Blog RDC Férias
Carregando...
''
02-extraMaceio

Maceió e seus arredores

Alagoas pode ser visitado o ano inteiro, com programação que diverte casais, famílias e pessoas de todas as idades. A natureza e o bom tempo são considerados seus maiores atrativos turísticos. Você se diverte nas praias, come bem, faz compras, curte a noite e, se quiser, também descansa.

Os turistas podem curtir atrações que incluem barracas de artesanato e pista de cooper. Na praia de Pajuçara, podem desfrutar de um passeio de jangada até a beira de recifes cheios de peixes coloridos e sanfoneiros. Nas praias do Litoral Norte, o surf e a pesca são praticados em Jacarecica e Garça Torta, enquanto Guaxuma é o point da garotada. No Litoral Sul, os dois principais cartões-postais alagoanos são a praia do Francês, lotada no verão e nos finais de semana, e a do Gunga, com estrutura de lazer que inclui mergulho livre nas piscinas naturais.

Maragogi-1

Quem se hospeda em Maragogi, além das praias, pode conhecer igrejas, museus, construções históricas, centros culturais, parques, turismo de aventura, cachoeiras e uma agitada vida noturna. A cidade é cercada por belas praias, paisagens com coqueirais, vilas de pescadores, águas cristalinas e piscinas naturais. Os apaixonados por mergulho também podem desfrutar das profundezas do mar.

A praia do Francês (35km de Maceió) é uma das mais conhecidas de Alagoas, famosa por suas gigantescas e animadas barracas especializadas em frutos do mar. Quem a visita deve aproveitar para fazer um passeio de barco até o Saco da Pedra, repleto de piscinas naturais, barracas simples e muita paz. Os esportistas de plantão têm como opção o canto esquerdo da praia, onde podem andar de jet-ski e praticar vela, aproveitando assim as águas calmas. Já o canto direito, tomado por ondas fortes, é o point dos surfistas. Vale a pena também conhecer o Centro Histórico de Marechal Deodoro e conhecer os trabalhos das rendeiras da cidade, encontrados no Espaço Cultural Santa Maria Madalena.

Praia-do-Francês

A areia branca coberta por uma sequência de coqueiros faz da praia do Gunga (37km de Maceió) um dos cartões postais de Alagoas. Além da paisagem exuberante, tem piscinas naturais, estrutura de lazer, aluguel de equipamentos náuticos, bares e restaurantes. É considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, com um mar verde-esmeralda e uma bela lagoa. Tudo se torna mais encantador fazendo a travessia de barco, que sai do cais da Barra de São Miguel.

Praia-do-Gunga

A Barra de São Miguel (32km de Maceió) é a praia central de Maceió, bastante frequentada pelos moradores. Com ondas fortes na maré alta e piscinas naturais na baixa maré, incentiva a prática da pesca, do mergulho e do surf. A partir das praias de Atalaia e Saquarema, é possível realizar passeios de escuna e veleiro para a praia do Gunga, além de se divertir passeando de jet-ski, alugando bugues ou praticando mergulho.

Região-das-Lagoas

Confira em nosso site os hotéis parceiros em Barra de São MiguelMaragogi e Marechal Deodoroe programe a sua próxima viagem.

Texto publicado na revista RDC Férias&Lazer. Ed.46

Roselei Sueli Moraes Pereira

Tem como fazer um orcamento

25 de abril de 2018 | Responder
Roselei Sueli Moraes Pereira

Tem como fazer um orçamento provisório para Maragogi, em um Resort no período de 11/09/18 até 17/11/18 (ALL inclusive)?

25 de abril de 2018 | Responder
    Redação RDC

    Olá, Roselei! Para sua segurança, não realizamos reservas pelo Blog. Nesses casos pedimos que entre em contato com a Central de Reservas pelo telefone. Nosso atendimento acontece de 2ª a 6ª, das 8h às 20h30, nos telefones (11) 2172-0250 / 4096-0250. Somente nossas atendentes poderão informar sobre valores e disponibilidade nas datas mencionadas. Qualquer dúvida, conte com a gente. Obrigado.

    25 de abril de 2018 | Responder

Deixe um comentário