Carregando...
''
Destaque-JapanHouse

Japan House, a nova atração da Avenida Paulista

Apreciadores de sushi, de mangá, da arte e da cultura japonesa estão em festa. Foi inaugurado neste sábado, 6 de maio, no número 52 da avenida mais famosa de São Paulo, o Japan House, o novo centro cultural, que, com o apoio do governo japonês, traz o que há de mais moderno em arte, design, gastronomia, tecnologia e negócios do Japão. Um projeto que terá filiais também em Londres e Los Angeles.

Post-JapanHouse02

O prédio de 3 andares foi projetado pelo renomado arquiteto Kengo Kuma – o mesmo assina a obra do estádio dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Contrasta com os demais prédios da avenida, com aquele toque construtivo da cultura japonesa: fachada formada por ripas de madeira  encaixadas ao estilo dos templos budistas. No espaço de 2.500 metros estão áreas para mostras de arte, biblioteca, lojas, restaurante, cafeteria, auditório, salas de reuniões comerciais e workshops para temas amplos e atuais relacionados ao Japão, como medicina, sustentabilidade etc. Telas de papel artesanal, o washi, substituem paredes para criar ambientes de acordo com as necessidades.

A fantástica Mostra Bambu – Histórias de um Japão,  marca a inauguração da Japan House. E não é por acaso, o bambu é uma planta inspiradora da cultura japonesa, em todos os sentidos, até mesmo de filosofia de vida. A partir dele são abordados assuntos como artes marciais, literatura, vida agrícola e gastronomia.

Post-JapanHouse03

Complete a experiência nas lojinhas de produtos orientais, como a Furoshi, uma releitura do lenço japonês que pode ser amarrado em forma de bolsas e embalagens, a Madoh, especializada em ingredientes regionais ou envolva-se na gastronomia em cafés com doces japoneses, como o Imi Café ou degustando sabores orientais nas refeições em bandeja do restaurante do chef Jun Sakamoto, o Junji Sakamoto.  

O corredor da Paulista, repleto de atrações como MASP, Casa das Rosas, Itaú Cultural, Conjunto Nacional e a Livraria Cultura, além de áreas verdes como o Trianon, dentre tantas outras atrações, reserva ainda para este ano, no segundo semestre, a inauguração do Instituto Moreira Salles.

Post-JapanHouse01

Serviço: Japan House: Av. Paulista, 52, Bela Vista. Tel. (11) 3090-8900. De terça a sábado, das 10h às 22 horas. Domingo, das 10h às 18 horas. Entrada Grátis.

Dê uma escapada ou planeje uma viagem a São Paulo e descubra as novas atrações da Avenida Paulista. Conte a flexibilidade do seu Plano de Férias. Confira as opções de hospedagem dos parceiros RDC na capital paulista.

DICA: Aproveite a parceria da RDC Férias com a Livraria Cultura e descubra os livros sobre cultura Pop Japonesa. É só clicar AQUI!
Para conhecer as nossas outras parcerias, acesse a página ‘Parcerias’ em nosso site 😉

Deixe um comentário