Carregando...
''

Pelo Brasil |Canela – RS

Muito se diz sobre as delícias de passar um inverno em Canela, mas há diversas atrações maravilhosas também durante o verão! Localizada na Serra Gaúcha, a cidade teve colonização alemã e italiana – um detalhe notável pela arquitetura local, cheia de nuances que lembram vilas europeias. E por estar na Serra, o clima é de montanha. Não se esqueça de colocar um casaco leve e sapatos fechados na mala.

01-INTERNA-Canela

Embora as temperaturas subam no verão, as temperaturas costumam cair um pouco no fim da tarde e continuam assim à noite – ideal para um jantar romântico. Um dos pontos turísticos mais conhecidos é a Catedral de Pedra, de estilo gótica. Ela chama atenção tanto por fora – são 65 metros de altura – quanto pela estrutura interna. Para os apreciadores da moda, vale investir em um passeio cultural e conhecer o MUM (Museu da Moda). Foi idealizado pela estilista Milka Wolfque e remonta toda a história do vestuário feminino por meio de réplicas. Canela também é perfeita para quem gosta de apreciar a natureza. Inclua o Parque do Caracol no roteiro. Há trilhas e mirantes aos aventureiros e é possível apreciar a belíssima Cascata do Caracol. Dá para visitá-lo pela manhã e seguir para o Parque da Ferradura durante a tarde. Ele leva este nome porque o rio contorna a montanha criando o formato de uma ferradura.

02-INTERNA-Canela

Quem for viajar com as crianças não pode deixar de passar pelo Mundo Gelado. O parque é composto por uma enorme caverna de gelo cujos termômetros marcam -10 graus o ano todo. Vestindo o macacão térmico fornecido no local, é realizado um tour pelas esculturas de gelo, que imitam monumentos famosos como a Torre Eiffel e as Esfinges Egípcias.

Texto Publicado na Revista Férias&Lazer – Ed. 56

Deixe um comentário