Blog RDC Férias
Carregando...
''
00-CAPA-OQueEUmClube

O que é um clube de férias e quais são suas vantagens?

Se você já ouviu falar em clube de férias, certamente considerou uma opção interessante para planejar seu tempo livre e viajar mais. Mas talvez se pergunte: será que atenderia totalmente minhas necessidades? O que ele oferece para ser considerado tão vantajoso?

Neste post, procuramos responder essas e outras perguntas para que você entenda melhor o que é, como funciona e os benefícios que esse tipo de clube pode proporcionar. Confira:  

O que é um clube de férias?

Conceitualmente, um clube de férias nada mais é do que a união de pessoas que gostam de viajar e de especialistas que buscam as melhores opções de hospedagem e de serviços turísticos.

Sem dúvida, é uma forma diferente de obter vantagens e benefícios que permitem planejar e viajar sempre que desejar, tendo à disposição diárias em diferentes destinos no Brasil e, em alguns clubes, também no exterior – além de outros serviços em condições especiais.

03-INTERNA-OQueEUmClube

É algo novo?

O conceito de clube de férias surgiu há mais de 60 anos na Europa. Foi criado como  meio de facilitar o acesso ao turismo por um número cada vez maior de pessoas, especialmente de trabalhadores e suas famílias.

Há cerca de trinta anos, esse conceito chegou ao Brasil – e está em constante evolução, acompanhando as tendências do mercado de turismo e, considerando as novas tecnologias, cada vez mais alinhado com o perfil dos viajantes atuais.

Como funciona?

Imagine essa situação: a maioria das pessoas gosta de viajar, mas são raras aquelas que costumam reservar todos os meses um valor para realizar seu sonho. Aí entra o clube de férias!

Para ingressar paga-se um valor de adesão. Depois, o associado assume apenas o pagamento mensal de uma taxa de manutenção. Sob o ponto de vista do associado, ele já pode começar a planejar a sua viagem, porque uma parte importante da sua viagem já está garantida: a hospedagem.

Como ter acesso aos benefícios do clube?

O “plano de férias” é o principal produto de um clube de férias. Ele dá direito anualmente a um número determinado de diárias em hotéis parceiros nos principais destinos turísticos do Brasil e, dependendo do plano, também no exterior.  

Além das diárias do plano, também há diárias extras que podem ser adquiridas com descontos significativos. E não para por aí: o associado também tem acesso a uma gama de serviços que facilitam o planejamento da viagem, como aluguel de automóvel, ingressos para atrações, passeios, etc., tudo em condições especiais.

02-INTERNA-OQueEUmClube

Como é feita a escolha dos hotéis pelo clube?

Essa é uma boa pergunta, especialmente quando temos tantas ferramentas de busca pela internet. Mas há diferenças que devem ser consideradas.

Por exemplo, os hotéis parceiros são selecionados por especialistas do clube que fazem isso pessoalmente – pesquisam novos hotéis, renovam parcerias, negociam e fecham contratos exclusivos, tudo baseado nas tendências e no hábito de hospedagem dos associados.

O monitoramento dos hotéis também conta com outra importante ferramenta: uma pesquisa de satisfação realizada junto aos associados após cada hospedagem. Tudo isso para oferecer a melhor experiência de viagem.

A variedade de hotéis é tão importante quanto a quantidade?

Quem viaja sabe: não basta simplesmente contar com a hospedagem, porque, atualmente, as pessoas buscam experiências diferentes em suas viagens e o hotel faz parte disso. Num clube de férias completo, é possível encontrar diferentes tipos de hotéis nas principais cidades turísticas.

Para uma viagem em família, um hotel-fazenda pode ser perfeito; uma pousada charmosa pode ser a hospedagem ideal para uma viagem romântica; assim como um hotel bem localizado a  condição necessária para explorar uma cidade descolada ou um resort all inclusive, localizado num paraíso natural, o sonho perfeito para uma viajante que deseja unir luxo, conforto, facilidades e natureza, por exemplo.

E tem mais: há clubes de férias que disponibilizam hotéis em diferentes cidades do mundo para associados que desejam viajar ao exterior.  

01-INTERNA-OQueEUmClube

O clube de férias é só uma garantia de hospedagens?

Vamos lá: um clube de férias completo precisa ter à sua disposição uma agência de turismo para atender seus associados. Mas também precisa ser diferente e oferecer mais vantagens.

Todos os serviços de uma agência de turismo são colocados à disposição dos associados em condições especiais, com descontos exclusivos. Serviços como aluguel de automóveis, contratação de receptivos, de passeios, de pacotes de viagens, cruzeiros, ingressos para atrações, parques temáticos.

Uma infraestrutura completa, com uma equipe que conhece o perfil dos associados e estão familiarizadas com a dinâmica de clube de férias.

Curtiu? Se você gosta de viajar, sente necessidade de fazer isso todos os anos (ou até com mais frequência) de forma prática e econômica, com a família ou para curtir um momento a dois, um clube de férias pode ser uma ótima opção.

Se você se interessou, confira também nosso e-book “Como escolher o clube de férias ideal para você” e dê mais um passo ao encontro da sua próxima viagem!

CTA2

Deixe um comentário