Carregando...
''
DespachoBagagemDestaque

Mudança na regra de despacho de bagagem em voos nacionais e internacionais

A partir do próximo dia 14 de março, passa a vigorar a nova resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que acaba com a franquia obrigatória de bagagem despachada. Com isso, o despacho de mala gratuito deixa de existir e passará ser cobrado de acordo com regras próprias de cada companhia aérea. Quem tiver uma vigem em vista e quiser garantir a regra antiga deve comprar a passagem até o dia 13, próxima segunda-feira, para não pagar custos extras de bagagem.

Atualmente, a regra prevê uma mala de até 23 kg para voos nacionais e dois volumes de até 32 kg cada para trechos internacionais. Com a mudança na resolução, a bagagem de mão passa dos atuais 5 kg para 10 kg, e a ideia é que cada companhia aérea defina os critérios de cobrança para quem viaja com ou sem mala. Deste modo, agora, as especificações de cada taxa cobrada devem estar informadas no bilhete aéreo.

01-Post-DespachoBagagem

Sobre mala extraviada, a regra também muda. Antes, o prazo era de até 30 dias para devolução de malas em voos nacionais, agora são 7 dias. Já para os internacionais continuam valendo os 21 dias. Caso a bagagem não seja encontrada, o prazo é de 7 dias para indenização.

Quanto aos valores, ainda não foi divulgado como cada companhia cobrará de seus passageiros. Vale acompanhar as mudanças que serão definidas nos próximos dias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: G1 -Justiça de SP concedeu liminar que suspende cobrança extra por despacho de bagagem (13/03/2017)
Justiça derruba liminar que suspendia cobrança extra de bagagens em aviões (29/04/2017)
Franquias de bagagem: o que mudou com a nova resolução da ANAC (14/05/2017)
Novas regras de cobrança de bagagem começam a ser implantadas a partir desta quinta (18/05/2017)
Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens (11/08/2017)

Deixe um comentário