Carregando...
''

Farol Santander, a mais nova atração de Sampa.

Um charmoso café e um mirante espetacular no 26° andar, pista de skate no 21°, museu de móveis antigos no 5°, exposição de moedas no 3°, Mostra permanente de arte no 4°, área para palestras, andares para mostras nacionais e internacionais e até um loft de luxo para hospedagem no 25° andar. Essas são as atrações distribuídas em 11 dos 35 andares do Edifício Altino Arantes, antigo “Banespão”, que será reaberto dia 26 janeiro, na área mais alta do centro velho da capital paulista, um dia após o aniversário da cidade. Pelo forte vínculo com a identidade paulistana, o edifício foi tombado em 2011 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico (Condephaat).

01-INTERNA-FarolSantander

Prepare-se para fazer um passeio de fôlego e também para matar saudades. O edifício permaneceu fechado por dois anos, desde 2015, para se tornar o “Farol Santander”, um espaço com múltiplas atrações culturais e de entretenimento que, desde a sua inauguração em 1947, mantém as características originais do prédio, como sua arquitetura inspirada no famoso Empire State Building, em Nova York, com lustre de cristal de 13 metros de altura, 100 mil pendentes e 1,5 tonelada – restaurado e mantido no saguão de entrada -, além de móveis originais de executivos do antigo escritório do Banespa, produzidos pelo tradicionalíssimo Liceu de Artes e Ofício, devidamente catalogados e expostos para visitação.

02-INTERNA-FarolSantander

Sem dúvida, a grande atração do Farol Santander é o Mirante. Local que os paulistanos sempre curtiram visitar para desfrutar de uma visão 360° da cidade: uma vista privilegiada com direito à observação da Serra do Mar, do Pico do Jaraguá, de prédios da Av. Paulista e de construções icônicas do centro velho. Tudo isso agora devidamente indicado nos painéis explicativos instalados no Mirante. O charme fica por conta da decoração do salão do Mirante Café 26, inspirada no estilo art déco, que faz reviver a experiência de viver na São Paulo da década de 1940, período da construção do Banco do Estado de São Paulo, que tinha como propósito principal financiar a atividade cafeeira.

03-INTERNA-FarolSantander

Àqueles que apreciam gastronomia, pães, de bolos, frutas, smooties, sucos e café com blend exclusivo estão no cardápio do Café 26, que oferece almoço, jantar e lanches entre as refeições. Aos sábados e domingos, brunch.

04-INTERNA-FarolSantander

Àqueles que apreciam arte, a exposição permanente do 4° andar é do artista plástico Vik Muniz, que traz 7 painéis produzidos à base de 10 toneladas de sucata que retratam várias imagens do edifício.

Serviço: Farol Santander- www.farolsantander.com.br – onde é possível comprar os ingressos e conferir as atrações.

Endereço: Rua João Brícola, 24 – Centro – São Paulo. De terça a sábado até às 19h e Domingo até às 17h, A partir de 26 de janeiro 2018.

Deixe um comentário