Carregando...
''
imgsCapa

Jericoacoara e toda sua magia

Aprecie uma das praias mais lindas do mundo, cobiçada também para prática de windsurf e Kitesurf.

Que tal apreciar uma das praias mais lindas do mundo, que é cobiçada para prática de windsurf e kitesurf? Talvez você tenha pensado no Hawaii, mas estamos falando de Jericoacoara, localizada no Ceará. O Ceará é conhecido mundialmente pela beleza de suas praias e Jericoacoara já teve até seu nome citado no New York Times e no Washington Post como uma referência de beleza. A porta de entrada para Jericoacoara é Jijoca, localizada em Fortaleza, capital cearense. Até cerca de 20 anos atrás, Jeri era apenas uma simples vila de pescadores isolada do mundo. Logo ao chegar, você se depara com a beleza das dunas de areia fina.

Pescadores-Jericoacoara
Os coqueirais, mangues, praias e lagoas de água azul têm temperatura agradável e, junto com o soprar do vento, são ideais para a prática dos esportes aquáticos com velas. Agora, se você prefere os esportes fora da água, mas gosta de aproveitar este belo cenário, o rally e o trekking são boas pedidas.

Dunas

Desbravando o paraíso

Com mais de 8.000 hectares de praias ainda selvagens, o Parque Nacional de Jericoacoara é um ponto obrigatório para visitar lindas paisagens, onde o vento constrói uma cena inesquecível ao levantar a areia, criando uma neblina à beira-mar.

Pedra-Furada
A Duna do Pôr do Sol, localizada na pequena vila, no centro do turismo da área, é conhecida por ser o palco de um dos mais belos espetáculos de Jericoacoara: o adormecer do astro-rei, com direito a aplausos e comemoração. Na região, também é possível ver mais uma obra da natureza, a Pedra Furada, um arco trabalhado pelo mar nas rochas.

duna-por-do-sol

Na gastronomia, Jericoacoara não deixa nada a desejar. Os restaurantes atendem a todos os paladares e pode-se optar por um menu mediterrâneo, francês, italiano, indiano, japonês ou regional. Será uma dúvida gostosa de ser resolvida. Conheça Jeri, como o lugar é carinhosamente chamado, e desfrute todas as suas belezas hospedado em uma de suas mais de cem opções entre hotéis e pousadas. Você poderá dizer a todos que esteve em uma das praias mais bonitas do mundo sem sair do país.

EXPERIMENTE: Pegar uma jardineira a partir de Jijoca e atravessar as dunas à meia-noite com a lua cheia. O luar faz as pequenas lagoas parecerem espelhos e as dunas brilham. Boa viagem!

*Texto publicado na revista RDC Férias&Lazer. Ed.50

Deixe um comentário