Carregando...
''

Pelo Brasil | Olímpia (SP)

A cidade se encontra ao noroeste do estado de São Paulo e por muito tempo seu crescimento decorreu do comércio baseado na agroindústria. Nos últimos anos, porém, o turismo tornou-se um forte atrativo do local com a construção de novos parques aquáticos. Uma vantagem bem aproveitada, visto que há fontes de águas minerais aquecidas pelas rochas submersas em boa parte da superfície de Olímpia.

03-INTERNA-thermasDosLaranjais

O maior é mais conhecido parque aquático de águas quentes é o Thermas dos Laranjais. Além das piscinas de ressurgência, os rios e os diversos toboáguas, existe mesmo uma estrutura de praia artificial e pista de surf no parque. Uma escolha ideal para curtir com a família. Àqueles que gostam do clima de praia, o Mirante Praia Clube é uma boa sugestão: as praias possuem areia fina e água salgada e há vários espaços para a prática de esportes. Para os amantes de aventuras, indicamos o Centro de Lazer Recanto dos Sonhos – lá é possível praticar tirolesa, arvorismo e escalada, além de passear a cavalo e de charrete.

01-INTERNA-igrejaMatriz

Não deixe de conhecer a Igreja Matriz de São João Batista, que fica próxima do centro comercial – para visitar e aproveitar para fazer compras. O local também é conhecido pela sua famosa festa que celebra as origens e costumes do Folclore há mais de cinquenta anos. Perto da Igreja de Nossa Senhora Aparecida encontra-se o Museu de História e Folclore Maria Olímpia, que reúne informações sobre esta cultura.

Texto Publicado na Revista Férias&Lazer – Ed. 57

Deixe um comentário