Blog RDC Férias
Carregando...
''
00-CAPA-Salvador

Pelo Brasil | Salvador – BA

A capital da Bahia é sempre uma boa pedida. Além do carnaval, a cidade ganhou o coração dos turistas com as festas regionais, que homenageiam imagens religiosas como o Senhor do Bonfim e o Rei Momo. Uma característica forte do local, por sinal. Há, em média, 300 igrejas em Salvador, além dos diversos terreiros de Candomblé. Recomendamos a praia do Buracão, Itapuã, Flamengo, Stella Maris e as do Porto da Barra, para quem prefere algo mais movimentado. Não deixe de prestigiar a Orla da Barra, que entrou na sua última etapa de obras no mês de agosto. A calçada da Avenida Oceânica, que vai em direção ao Farol da Barra, foi estendida – tornando as caminhadas mais confortáveis ao público.

01-INTERNA-Salvador

As redes de esgoto sanitário e abastecimento da água da região foram renovadas. O local abriga, agora, uma ciclofaixa de 700m amparada por um gradil e piso tátil, além de uma pracinha com espaço recreativo às crianças. Um novo gramado com paisagismo e iluminação em LED foram implementados nas imediações do Morro do Cristo. A iluminação da orla foi aprimorada, toda a pavimentação da área foi recuperada e os passeios foram ampliados. São, no total, 45 mil metros quadrados da nova pavimentação. Imperdível!

02-INTERNA-Salvador

Na hora de planejar seu passeio, vale separar o roteiro entre cidade Alta e Baixa. Na cidade Alta você encontra um dos principais cartões-postais – o Pelourinho. Um dos Patrimônios da Humanidade, tombado pela Unesco, também fica nas imediações: o bairro histórico, que o conserva casarões datados dos séculos XVII e XVIII. Para descer, a conexão entre estes dois pontos da cidade fica no Elevador Lacerda. Na Cidade Baixa, comece sua visita pelo Mercado Modelo – você pode apreciar alguns quitutes locais e comprar lembrancinhas aos familiares e amigos.

Texto Publicado na Revista Férias&Lazer – Ed. 56

Deixe um comentário