Carregando...
''

Hábitos Saudáveis e Viagens: Como Conciliar?

Quem disse que manter a dieta durante uma viagem é algo impossível? Claro que não é a prioridade de todo mundo, mas quem já possui hábitos saudáveis ou quem está buscando manter o peso na viagem vai precisar aprender a segurar as pontas um pouco. Mas calma que não é bicho de 7 cabeças.

Eu, particularmente, gosto sempre de sair de casa com a mente centrada de que não vou poder extrapolar. Óbvio que tem certos lugares e certos pratos que não podem ser dispensados. Vai dizer não para um gelato na Itália? Para uma picanha na Argentina? Doces na França? Não dá! Em certo momentos, lugares e culinárias precisam ser aproveitados, não é mesmo?

Porém, o quanto posso, sempre busco manter as opções mais saudáveis possíveis. No avião tento optar pela água, chá e café no lugar dos refrigerantes e sucos de caixa (industrializados). Ao conhecer restaurantes, procuro por opções integrais, sem glúten ou até mesmo me satisfaço com saladas. Não é sempre, mas é importante equilibrar.

Outra dica que pode ser muito útil é na hora de escolher os hotéis, sempre procuro pelos que me atendam com boa localização e, é claro, com academias e espaços fitness completos. Sei que antes de cumprir meu roteiro na viagem planejada, posso visitar a academia do hotel e me exercitar por 30 minutos, no mínimo. Já é uma comodidade e tanto! Também é uma ótima opção para quem está viajando no inverno e fica impossibilitado de se exercitar ao ar livre.

Já para quem vai viajar no verão e curtir as praias, por que não dar uma corridinha e aproveitar o litoral e paisagens? Eu gosto sempre de aproveitar ao máximo meu destino, e correr como se fosse uma local é uma experiência que me deixa extasiada. Curtir um pôr do sol, fazer uma trilha, caminhada em Copacabana, são coisas que podem deixar sua viagem mais saudável sem nenhum martírio. Outra coisa que gosto bastante é conhecer os mercados locais, comprar lanches e suprimentos saudáveis que não me deixem tantas horas sem comer, e aí é menos chances de pisar na bola, não é? Também é útil lembrar de não exagerar nas bebidas alcóolicas, viagens entre amigos pode ser uma armadilha para a bebedeira. Fique atento!

O importante é saber que a viagem não é uma válvula de escape para você sair da sua rotina de treinos e dieta. Não usar como desculpa o fato de estar viajando e meter o pé na jaca com maldade, são coisas que vão te livrar do arrependimento e quilinhos a mais na hora de voltar para casa.

No mais, aproveite bastante o local, as pessoas e as experiências que viajar te proporciona. Organize seus roteiros, escolha bem seu hotel, com boa localização, conforto e comodidade. Pesquise pelos melhores restaurantes, com variedade de cardápio, conheça os mercados locais e exercite-se. Viajar é relaxar, e paz é manter seu estilo de vida aonde estiver.

Natália Daniela Lopes
Instablogger fitness and travel
Instagram: @nataliadaniela
Facebook: Natália Daniela

Texto Publicado na Revista Férias&Lazer – Ed. 57 

Deixe um comentário