Carregando...
''
00-CAPA-Bonito

Pelo Brasil | Bonito (MS)

As atrações naturais da cidade fazem jus ao nome. Localizada a 300 km da capital, Campo Grande, a região ganhou fama pelos seus rios e cavernas e é perfeita para quem procura um bom programa de ecoturismo. Antes de montar o roteiro, uma dica fundamental: faça os agendamentos com muita antecedência. A maior parte dos passeios possui um limite de número de visitantes por dia.

Para começar, tire um dia inteiro para apreciar o Abismo Anhumas. A descida é feita de rapel – supervisionado pelo guia – ideal para apreciar as estalactites e estalagmites de diversos formatos. Depois de descer 72 metros, você encontra um belo lago de águas transparentes, onde é possível fazer um passeio de bote ou mergulho.

01-INTERNA-Bonito

A prática da “flutuação” é comum em Bonito. Como as águas dos rios e lagos são límpidas e a correnteza é leve, os visitantes podem colocar máscara e snorkel e “flutuar” para apreciar a fauna local. O cartão-postal da cidade é a Gruta Lagoa Azul.

O acesso é feito por meio de uma escadaria rústica de aproximadamente 300 degraus e são 90 metros de profundidade até o lago de águas azuis. Vale o esforço! Se você gosta de fortes emoções, pode optar pelo Rafting no Rio Formoso.

Caso prefira seguir a linha mais tranquila, tome banhos nas cachoeiras de Bonito. A Boca da Onça e a da Instância Mimosa são as mais famosas e procuradas.

Texto Publicado na Revista Férias&Lazer – Ed. 56

Deixe um comentário