Carregando...
''

O que levar para praia? 10 coisas que não podem faltar

Atenção, o verão já mandou avisar que virá com tudo e a previsão do tempo confirmou que será de praia, claro! Aliás, será praia com tudo que se tem direito: água de mar, areia quente, horas de sol e muita animação!

Agora, antes de sair correndo para o litoral, você sabe o que levar para praia para não ficar na mão?

Calma, preparamos um guia para você saber o que não pode faltar para um dia perfeito – ou uma temporada – na praia. Por que o que queremos é aproveitar a melhor estação do ano! Vamos nessa?

1- Protetor solar

Já dizia Pedro Bial, use filtro solar! E não é para menos. O sol queima e muita exposição ao astro rei não faz bem à saúde – no mínimo, pode causar aquelas queimaduras desnecessárias ou insolação.

O ideal é utilizar fatores diferentes para o rosto e o corpo, sempre obedecendo a ordem do rosto ser mais sensível e precisar de um fator maior que o corpo. Atenção, não vá achando que por estar acostumado ao sol, não precisa de proteção.

Por estarmos em meio da Linha do Equador e o Trópico de Capricórnio, a incidência solar é muito grande e é recomendado para todos fator solar de número 30. Embora, seja prudente saber qual é o tipo de pele e tonalidade para que, assim, tenha a máxima proteção para curtir o verão sem queimar a largada!

2 -Roupa de banho

Parece óbvio, mas roupa de banho é um item para entrar no checklist do que levar para praia. Biquínis, maios, sungas, bermudas e etc. A escolha é sua de qual é a melhor opção para aproveitar esse momento.

3 – Canga

As cangas são mil e uma utilidades para se curtir a praia. Muitas pessoas vão sem ela e no final, descobrem que faz falta, sim. Com a canga você pode sentar na areia, usá-la como saída de praia, como toalha, como bolsa e de outras maneira.

4 – Toalha

Para quem não gosta muito de se secar ao sol, a toalha é importante – principalmente na hora de voltar para casa ou hotel. Escolha uma opção não muito grande e de preferência com menos fibras.

5 – Chapéu e óculos de sol

Novamente, estamos aqui para lembrar que é preciso ter cuidado com a exposição ao sol. Um chapéu, boné ou viseira ajudam muito. Você pode completar com um óculos de sol que tenha proteção UV adequada para não fazer feio nesse verão!

6 – Chinelo

Lembre-se sempre que a areia geralmente estará quente e até chegar na água, pode queimar o seu pé. O bom e velho chinelo é a melhor opção. Não se esqueça dele!

7 – Hidratantes

Para o cabelo, para o corpo, para os lábios. Hidratar é importante – ainda mais quando tomou sol e mergulhou no mar! A pele é o maior órgão do corpo e merece cuidados!

8 – Higiene íntima

Dizem que banho de mar cura qualquer coisa, mas um banho pós-praia é essencial. Sal de mar e areia é bom demais, agora já tomaram aquela ducha depois de um dia na praia? Não tem igual! Para aproveitar essa sensação e não ter que voltar para casa desconfortável, tenha a sua nécessaire com shampoo, sabonete e tudo que precisa para esse momento.

9 – Remédio

Tem coisas que acontecem sem a gente saber quando vão acontecer,  por isso que temos que ser sempre prevenidos. Analgésicos, antitérmicos, antigripal, absorventes ou qualquer item que acredite ser prudente. Afinal, um dia de praia não pode ser desperdiçado à toa!

10 – Animação e outros extras

Com essas dicas você saberá o que levar para praia e aproveitar muito o sol, o mar e tudo que esse momento  proporciona. Porém, o que não se pode faltar é animação para poder se divertir da forma como quiser!

Agora você já sabe de tudo o que levar para praia para se divertir sem contratempos. Quando estiver se preparando para sair, lembre-se de seguir essa lista e evite passar perrengues.

Antes de preparar a sua mala, faça o teste de qual tipo de viajante é você? Acesse!

Deixe um comentário