da cidade ou hotel que você está procurando. Essa pesquisa funciona com “autocomplete” e os resultados de busca vão aparecendo enquanto você digita.

    A segunda opção é pelo botão “busca avançada”. Neste caso você pode filtrar a sua busca, por exemplo, por hotéis no Sudeste, ou pela categoria do hotel, ou ainda por algumas características chave. Após fazer a sua seleção, clique no botão “buscar”.

    A terceira opção é explorando a seleção de experiências. Clique na experiência que mais combinar com o seu objetivo de viagem e você será direcionado para uma tela com destinos que combinam com essa experiência. Você pode filtrar os destinos por região clicando nos filtros localizados logo abaixo da imagem inicial. Acessando as páginas de destino você encontrará a aba “hotéis” e poderá conferir as opções na cidade escolhida e sua classificação.

    Qualquer dúvida, encaminhe uma mensagem para markerting@rdc-ferias.com.br. Estamos à disposição. Obrigado! :)

    26 de maio de 2017 | Responder

Deixe um comentário