Carregando...
''

Família na praia: 5 cuidados que você deve tomar

O verão está chegando e, com ele, as tão aguardadas férias!

O sol anuncia que o período está propício para tirar aquele maiô da gaveta, as crianças já estão com energia de sobra e a praia se torna o destino final para aproveitar o que a estação tem a oferecer de melhor.

No entanto, família na praia, cuidados redobrados. Confira a seguir alguns elementos importantes para pensar e tirar de letra esse momento, sem estresse e imprevistos:

1. Estrutura hoteleira

Viajar é uma experiência incrível. No entanto, é preciso pensar em alguns pontos antes de cair na estrada. Um deles é sobre o tipo de estrutura hoteleira que é a melhor opção para as suas férias com a família na praia.

Para quem quer ter um momento também de relaxamento, mas sem deixar as crianças entediadas, o resort é uma boa alternativa. Agora, se o perfil da sua família é sair desbravando o destino, um hotel pode conter a estrutura necessária para as suas férias.

2. Pulseirinha de identificação

Para quem tem crianças ou idosos na família, segurança é uma palavra imprescindível, ainda mais quando estiver em um lugar com várias pessoas e espaço aberto como é o caso de uma praia.

Todo cuidado é pouco e, por essa razão, as pulseirinhas de identificação são recursos essenciais para garantir mais proteção. Elas podem ser adquiridas junto ao Corpo dos Bombeiros ou confeccionadas em casa, mesmo.

3. Cuidados com o sol

O sol é uma delícia na praia, mas tem horário para se expor. Recomenda-se o período da manhã até às 10 horas e, à tarde, depois das 16 horas. Sempre use o protetor solar!

4. Atenção ao mar

Nem todo dia o mar está para peixe. Essa afirmação é mais que válida quando se trata da sua família na praia. Há algumas recomendações que devem ser levadas em consideração, uma delas é sobre a qualidade da água. Saiba quais são as praias boas para o banho, pois o contato com água contaminada pode trazer problemas de saúde.

Outra observação relevante é referente às condições do mar, como correntes, presença de águas vivas e buracos. Mesmo que o intuito seja apenas brincar aos pés do mar, sempre escolha um local que tenha uma estrutura com o Corpo dos Bombeiros que em qualquer situação em que a saúde esteja em jogo, eles tenham todo o suporte para ajudar.

5. Hidratação e alimentação

A praia é uma maravilha: calor, mar e diversão. Agora, mais uma dica muito importante: hidratação. Sim, devido as altas temperaturas e o gasto de energia nas atividades na praia, beber água é algo imprescindível.

Também é necessário redobrar atenção ainda mais para crianças e idosos, que sofrem mais com a desidratação. A alimentação não pode ser esquecida. Prefira frutas e refeições leves para aproveitar mais com a sua família na praia.

Agora com todas essas dicas, você está pronta para curtir uma viagem com a sua família na praia com todo o cuidado que merecem. Aproveite para baixar o nosso e-book completo sobre turismo de aventura!

Deixe um comentário