Carregando...
''
imgCapa

Juma Amazon Lodge

Já imaginou dormir dentro da Floresta Amazônica?

Conheça o Juma Amazon Lodge. Localizado a 100 km ao sudoeste de Manaus, às margens do Rio Negro, nas proximidades do encontro das águas entre o Negro e o Solimões, o Juma oferece duas opções de hospedagem que incluem passeios e se diferenciam pelo tempo de permanência. Pacote Mutum – 3 noites (4 dias) com passeios e  Pacote Uirapuru – 5 noites (6 dias) com passeios.

Amazônia

A viagem começa a caminho do Hotel, na contemplação da fantástica visão do encontro das águas escuras do Rio Negro com as barrentas do Solimões. O trajeto tem início a partir do porto de Manaus e intercala viagens de carros e lanchas, com duração total de 3 horas.

Encontro-as-águas

Para despertar o espírito aventureiro do viajante, o Juma oferece cabanas construídas sobre palafitas, a 30 metros do chão e interligadas por passarelas de madeira, com vista para a floresta ou para o lago do rio Juma. E no interior dos bangalôs, o hóspede encontra conforto sob medida para uma hospedagem que visa integração com a Natureza. A ideia é proporcionar  uma experiência para ficar na memória do viajante.

imgs-hotel-Juma

passarela2

As passarelas de madeira interligam os bangalôs a todos os pontos do hotel, como o restaurante, a recepção, o redário e os decks. No percurso, há possibilidade de interagir com os outros hóspedes, como o sociável macaco Parauacu, que adora ficar deitado sobre o corrimão das passarelas.

Não deixe de provar o sabor que vem dos rios caudalosos e da floresta: peixes, frutos e plantas. Confira os sabores regionais oferecidos pelo restaurante do Juma, que também oferece opções da cozinha internacional.

macacos

.

Experiência na floresta e na comunidade ribeirinha

Os pacotes de hospedagem oferecidos pelo Juma variam de acordo com o período da  hospedagem, envolvendo, portanto, na quantidade de passeios .

 – Tanto o Pacote Uirapuru quanto o Pacote Mutum oferecidos pelo Juma envolvem:

Navegar de canoa a remo pelos igarapés e igapós, com paradinha para nadar e , se tiver sorte, observar o balé dos botos cor de rosa.

Observação de jacarés, passeio guiado que envolve uma  aventura bastante ecológica com o uso de lanternas para localizar o animal e paralisa-lo a fim de ser capturado e colocado a bordo do barco, para ser posteriormente devolvido ao seu habitat, ileso.

Assistir o alvorecer e o pôr-do-Sol, para observar as maravilhosas mudanças de cor do céu amazônico. A trilha sonora fica por conta dos pássaros da região, que ao cair da tarde proporcionam a visão espetacular da revoada.

Pescar piranhas também faz parte da aventura. O mais legal é a volta, quando o jantar é complementado com os peixes que você pescou, feitos à moda amazônica.

imgs-4

Você ainda vai conhecer a comunidade ribeirinha, descobrir o que fazem, como vivem e aprender com eles. Então, que tal começar com um piquenique regional na floresta? Um caboclo nativo mostra como é feita a farinha de mandioca, a principal atividade da região, e seus  conhecimentos sobre plantas medicinais da Amazônia.

Caminhadas diurna na floresta são feitas com guias que passam noções de sobrevivência na mata, explicações sobre a vida selvagem amazônica, apresentando plantas medicinais e outras saberes.

 – O Pacote Uirapuru (5 noites/6 dias) se diferencia do Pacote Mutum (3 noites/4 dias) pela inclusão de outras atividades envolvendo aula de artesanato com os nativos, utilizando materiais da floresta, caminhada noturna à floresta, escalada à copa de árvores na floresta, e visita à gigantesca Sumaúma, a maior árvore da Amazônia de aproximadamente 300 anos.

img-rio

Na volta à  Manaus, uma passagem pelo Flutuante do Pirarucu, local que preserva este peixe que pode atingir mais de três metros e alcançar 200 kg!

Gostou da indicação? Então permita-se viver essa experiência no Juma Amazon Lodge – Pacote Mutum ou Pacote Uirapuru . Confira no site do hotel as informações atualizadas sobre os passeios e faça a sua reserva pela área restrita do site da RDC Férias ou pela Central de Reservas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30, no telefone (11) 2172-0250. Boa Viagem!

Imagens: www.jumalodge.com.br

Deixe um comentário