Carregando...

Pé na estrada – Caldas Novas espera por você

Vamos fazer essa viagem com a gente?

Entramos na onda de compartilhar só notícia boa, e aqui vai mais uma! Depois de Gramado, outro destino que será aberto é Caldas Novas, em Goiás. Aqui, vamos trazer algumas dicas que vão ajudá-lo a planejar a sua próxima viagem e, o melhor, realizá-la.

Caldas Novas – águas que relaxam e divertem

Referência imagem: Wikipédia

Essa cidade veio se transformando ao longo dos anos, e, com certeza, vai se transformar mais depois da pandemia – sempre para algo melhor. Afinal, as águas têm um poder de sarar qualquer coisa, seja água salgada, seja água doce. Aqui, estamos falando de águas termais, águas que curam e divertem.

Conhecida como a “maior estância termal do mundo”, Caldas Novas traz muitas possibilidades com as águas que brotam da terra com cerca de 40 °C a 70°C as quais abastecem parque aquático, piscinas, hotéis, resorts e sua alma com coisa boa. E mesmo no frio, aqui é permitido pular, mergulhar, boiar sem medo de ser feliz. O difícil mesmo é ir embora. Agora, voltar, ah… essa é a parte mais fácil!

Senta que lá vem história

As águas de Caldas Novas são mundialmente conhecidas, e não é de hoje. Em 1722, Bartolomeu Bueno da Silva ao vasculhar essas terras em busca de pedras preciosas, descobriu outra preciosidade, as águas termais. Nessa época, esse lugar fazia parte das capitanias de São Paulo, contudo, depois de muitas águas rolarem, de um arraial, nasceu a cidade, em 1900.

Ao pensar em Caldas Novas, logo vem à mente a ideia de parque aquático. Porém, deve-se saber que essa vocação vem de longa data, antes mesmo que existisse um parque aquático na localidade, até mesmo no Brasil. Há 90 anos, alguns viajantes já procuravam pela Fazenda Água Quente para se deliciar – ou até mesmo se curar em suas águas.

Essa região, ficou conhecida como Região das Águas Quentes que possuem propriedades especiais. Havia, anteriormente, uma suposição que embaixo dos pés da região, dormia um antigo vulcão. Contudo, essa hipótese foi refutada com estudos, os quais sinalizaram que as águas quentes são provenientes da chuva, que por sua vez é absorvida pelo solo, infiltrada cerca de 2 mil metros de profundidade. Nas entranhas da terra, ela se aquece e volta à superfície devido à pressão. Dali, tornam-se água corrente que abastasse empreendimentos e nossa diversão.

Aliás, diversão é algo que está mais que na alma dessa cidade. São mais de 300 piscinas termais em Caldas Novas, que recebem milhares de visitantes em busca de relaxamento e aventura.

Como ir?

De carro

Para você que conhece todos palmos desse chão, aqui vai um roteiro especial, indicando a direção para a sua próxima viagem. Aqui temos idas e vindas, e as voltas… ah, essas só para voltar e vivenciar tudo de novo. Aproveite essa viagem de carro e bora lá para sua diversão.

DICA RDC:  Utilize as Diárias do seu Plano para locação de carros!

 

De: Goiânia

Para: Caldas Novas

Distância: 160 Km

Tempo estimado: 2h30

São duas opções de trajeto, pela saída BR 153 seguindo a direção de Piracanjuba; ou pela BR 352.

 

De: Belo Horizonte

Para: Caldas Novas

Distância: 700 Km

Tempo estimado: 10h

Um dos caminhos para você chegar à Caldas Novas é sair pela BR 262, sentido Araxá por 85 km até Nova Serrana. Logo você estará em Uberaba, em que deverá pegar a BR 050 em direção a Uberlândia. Não demora tanto, em Araguari, a MG 223 quase chegando na GO – 139, que será sua próxima direção. O final, você já sabe: Caldas Novas espera por você!

 

De: Brasília

Para: Caldas Novas

Distância: 300 Km

Tempo estimado: 4h30

Para chegar a Caldas Novas, a opção mais rápida é pegar a DF-002, no sentido BR 450. Logo que passar por Valparaíso de Goiás, siga pela BR -040, em seguida pela, GO – 010. A próxima cidade que deverá passar é Vianópolis, então siga pela GO -139, até chegar à BR – 490.

 

De: São Paulo

Para: Caldas Novas

Distância: 760 Km

Tempo estimado: 10h30

Diga adeus a Paulicéia pela saída da rodovia dos Bandeirantes, sentido Campinas. Logo, você deverá entrar na Anhanguera (BR -050), siga até a cidade de Ribeirão Preto. De lá, em dois pulos você estará em solo mineiro, continue sentindo Araguari. Avisamos que tem chão pela frente, mas antes tem Uberaba e Uberlândia no meio do caminho para pode abastecer e curtir um prato mineiro antes de chegar ao destino final.

