Carregando...
''

Pelo Brasil | Alter do Chão – PA

Considerada uma das dez praias mais bonitas do país, a vila também é conhecida como “Caribe da Amazônia”. O acesso ao local é feito de avião – desembarcando em Santarém, à oeste do Pará, ou de barco. Alter do Chão é composta por ilhas extensas de areia branca cortadas pelas águas cristalinas do Rio Tapajós.

01-INTERNA-AlterDoChao

O clima da região é quente e bastante úmido, favorável a todos que pretendem curtir as praias locais. Lá, você ainda pode prestigiar o encontro dos rios Tapajós e Amazonas e desfrutar de uma rotina tranquila – a vila dificilmente fica lotada e é ocupada por pousadas, casas de pescadores e cajueiros carregados. Para aproveitar a viagem, não deixe de conhecer Santarém antes de partir para Alter do Chão.

02-INTERNA-AlterDoChao

A maior parte das construções históricas locais estão no centro, perto da Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Você pode visitar o Centro Cultural João Fona, por exemplo, para ver alguns dos vasos e esculturas de cerâmica feitos pelos índios Tapajós, que ocuparam a região por muito tempo. Prestigie também os vestígios da colonização portuguesa, visíveis no Solar do Barão de São Nicolau e do Solar dos Brancos. Os dois possuem os clássicos azulejos portugueses na fachada, com outros detalhes de decoração em estilo árabe. Eles datam do século XIX, marcado pelo período da borracha na Amazônia.

Texto Publicado na Revista Férias&Lazer – Ed. 56

Deixe um comentário