Carregando...
''

Os 6 melhores destinos para suas férias em família

Os bons momentos são aqueles que são passados com quem se quer bem e fazendo o que se gosta. Viajar é um desses momentos, ainda mais quando estamos em família.

Muitos dirão que é difícil reunir todos e pegar a estrada, mas pode parecer contraditório a princípio esboçar férias em família, porém todo esforço é válido e munido de muitas recompensas.

O verão coincide com as férias escolares da criançada e dos adolescentes, além da alta temporada, cuja demanda é maior em relação ao preço e quantidade de pessoas buscando um lugar debaixo do guarda-sol ou na estrada. E logo surge a preocupação de como unir a todos entorno das férias em família, sem criar uma atmosfera de estresse. Uma dica: planejamento.

Planejar é preciso e a primeira coisa a se fazer é escolher o lugar perfeito para as suas férias em família. Cada núcleo familiar tem a sua dinâmica e estrutura, por isso elencamos alguns destinos para contemplar as várias formações de família, tal como os tipos de viajantes que você pode ser.

Confira a seguir alguns destinos ideais para a sua família curtir as merecidas férias sem estresse.

Família, ah! Família!

Dizem que família são quem se reconhece como próximo a você. De fato, não precisa de laço de sangue para ser chamado de família. Tem aqueles com as famílias grandes, com avôs, tios, primos, agregados, cachorro, papagaio e tudo que se tem direito.

Há aquelas com crianças pequenas e outras com adolescentes. Cada família é única e merece passar as férias de acordo! Atente-se ao destino que mais tem a ver com as suas férias em família e prepare as malas!

Família com crianças pequenas

Férias em família com crianças pequenas merece uma atenção especial. Cuidados e preocupações predominam a cabeça dos pais, que querem descansar e proporcionar o divertimento certo aos filhos. Como são menores, precisam de uma estrutura que possa oferecer suporte para aqueles momentos de imprevistos! Vamos lá?

1 – Gramado e Canela – Rio Grande do Sul

Se quer proporcionar aos seus filhos uma atmosfera mágica, as cidades serranas no sul são as indicadas – além de oferecerem uma infraestrutura que dará um suporte importante para que os adultos possam também descansar e curtir o momento. Afinal, férias em família tem que ser aproveitada por todos.

2 – Porto de Galinhas – Pernambuco

Mar, piscinas naturais e peixinhos nadando. Perfeito, não é? Viajar é proporcionar experiências únicas aos pequenos, como o contato com a natureza, ainda mais quando se mora na cidade. E a diversão toma conta dessas férias em família: passeio de jangada e buggie, aprendendo sobre a preservação da natureza com o Hippocampus e conhecendo mais sobre a história do lugar. Para os pais, nem tem o que se falar, não é?

Família com adolescentes

Atender as demandas de gostos de uma família inteira é uma tarefa difícil, ainda mais quando se tem adolescentes nela. É um desafio engajar os filhos na missão de sair de férias em família sem rolar aquele tédio. Para ajudar nisso, elencamos alguns destinos para colocar o sorriso no rosto e muita diversão para todos.

3 – Jalapão – Tocantins

De fato, conhecer outras realidades é uma grande lição de vida, ainda mais na fase de formação que é a adolescência. Um local muito inspirador e interessante é o Jalapão e toda a natureza e sociedade preservada.

Contato com a natureza, detox das tecnologias e entender mais sobre outras formas de se viver, é essencial. Há vários passeios em jipes, com paradas em cachoeiras, no famoso capim dourado e comunidades de quilombolas.

Certamente, serão férias em família inesquecíveis.

4 – San Francisco – Estados Unidos

Quer viajar para os Estados Unidos mas sem o velho roteiro Orlando e Disney? San Francisco pode ser o que as suas férias em família precisava para ser perfeita. Os adolescente, então, terá uma experiência incrível numa das cidades mais plurais do mundo, com cartões-postais já conhecidos como a Golden Gate Bridge até mesmo o famoso presídio Alcatraz onde o famoso mafioso Al Capone viveu por um tempo.

Tem bairros diferentões, tem museus, tem uma cidade grande com todo tipo de pessoas. Dizem, aliás, que todos devem pisar em San Francisco uma vez na vida e depois voltar!

Famílias grandes para reuniões

Reunir a família é bom demais ainda mais nas férias. Juntar todo mundo em um lugar novo e aproveitar para comemorar a união e o amor tem tudo a ver com a vibe das férias em família! Pode ser uma festa de fim de ano, uma boda ou qualquer motivo. Destinos para isso não faltam!

5 – Campos de Jordão – São Paulo

Tempo ameno, serra e comidas gostosas é o que a sua reunião de família merece nessas férias. Como é um destino mais procurado no inverno, no verão os preços são mais baixos e a cidade mais vazia. Ideal para se sentir em casa nas férias em família.

O local tem infraestrutura hoteleira para comportar crianças pequenas até os avós. Tem atividades para quem quer fazer uma trilha ou ter um contato maior com a natureza e todo aquele ambiente aconchegante para desligar a cabeça e apenas descansar!

6 – Praia do Forte – Bahia

A Bahia é sem dúvidas um lugar que agrada a todos, ainda mais no verão com as praias, piscinas naturais e um conjunto hoteleiro que não deixa ninguém na mão. Como é alta temporada, é importante planejar com um pouco de antecedência para não deixar ninguém de fora.

A Praia do Forte tem a emoção que todas as faixas etárias precisam, com atividades divertidas, paisagens de não deixar ninguém descontente e muita alegria – assim como qualquer parte da Bahia oferece!

Férias em família é um acontecimento essencial para se criar laços e trocas, seja como for a sua família. O importante para poder ser proveitoso é planejar, pois assim o que era bom, fica melhor ainda.

Uma dica importante é saber que tipo de viajante é você, para isso, faça este teste e já comece a arrumar as malas!

Boa viagem!

Deixe um comentário