Carregando...
''
00-CAPA-Moçoró

Gastronomia – Restaurantes, bares e noite em Mossoró

A segunda maior cidade do Rio Grande do Norte tem localização privilegiada, entre Fortaleza e Natal, duas grandes capitais nordestinas. O município é conhecido por sua vocação cultural, que ressalta atos heroicos de personagens de sua história, por suas águas termais, sítios arqueológicos, suas festa e seu ritmo: o forró!

Mas nem só de ‘saber’ vive o ser humano! A culinária potiguar se faz muito presente em Mossoró, com influências da cozinha portuguesa e indígena, que envolvem frutos do mar e cortes de carnes, em opções mais econômicas, que agradam pela simplicidade. Os pratos típicos da cidade são:

  • Carne-de-sol
  • Queijo coalho
  • Buchada
  • Panelada
  • Tripa frita
  • Tapioca
  • Milho verde
  • Coco
  • E frutas (manga, maracujá, mamão, caju, cajá, mangaba)

Mas não pense que o cenário gastronômico de Mossoró para por aí. As opções gastrônomicas na cidade vêm se diversificando, mas ainda tem um longo caminho a percorrer. Os restaurantes italianos e japoneses, por exemplo, já chegaram à cidade e foram muito bem acolhidos pela população e seus visitantes.

O burburinho da cidade fica na região central que engloba a Praça da Convivência, os bairros de Abolição I, Nova Betânia, Doze Anos e Bom Jardim, onde há diversos bares e restaurantes reunidos. São pontos de referência na cidade:

LA GOCCIA BLU

02-INTERNA-la-goccia-blu

O italianíssimo La Goccia Blu traz à Mossoró o melhor da irrecusável cozinha mais apreciada do mundo. As cores, sabores e aromas que saltam dos pratos preparados com capricho são cobiçados por fiel público que frequenta a casa e motiva outros visitantes a provar as deliciosas massas, risotos, vinhos e outras iguarias servidas no local.

Endereço: Av. Rio Branco, 3466 – Bom Jardim, Mossoró, RN
Site: www.lagocciablu.com.br
Telefone: (84) 3317-0775

TÁBUA DE CARNE

03-INTERNA-tabua-de-carne

O tradicional restaurante iniciou suas atividades em João Pessoa, na Paraíba e, tamanho o sucesso, expandiu a rede para Campina Grande, também no Estado, e logo ultrapassou barreiras e chegou em Natal e em 2010, em Mossoró, ambos no Rio Grande do Norte.

Bem localizado na cidade, o Tábua de Carne foi aberta em 2010 no Partage Shopping Mossoró, com uma super estrutura de dois salões internos, divididos em dois andares. A casa serve os melhores cortes no sistema a la carte, rodízio de churrasco e buffet de comida regional no horário do almoço.

Endereço: Avenida João da Escóssia, 1515 – Nova Betânia, Mossoró, RN
Site: www.tabuadecarne.com.br
Telefone: (84) 3422-7171

PINGA FOGO

Com mais de 40 anos de história, o Pinga Fogo iniciou as atividades em Natal e segue prestando serviços de qualidade, preparando e servindo cada prato com muito carinho. Assim é também na casa de Mossoró, inaugurada em 2012, que opera no prático e rápido sistema self-service. Um diferencial do Pinga Fogo são as iguarias da culinária japonesa, muito apreciada pelos clientes que enchem a casa todos os dias.

Endereço: Avenida Lauro Monte, 2001 – Santo Antônio, Mossoró, RN
Telefone: (84) 3422-1200

CANDIDU’S RESTAURANTE

01-INTERNA-candidus-restaurante

Há mais de 30 anos em Mossoró, o Candidu’s prepara pratos que conquistam a clientela. Apesar de ter um ambiente simples, a gastronomia é elaborada. Lá são servidos pratos regionais, frutos do mar e churrasco. Recentemente foi introduzida ao cardápio, a carne de sol de peixe, receita ensinada com precisão pelo pai do proprietário do estabelecimento, depois do sucesso da receita preparada especialmente para a Semana Santa.

O restaurante tem em seu currículo o prêmio de melhor prato no Festival Gastronômico, que acontece na Festa do Bode, quando concorreu com o steak de cordeiro.

Endereço: Rua São Francisco, 15 – Abolição I, Mossoró, RN
Telefone: (84) 3314-2580

.

E quando o dia cai, o agito continua em Mossoró, com opções concentradas no Centro e em Alto de São Manoel.

Os principais estabelecimentos são:

CERVEJARIA BACURIM

Cervejaria artesanal, jovem na cidade, é a primeira do ramo a ser aberta em Mossoró. Fundada em 2014, tem um atendimento especial, que faz o público sentir-se em casa para degustar as cervejas produzidas pela família proprietária do estabelecimento. Em cada um dos rótulos por eles produzidos, nota-se um sutil aroma de elementos nordestinos da receita. Na Cerveja Cabaú, por exemplo, sente-se leves notas de rapadura e na Maracá, de Maracujá, a queridinha entre os apreciadores de uma boa cerveja artesanal.

Endereço: Rua Frederico Trota, 5 – Alto de São Manoel, Mossoró, RN
Site: www.cervejabacurim.com.br
Telefone: (84) 99951-9526

MATUTO LOUNGE BAR

Sempre animado, o barzinho Matuto Lounge tem uma ótima localização, fica bem em frente à Praça da Convivência, no Corredor Cultural, que está sempre cheio de moradores locais e turistas curtindo um bom forró ao vivo. O local oferece petiscos regionais deliciosos e um ambiente onde a paquera rola solta.

Endereço: Avenida Rio Branco, 1996 – Centro, Mossoró, RN
Telefone: (84) 3321-3034

27 SAIDEIRA

Super animado, o barzinho 27 Saideira está sempre cheio de gente querendo curtir o melhor do forró e do sertanejo na noite de Mossoró. Casa da moda promove show ao vivo para o público dançar e paquerar a noite toda. O ambiente é pequeno, aconchegante e muito intimista, para todos ficarem bem à vontade.

Endereço: Rua Doutor Almeida Castro, 66 – Centro, Mossoró, RN
Telefone: (84) 98838-9896

VALHALLA ROCK BAR

O Valhalla Rock Bar é um ótimo ponto de encontro para amigos, uma cervejinha gelada, porções deliciosas e uma boa conversa. O bar mais rock’and’roll de Mossoró conta com show de bandas que tocam o melhor dos clássicos como Ramones, Iron Maiden, Metallica, AC/DC, Black Sabbath, Deep Purple e Pink Floyd.

Endereço: Rua Dona de Lourdes Montes – Alto de São Manoel, Mossoró, RN
Telefone: (84) 98794-1185

Quer conferir mais atrações de Mossoró e as opções hoteleiras na cidade? Clique AQUI!

Você conhece estes ou outros restaurantes que não estão na lista? Não deixe de compartilhar conosco suas indicações deixando sua mensagem nos comentários!
Bom passeio!

Deixe um comentário