Carregando...
''

Os 6 principais passos para seguir ao viajar sozinho

Viajar sozinho tem ganhado a preferência de muitas pessoas, por inúmeros motivos: por não ter uma companhia, para se encontrar, para extrapolar os limites de enxergar o mundo como se imagina e conhecê-lo, de fato, como é ou como deve ser ou pela própria experiência de simplesmente ir e ver.

Pensando nisso, separamos um pequeno guia sobre quais passos devem ser seguidos para essa grande aventura. Confira!

1. Planejamento

Para viajar sozinho, antes de tudo, é preciso planejar. Parece óbvio, mas é o ponto de arranque para a concretização da sua viagem. Determinar o destino segundo o seu estilo e o que procura é fundamental para não se sentir frustrado e com vontade de largar tudo e voltar correndo para casa.

Não se esqueça da documentação necessária e sempre faça cópias físicas de seus documentos, dados sobre o hotel, o seu transporte e contatos de pessoas.

2. Pesquisa

Antes de começar fazer as malas, pesquise tudo que puder sobre o destino. Já dizem por aí quem tem informação, tem tudo nessa vida. E é pura verdade. Conhecer o clima, entender os costumes locais, o que fazer, quais são os roteiros mais seguros para se ir sozinho, os pontos turísticos imperdíveis e aqueles que quase ninguém sabe, mas que valem super a pena visitar.

Contudo, é interessante deixar o roteiro aberto o suficiente para você se surpreender com alguma indicação e incluí-la.

3. Hospedagem

Antes de se hospedar em qualquer lugar, confira mais informações sobre o estabelecimento. Uma ótima dica é verificar as todas as características dos hotéis e detalhes de hospedagem,  assim como comentários. Lembre-se de que segurança é primordial.

Também há outro elemento fundamental para fazer da sua viagem inesquecível: qual tipo de estrutura hoteleira que é melhor para o tipo de viagem que está fazendo.

4. Mala

Tendo as informações do destino em mãos, a hora de preparar a mala fica muito mais fácil. Sempre bate aquela dúvida sobre o que incluir ou não. Porém, tendo um direcionamento segundo o lugar, clima e costumes, as escolhas acabam sendo simples. Uma dica que ajuda na hora de economizar espaço na bagagem, é evitar levar produtos de higiene de casa. Deixe para comprá-los quando chegar.

Opte por uma mala fácil de carregar, que não seja muito grande e pesada. Lembre-se que você irá sozinho e terá que administrá-la em escadas, metrôs, táxis e afins. Outra dica que pode ser valiosa é dar uma chance a uma mochila e a uma pochete para os itens indispensáveis, como dinheiro, documentos e celular.

5. Seguro-viagem

Imprevistos podem acontecer a qualquer momento e você deve estar preparado para o que der e vier.

O seguro-viagem é uma tranquilidade e a certeza de uma maior segurança para quando for viajar sozinho.

6. Permita-se

Permita-se conhecer pessoas novas ou a si mesmo, sentar em algum restaurante ou bar sozinho, a confiar em seus instintos.

Viajar sozinho é desbravar, é ter liberdade de escolher o caminho e a garantia que a volta tudo será diferente, Tenha isso em mente!Viajar sozinho é uma realidade e uma opção para quem ainda não teve coragem de conquistar o mundo. Com esses passos, você já poderá escolher seu próximo destino! Quer contar com uma ótima ajuda para se preparar? Baixe a nossa checklist de planejamento de viagem!

Deixe um comentário