Carregando...

Mães, pioneiras da nossa primeira viagem!

A RDC Férias preparou uma homenagem às nossas mães, àquelas que compartilham o caminho, que ensinam durante a caminhada e fazem da vida uma incrível viagem! Confira aqui nossa homenagem e alguns depoimentos das melhores guias de viajem do mundo.

 

Dia das Mães não é Dia das Mães sem aquela lembrança gostosa das histórias vividas! Para rechear esta data de bons momentos e muita inspiração para os próximos, pedimos para que algumas mães muito especiais no Clube compartilhassem com todos suas histórias e descobertas de viagens. Esperamos que você, leitor, ‘viaje com elas’ nesses relatos, assim como nós viajamos!

Ana Cristina Nicoliello – Baependi – MG

“Queridos amigos da RDC, foram tantos anos de parceria, muitas viagens e recordações, momentos de alegrias.25 anos se passaram, e hoje não viajo apenas com meus filhos, mas também com netos. Muito mais que mãe, agora também avó. Nossa última viagem foi à Ilheus, na Bahia. Ficamos hospedado no Resort Cana Brava, foi inesquecível, família reunida, esposo, filha, genro, netos, naquela paisagem exuberante, uma comida deliciosa…Poder compartilhar essa experiência com os netos foi um verdadeiro privilégio.Recomendo a todos.”

 

Rosemary Cardoso – São Luís – MA

“Me chamo Rosemary, tenho 3 lindos filhos  e gostamos muito de viajar. Ao longo de muitos anos, temos usufruído muito bem do que a RDC nos proporciona. Nossa última viagem aconteceu no final de semana passado dia 03/05, onde fomos a São Paulo. Os meus filhos foram assistir a um show e também aproveitamos para assistir ao espetáculo do Cirque du Soleil. Foi maravilhoso, uma viagem marcante, e mais uma vez, a RDC fazendo parte dos momentos de alegria e descontração.”

 

Rogeria de Lima – Natal – RN

“Adquiri o RDC quando ainda era solteira e pude aproveitá-lo com os meus pais, depois com meu esposo e há 12 anos aproveito como mãe.
Tenho só um filho que também adora viajar.  É muito prazeroso viajarmos com ele, e hoje, nossas viagem são quase que exclusivamente em função dele. Procuramos ir nos lugares que sejam apropriados para o Theo.

Essas viagens são as oportunidades de vivenciarmos os conhecimentos que estudamos na escola, de estarmos juntos para vivermos as aventuras de cada etapa do crescimento do nosso filho. Tivemos várias viagens que ficaram na memória, mas uma das melhores foi retornar ao Rio de Janeiro e mostrar a cidade que ele nasceu.”

 

Mônica Lopes Chagas – Florianópolis – SC

“Que surpresa saber que faz 25 anos a parceria com a RDC. Nesses anos, aproveitei muito com meus filhos, nem sempre em outra cidade ou estado, muitas vezes por aqui mesmo.

Comecei com o RDC em Manaus, sou amazonense e era onde eu morava. Lá nem sempre conseguia viajar. Os meninos eram pequenos e sair de Manaus na época, só de avião. Então, utilizávamos as nossas diárias em hotéis na própria cidade em finais de semana.

Depois me mudei para Florianópolis e comecei a viajar por estradas (adoro pegar uma estrada…sou estradeira) coisa que no meu Amazonas é complicado. Sendo assim, já usei o RDC aqui no sul (Curitiba, Rio Grande do Sul e Santa Catarina)e Sudeste (Minas Gerais e Rio de Janeiro). E, acredite, sou turista até onde nasci, no Amazonas (Rio Preto da Eva, Manaus). Em todas essas viagens, meus filhos (a Turma da Monica) iam juntos.

Uma das minhas viagens foi no Resort Costão do Santinho, exatamente para comemorar o dia das mães. Haveria nesse fim de semana, uma programação de muito rock’in roll, com bandas, food trucks e concurso de rockabilly. Liguei para RDC para tentar fazer a reserva, pois estava fora do prazo. Mesmo fora de prazo, não é que consegui. Foi muito divertido, curtimos a poucos metros de casa, como se estivéssemos em outra cidade. Para completar o final de semana temático, haveria um encontro de motos Harley-Davidson, com exposições de motos customizadas, bancas vendendo de artigos da Harley.

Como amo viajar com meus filhos, sempre aproveito com eles e com a RDC que contribui muito em proporcionar esses momentos. Eu aprendo muito com eles, pelo companheirismo, compreensão e com muito amor.

Quando estamos muito tempo sem respirar outros ares, por qualquer coisa que possa ser, logo vem a frase: “Vamos passar o final de semana em um lugar diferente.” Não demora para começar a organização de um evento, claro que, para a alegria de todos. Agradeço muito a Deus pelos filhos que eu tenho, eles são especiais.”

Regina Martins – Macaé – RJ

“Como mãe e como cliente RDC há quase 25 anos, fico muito feliz pelo reconhecimento da parceria e do relacionamento. Poucos relacionamentos resistem por tanto tempo.

