Carregando...
''
hotel-bom-pra-cachorro

Hotel bom para cachorro!

No Brasil, já há muitos hotéis que recebem os animais de estimação dos hóspedes. Concentrados principalmente em cidades turísticas das regiões Sudeste e Sul, a prática se espalha por hotéis de luxo, hotéis-fazenda, pousadas e hospedagens de todos os tipos e preços.

“Qual é a raça dele? Qual o tamanho?”. Em geral, o diálogo para a reserva do hotel que permite a presença de pet começa assim. Cães mini, pequenos e médios, com peso máximo de 10 kg, geralmente são mais bem aceitos, mas negociações são possíveis. Alguns lugares aceitam pets de qualquer tamanho.

hotel-bom-pra-cachorro-00Os mimos e serviços oferecidos aos bichos variam e, com eles, as taxas cobradas, que podem ser por dia ou por estada, independentemente do número de dias. Mas alguns estabelecimentos nem cobram taxas para os pets. É preciso verificar também as áreas sociais pelas quais seu amigão quadrúpede pode circular. Muitos hotéis impedem o acesso canino a restaurantes e piscinas ou solicitam que o dono carregue o animal no colo ao pegar o elevador ou quando estiver na recepção, outros permitem que eles acompanhem os donos mesmo na hora das refeições, numa área reservada do restaurante.

Viajar com seu pet pode proporcionar experiências gratificantes. E não se estresse muito com o padrão de luxo do hotel – animais de estimação não dão a mínima para isso. Para eles, ter você por perto já basta.

Veja algumas regras para hospedagem de animais de estimação:

1. Normalmente, é permitida a entrada de um animal de porte pequeno (até 50 cm de altura) por apartamento, com cobrança de taxa adicional. Esta deve ser paga diretamente ao hotel, junto com despesas finais como frigobar e telefone, exceto quando for cão-guia.

2. No momento do check in, deverão ser apresentados os documentos do animal, tais com identificação e carteira de vacinação.

3. É de responsabilidade do dono do animal zelar pela sua segurança e dos demais hóspedes.

4. A circulação do pet é restrita às áreas indicadas pelo hotel.

Fica a dica: Sempre confira as regras do hotel onde você deseja se hospedar.

cachorro--dormindo

Alguns hotéis que atendem a RDC Férias são “pet friendly“. Para conferir se o seu amigão será bem-vindo no hotel onde você deseja se hospedar, pergunte ao atendente da Central de Reservas . Em caso de reservas feitas pela área restrita do associado, inclua esse detalhe nas observações e reforce a informação quando o atendente realizar o contato de confirmação de pedido de reserva. Você também pode fazer uma pesquisa diretamente no site do hotel.

Matéria publicada na revista RDC Férias & Lazer – Setembro 2013. Edição 46

Deixe um comentário