Carregando...
''
00-CAPA-PocosDeCalda

Pelo Brasil | Poços de Caldas – MG

Localizada no sul de Minas Gerais, a cidade oferece passeios para todos os públicos possíveis. Ficou famosa, a princípio, pelas termas e fontes, procuradas pelos fins medicinais dos banhos de imersão ou apenas para relaxar. Se você gosta de passeios mais tranquilos, vale visitar o Recanto Japonês e fazer um lanche na Casa de Chá. Para curtir durante o verão, vale visitar a Cachoeira Véu das Noivas, que recebe este nome por ser composta por três quedas d’água de dez metros de altura. Com altos índices de procura, o passeio de teleférico à Serra de São Domingos é famoso por lá.

01-INTERNA-PocosDeCalda

Em um percurso de 1500 metros, você pode apreciar a cidade do alto, marcada por uma paisagem montanhosa, e ainda visitar o Aquário de Poços de Caldas, localizado no topo, a 1600 metros de altitude, onde também se encontra a curiosa Pedra Balão. Seu formato peculiar de pedras sobrepostas deve-se ao efeito das erosões. Para levar algumas iguarias mineiras para casa, coloque o Mercado Municipal no roteiro! Agora uma curiosidade: a região é muito famosa pela produção de cristais de Murano. Este tipo de cristal é feito a partir de vidro de sílica. As peças são trabalhadas em temperaturas em torno de 1250 graus.

02-INTERNA-PocosDeCalda

Nas fábricas São Marcos e Cá d’Oro, você pode adquirir seus cristais e assistir ao trabalho delicado dos artesãos, que transformam o vidro em peças que se parecem com obras de arte. A técnica impressiona por ser 100% artesanal – as peças são esculpidas com sopro. Às crianças, indicamos o passeio de trenzinho que sai da Praça Pedro Sanches. Dura meia hora e passa pelos pontos mais importantes da cidade.

Texto Publicado na Revista Férias&Lazer – Ed. 56

Deixe um comentário