Carregando...
''

Pelo Brasil | Beberibe (CE)

Beberibe fica a 85 km de Fortaleza. A movimentação costuma se concentrar nas praias do Morro Branco e das Fontes, os cartões-postais da cidade. Fontes é cercada por falésias brancas e coloridas e diversas dunas, conhecidas como o “Labirinto das Falésias”.

É possível realizar um tour de Jangada saindo das duas praias. Outra prática clássica na região é o passeio de bugue, uma opção ideal para acessar os principais pontos da cidade. A escolha de quais lugares visitar fica a critério do turista, há diversas opções. Algumas levam os visitantes até Canoa Quebrada. Em Beberibe há também muitas opções de praias mais afastadas e silenciosas, ideais para quem quer um momento de sossego.

Para apreciar a vegetação típica do mangue nordestino, visite a Foz do Rio Choró e o Rio do Uruaú. A Lagoa do Uruaú, que é a maior do Ceará – são 18km de extensão – é ideal para a prática de esportes náuticos. Para observar o encontro do rio com o mar, vale a pena pegar uma balsa rústica para acessar a Foz do Rio Choró, localizada no limite com a cidade de Cascavel. A cidade é bastante conhecida pelo artesanato local, com destaque para as peças de cerâmica, que junto com o labirinto (tipo de bordado) e o bilro (forma de renda) atraem a atenção com peças de roupas e itens de decoração.

Texto Publicado na Revista Férias&Lazer – Ed. 57

Deixe um comentário