Dica: Uma viagem dessa, pode ser preciso fazer uma parada e passar uma noite em algum hotel. Não se preocupe, a RDC tem várias parcerias em cidades como Ribeirão Preto, Uberaba e Uberlândia.

 

De avião

Alguns voos chegam diretamente a Caldas Novas, pela Azul e Tam. No entanto, outra opção é voar até Brasília e de lá alugar um carro ou buscar algum transfer até seu destino final.

 

Quando ir?

maio, junho e julho – sem chuvas e com temperaturas entre 16 °C e 27 °C.

Agosto, setembro e outubro: temperaturas mais altas, com máximas de mais de 30°C

Onde ficar?

Thermas diRoma Hotel

Referência da imagem: diRoma Hotel

Hotel Conveniado

Uma coisa é mais que certa, aventura aliada a conforto estão garantidos nesse lugar. Todos têm espaço com atrações especiais, afinal das contas, são 15 piscinas de todos os tipos dentro de um parque aquático só para você e sua família.

Lembrando que esse hotel irá reabrir a partir do dia 05 de julho, com todas as recomendações de segurança estipuladas pela Organização Mundial de Saúde.

E aí, vamos reservar? Clique aqui!

 

Prive Boulevard Suite Hotel

Hotel Credenciado

Um queridinho de nossos Assinantes, esse hotel oferece muita diversão e descanso para você aproveitar. Tem águas termais, tem piscinas para todos os gostos, tem um ambiente familiar e acolhedor, como você merece. Ah, também tem acesso liberado para Water Park e Clube Privé.

A partir do dia 15 de junho a rede Privé irá reabrir!

E aí, vamos reservar? Clique aqui!

 

O que fazer em Caldas Novas?

Atenção: Adquira seus ingressos para as atrações com a RDC!

 

Parque aquáticos

Water Park

Próximo dos hotéis da rede Privê, esse parque oferece muito verde, águas termais e espaço de muito divertimento para toda a família, com piscinas com ondas, toboáguas e playground para as crianças brincarem à vontade.

Hot Park

Referência imagem: Hot Park

Na cidade do lado a Caldas Novas, Rio Quente também oferece grandes descobertas para você, viajante RDC. Tratando-se de aventura e divertimento, o Hot Park não deixa nada a desejar, porque estamos falando em um dos parques aquáticos mais incríveis do Brasil, conhecido como a Praia do Cerrado. Desde 2008 é a maior praia artificial de águas quentes do mundo, com direito a areia branquinha e um espaço equivalente a quatro campos de futebol, e, claro, ondas de todos os gostos: são 9 tipos de ondas para você se sentir no litoral.

E não só de relaxamento vive o viajante RDC, também tem aventura de tirar o fôlego com toboáguas e histórias temáticas que vão entreter toda a família. Ah, e não se preocupe, a criançada tem um lugar reservado com atividades e brinquedos próprios para elas.

 

Natureza

Parque Estadual da Serra de Caldas Novas

Referência imagem: Wikipédia

 

Valos da entrada: R$ 10

Sabe aquela história que sua alma irá se purificar com um banho de uma cachoeira, por aqui é pura verdade. No PESCAN, tem trilha, tem cachoeira e até wi-fi gratuito para você compartilhar as belezas desse lugar. São 12 hectares de área preservada, apenas a 5 km de distância do Centro da cidade, com várias atrações para quem ama a natureza.

A Trilha da Cascatinha soma 600 metros de caminhada ida e volta e leva até um poço para banho, onde há uma cachoeira com queda de 5 metros. Já a Trilha do Paredão é preciso andar um pouco mais, são 1200 metros de ida e volta que são recompensados por uma cachoeira com queda de 9 metros, a qual tem abertura para banho em um poço de 2,5 metros de profundidade. Tudo fica ainda melhor, com o mirante com a vista para cidade.

Se ainda quer conhecer melhor o Parque, a Trilha da Siriema é a opção certa para quem está disposto a percorrer 11,5 km, o ideal é utilizar de bicicletas que dão um toque a mais ao passeio. O final dessa trilha, é um cenário surpreendente de um mirante natural com vista para um cânion. Experimente essa visão ao fim da tarde, a promessa é de presenciar um pôr do sol como nunca viu antes.

 

Dicas essenciais

– Não se esqueça do protetor solar

– Leve roupas leves e de banho

– Use seu Plano para uma melhor experiência

 

Sabores dessa terra

O pequi é uma frutinha muito consumida em Goiás, e não seria diferente em Caldas Novas. A dica é provar o Periquila, uma espécie de licor de Amarula, feito de pequi. O fruto fica curtido na cachaça por cerca de 6 meses, para depois ser misturado ao leite condensado caseiro, chocolate e baunilha.

 

E aí, gostou do nosso roteiro? Deixe um comentário!

Bom planejamento!

Deixe um comentário