Amo viajar, por isso comprei a ideia oferecida pelo representante da RDC há quase 25 anos, e a partir daí não parei mais de viajar com o suporte dessa empresa. Uma viagem no contexto de uma família serve para complementar muitos de nossos momentos e nos proporciona a oportunidade de relaxar, recarregar energias, ficar mais junto com a família, celebrar, dar um tempo e recomeçar de acordo com cada fase.

Como mãe que viaja, ter a oportunidade de viajar com filhos ainda pequenos, fez toda diferença no contexto da nossa família e também na nossa dinâmica de relacionamento. Quando viajamos aprendemos, energizamos nosso corpo e mente, nos recuperamos para as novas etapas e vencemos o cansaço das etapas anteriores. Fazemos amigos, descobrimos sobre nós mesmos e encontramos oportunidade de reforçar os laços de amor que nos unem a quem mais nos importa. Viajar em família é essencial para mim.

Ao viajar com meus filhos, aprendi sobre eles, sua capacidade de aproveitar a vida, de crescer, mudar, aprender. Juntos passamos por momentos que não são esquecidos e que a cada viagem nos recordamos, rimos – por que com o passar do tempo, até o que foi difícil se torna engraçado e nos une ainda mais. Nos recordamos em família das estradas, as sessões de pegadinha, do prazer das inúmeras descobertas, das amizades, da vida fluindo sempre entre nós.

Muitas e muitas são as lembranças de nossas viagens em família: os pequenos acidentes que hoje são engraçados, os comportamentos engraçados sempre, as características pessoais que cada um de nós acrescentou a cada episódio vivido em viagem. De todos, ressalto a grande qualidade do Hotel Fazenda Flamboyant em Guarapari que de maneira muito especial faz parte de nossas vidas; lá meus filhos cresceram em grandes momentos de alegria e despreocupação e ainda até hoje lá todos ficam felizes em ir, embora adultos, universitários e até casados (até pedido de casamento já aconteceu dentro da piscina – minha filha Isabela ficou noiva lá – inesquecível). Quanto ao pequeno Nicolas de seis anos, nem há palavras para expressar – ama passar seus aniversários no hotel fazenda, que ele menciona como “minha fazenda” e já tem amigos entre os funcionários e recreadores, especialmente o Tio Foguete.

Não há como expressar o valor de ter a RDC em nossas vidas, pois nos proporciona despreocupação ao organizar nossas viagens, curtir férias ou comemorar momentos e curar feridas. Como mãe sou grata a essa parceria, de coração, e espero mantê-la por muitos anos mais e ainda levar meus netos pra viajar comigo. A família mudou, cresceu e esperamos poder comemorar com toda a família em mais uma viagem pela RDC.

Obrigada RDC, muita coisa aconteceu em minha vida desde a primeira viagem a Goiás, há mais de 20 anos, mas continuamos contando com a organização e eficiência dessa empresa. Conte também conosco para reconhecer a importância dessa parceria. E, vamos em frente, pois a vida se estende diante de nós pelo tempo que nos é dado pelo Grande Pai.”

Maria Emília Carrijo – Goiânia – GO

“Minha primeira viagem com a RDC foi na minha lua de mel, em 1992. De lá para cá, utilizei a RDC em vários momentos da minha vida. Todos os anos, uma nova viagem e sempre um novo destino.

Com a família crescendo, a necessidade de quartos que comportassem a todos também cresceu. Quem tem filhos sabe muito bem que para se ter tranquilidade e privacidade, sem deixar de lado a proximidade e vigilância com os filhos, a escolha do tipo de acomodações é muito importante. Nessa horas, optávamos por quartos conjugados. Mas não era só isso, o hotel em seu todo também deveria oferecer todo o suporte que precisávamos para poder cuidar das crianças e aproveitar as férias. Eram funcionários preparados e uma estrutura segura, além da copa para preparar mamadeira. Encontramos tudo isso em nossas viagens maravilhosas nos mais diferentes destinos: Ilhéus, Manaus, Salvador, Jericoacoara, Cuiabá, Gramado e Canela.Foram ótimas viagens e excelentes lembranças, as quais as melhores sempre as serão as próximas. Agora são meus filhos que escolhem o hotel e solicitam as reservas pelo site ou aplicativos da RDC Férias.”

 

E a homenagem também teve abraços de verdade. Neste domingo, estivemos no CanaBrava Resort, em Ilhéus, na Bahia, para parabenizar algumas associadas pela data e registrar os momentos em família.

 

Agradecemos a todas as mães que compartilharam suas histórias conosco, e deixamos aqui o convite, para que muitas mais sejam compartilhadas nos comentários aqui embaixo, pela hashtag #meuroteirordc ou pelo site, fazendo seu login e entrando em “depoimentos”.


Não é associado? Acesse nosso site e entre em SEJA ASSOCIADO! Comece agora mesmo as suas próximas férias.

Deixe um comentário