Carregando...
''
00-CAPA-Capitolio

Pelo Brasil | Passos e Capitólio – MG

Passos fica a 348 km da capital do Estado, Belo Horizonte. Uma de suas marcas registradas é o comércio têxtil, dada a quantidade de lojas femininas e infantis localizadas ao longo da Avenida Comendador Francisco Avelino Maia (também conhecida como “Avenida da Moda”).

01-INTERNA-Capitolio

O turismo religioso local é forte, sendo possível visitar igrejas locais, como a Matriz Senhor Bom Jesus dos Passos e a Capela Nossa Senhora da Penha, que passou por uma grande reforma em 2008. Passos também é a cidade perfeita para se deliciar com os quitutes mineiros. Para aproveitar o passeio, não deixe de ir até Capitólio para conhecer um dos grandes atrativos turísticos de Minas Gerais: o Lago de Furnas. Para se ter uma ideia, o espelho d’água da região possui 1.440 km2 de extensão, repletas de cachoeiras e cânions que podem chegar a 20 metros de altura.

02-INTERNA-Capitolio

É possível fazer trilhas e passeios de barco, chalana, escunas ou lanchas; e também visitar as grutas. Para apreciar as belezas locais “nas alturas”, vale subir o Morro do Chapéu, que fica a 1.293 metros de altitude e oferece uma visão deslumbrante. E claro, estando por ali você não pode deixar de provar as traíras, tilápias, e o clássico frango caipira regional.

Texto Publicado na Revista Férias&Lazer – Ed. 56

Deixe um comentário